FANDOM


Apache
James Proudstar (Earth-616)
Galeria

Nome Real

James Proudstar

Codinome(s)

Apache, Passaro Trovejate

Primeira Aparição

Novos Mutantes 16 (Junho 1984)

Apelidos

James

Relacionados

Passaro Trovejante

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

James Proudstar sempre viveu às sombras de seu irmão mais velho, John Proudstar. Como John era um mutante, quando seus poderes afloraram na comunidade Apache em que viviam, ele rapidamente se tornou objeto de admiração para todos. Porém, ao invés de se invejar com isso, James tornou-se ainda mais fã do irmão.

O recrutamento de John (que assumiu o codinome de Pássaro Trovejante) para os X-Men pelo Charles Xavier e sua posterior morte na primeira missão fez com que James passasse a culpar o grupo pela morte de seu irmão. Com o afloramento de seus dons mutantes, James entrou para os Satânicos, inimigos dos Novos Mutantes, como forma de vingar a morte de seu irmão mais velho, assumindo o codinome de Pássaro Trovejante II.

Porém, após algumas batalhas, ele percebeu o quanto estava errado e passou a integrar os Novos Mutantes, pouco antes de sua transformação na X-Force, onde passou a ser membro efetivo até sua extinção. Durante seu período na X-Force, James desenvolveu ainda mais seus poderes e, com a aquisição de mais auto-confiança, abandonou a sombra de seu imão, adotando o codinome de Apache. Embora apaixonado pela Syrin, Apache se envolveu por um período com a misteriosa Risque.

X-MenEditar

Com a Dizimação, James se tornou um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes. quando Gabriel Summers resolveu que iria se vingar do Império Shi'ar, Apache foi um dos recrutados pelo Professor X para integrar a nova equipe de X-Men que iriam pro espaço.

PODERES E HABILIDADESEditar

James tem as mesmas habilidades que o irmão: super força, resistência sobrehumana, velocidade e sentidos realçados.