FANDOM

Capitão Britânia
New Avengers Vol 3 30 Textless
Galeria

Nome Real

Brian Braddock

Codinome(s)

  • Capitão Britânia
  • Capitão Bretanha

Primeira Aparição

(ND.)

Apelidos

  • Bran
  • Brian

Relacionados

Nome Original

Capitain Britain

Criadores

(ND.)

Capitão Britânia (Brian Braddock) ou Capitão Bretanha. Apareceu primeiramente nas revistas publicadas pela Marvel UK, linha da Marvel Comics que é publicada no Reino Unido . Ligado diretamente aos X-Men, Brian é o irmão de Betsy Braddock (Psylocke) e Jamie Braddock.

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Brian nasceu de berço nobre. Ele cresceu e viveu boa parte de sua vida na Inglaterra. Diferente de seus irmãos, Brian gostava de ler e estudar, enquanto Betsy e Jamie treinavam tipos de lutas. Ao crescer, recebeu extraordinários poderes do lendário mago Merlin e foi designado a defender as leis da Grã-Bretanha.

Brian, então, passou a usar um codinome: Capitão Britânia. Se tornou um grande herói inglês. Sua irmã também descobriu seus poderes mutantes e se tornou a Capitã Britânia. Logo depois, entraria para os X-Men com o nome Psylocke.

Por muito tempo, o Capitão Britânia foi esquecido pelos leitores, pois seus poderes eram muito comuns e suas histórias não eram como antigamente. Tempos depois, em uma aventura por uma realidade desconhecida onde todos os heróis foram massacrados, Brian aparece e se torna um herói bem retratado, com bons desenhos e ótimo roteiro, o que faz os leitores se interessassem de novo por ele.

ExcaliburEditar

Quando conheceu o Professor Charles Xavier, Brian aceitou trabalhar com os X-Men, formando uma equipe na Inglaterra junto com Lince Negra e Noturno: o Excalibur. Assim como os X-Men, o Excalibur cuidava de assuntos mutantes entre outros casos.

Foi nesse acontecimento que Brian conheceu Courtney Ross, seu primeiro amor. Brian descobriu que Courtney não era bem quem ele pensava e terminou com ela. Meggan, uma companheira de equipe, tomou o coração de Brian de uma vez por todas e logo se casou com ele.

MultiversoEditar

Em uma de suas aventuras, Brian vai parar no centro do Multiverso, onde mora Saturyne. Lá, ele e Meggan ficaram e ajudaram Saturyne a cuidar das diversas realidades que existiam ali. Ele ficou por lá até Saturyne descobrir o que Wanda Maximorf fez com a realidade natal de Brian, a Terra-616. Brian e Meggan são mandados de volta para poder salvar a Terra, antes que Saturyne usasse o Nulificador para acabar com a realidade que estava prestes a acabar com todas as outras. Quando chegou lá, ele e Maggan foram transformados e se esqueceram do que era preciso fazer.

Depois de muito tempo, Brian se deu conta de onde estava e o que tinha que fazer para salvar a Terra. Ele, no meio da Dinastia M, tentou tampar o buraco dimenssional que havia sido aberto. Fanático tentou empurrar o Blob para tampar, mas não conseguiu. Meggan então disse que poderia salvar a Terra. Ela entrou na fenda e a fechou. Brian teve certeza, que agora havia perdido a esposa.

O Novo ExcaliburEditar

Com o aparecimento do X-Men Sombrios,Brian foi convocado por Pete Wisdom para compor o Novo Excalibur. Ele, junto com Pete, Cristal, Nocturna, Fanático e Sábia enfrentaram os X-Men Sombrios e os prenderam.

Mas a situação se complicou quando os Lobisomens Guerreiros de Mojo reapareceram para atacar os Heróis. Enquanto isso, Brian foi atacado por Coração de Leão, que o culpava por nunca mais ver os filhos. Kelsey atacou Brian enquanto os Lobisomens atacavam o resto do grupo. Brian viu que Kelsey estava com o estranho Albion,que fez com que a luta terminasse, pois não era hora para acabar.

Brian descobriu que o Ar Negro estava envolvido nisso tudo, então decidiu assumir o posto de Bispo Vermelho do Clube do Inferno para investigar melhor a organização.