FANDOM


Ciclope (Scott Summers) (Terra-1610) Batalhas Galeria Armas Frases
Ciclope
Ultimate X-Men Vol 1 30 Textless
Galeria

Nome Real

Scott Summers

Codinome(s)

Ciclope, Cyke, Mutante 118, X9

Primeira Aparição

Ultimate X-Men Vol 1 1 (fevereiro, 2001) (Primeira Aparição)
Ultimato Vol 1 5 (julho, 2009) (Aparição da Morte)

Apelidos


Relacionados

Alexander "Alex" Summers (Destrutor) (irmão)

Nome Original

Cyclops (Ultimate)

Criadores


Características

Espécie

mutante

Olhos

vermelhos (desconhecidos debaixo do visor)

Cabelos

castanho

Gênero

masculino

Altura

1,82 m

Peso

77 kg

Acessórios

Visor do Ciclope


Status

Alinhamento

bom

Identidade

pública

Cidadania

americano

Status Material

solteiro; morto

Ocupação

aventureiro

Educação

Estudante colegial


Origem

Universo

Terra-1610

Local de Nascimento

Alasca


HISTÓRIAEditar

InfânciaEditar

Quando Scott ainda era pequeno, seus pais morreram num acidente de avião. Scott foi mandado para um orfanato junto com seu irmão mais velho, Alex Summers. Scott foi adotado por uma família e Alex, por outra. Um dia seu pai o levou à uma estação espacial. Scott gostou tanto do passeio que criou um mundo imagináro chamado Corsário, onde criava batalhas espaciais e fazia táticas de combate.

Descobrimento dos PoderesEditar

Apesar de tudo, nem tudo na vida de Scott eram maravilhas. Ele vivia apanhando dos valentões da escola. Um dia, ao chegar em casa correndo depois de uma surra, Scott se trancou no quarto. Quando seu pai foi ver o que havia acontecido, Scott gritou e liberou uma rajada de energia, matando seus pais adotivos. Sem conseguir parar as rajadas, Scott fechou seus olhos e os cobriu com esparadrapos.

X-MenEditar

Scott foi encontrado por Charles Xavier e Jean Grey. Xavier deu um par de óculos de Quartzo-Rubi para Scott e explicou que ele era um mutante. Scott se juntou aos X-Men e com o tempo conheceu uma mutante chamada Lorna Dane. Lorna e Scott começaram a namorar, mas o namoro foi curto e Lorna se apaixonou pelo irmão de Scott, Alex. Depois de um tempo Scott começou a se sentir atraído por Jean e os dois começaram um namoro.

Irmandade de MutantesEditar

Quando o X-Man Fera foi ferido numa batalha contra a Irmandade de Mutantes, Scott abandonou a equipe. Ele roubou o Pássaro Negro e foi até a Terra Selvagem. Lá, se juntou a Irmandade e mostrou se sentir atraído pela Feiticeira Escarlate. Foi bem recebido por Magneto e pelos outros mutantes do lugar.

Retorno a EquipeEditar

Quando a Terra Selvagem foi atacada pelas Sentinelas, Magneto, irritado, lançou os robôs de volta a Washington para matar os humanos. Scott resolveu impedi-lo e contatou os X-Men, contando o que aconteceu. Ele voltou para a equipe, mas agora Scott tinha um rival, Wolverine, que também gostava da Jean.

Rivalidade com WolverineEditar

Scott e os X-Men foram capturados pela Arma X para serem seus novos agentes mutantes. Quando Wolverine apareceu para salvá-los, Scott demonstrou estar com ciúmes dele. Desde então os dois passaram a competir um com o outro.

Scott e Colossus iam cumprir uma missão na Terra Selvagem. Xavier decidiu deixar Peter no Instituto e mandar Logan para a Terra Selvagem com Scott. Entretanto Scott e Logan tiveram uma briga e quase se mataram. Durante um terremoto na Terra Selvagem, Wolverine jogou Scott de um penhasco.

RetornoEditar

Um mês depois do terremoto, Scott foi encontrado por seguidores de Magneto e levado até sua base. Lá, recebeu tratamento médico e se recuperou. Os X-Men apareceram e, junto com Scott, impediram Magneto de inverter os polos da Terra. Com raiva, disparou uma rajada contra Wolverine e o expulsou da equipe, mas se arrependeu e o chamou de volta. Quando foi a Genosha, Scott viu pela ,primeira vez, o poder da Fênix.

Quando a mutante e, antiga namorada de Scott, Polaris foi presa, os X-Men se organizaram para impedir que Alex invadisse o Triskelion e salvasse sua namorada. Lá, os X-Men e os Satânicos se juntaram para enfrentar Magneto e impedir sua fuga. Magneto (na verdade, Mística disfarçada) tentou usar Alex como escudo para fugir, mas foi impedido por uma rajada Scott, já que os poderes dos dois irmãos não afetam um ao outro.

Tendo em vista os recentes surtos que Jean estava tendo e os resultados negativos dos testes que determinariam se Jean era mesmo a Fênix, Scott e Xavier tiveram que trancá-la em uma cela especial. Ao mesmo tempo, Eliot Boggs, o Mágico, entrava para a equipe. No começo, Scott não aceitou a entrada do garoto, mas mudou de ideia. Mais tarde, quando descobriram que Eliot estava manipulando os X-Men, todos se juntaram para detê-lo, até Fenix aparecer e derrotá-lo.

Diretor do InstitutoEditar

Depois que Cable aparentemente matou Xavier, Scott dissolveu os X-men e transformou o Instituto Xavier numa escola de verdade. Sem jatos, sem missões, e sem X-Men. Scott se tornou diretor e professor do instituto junto com Jean, Bob (Homem de Gelo) e Kitty. A dissolução dos X-Men durou pouco e a equipe foi reunida para enfrentar Apocalipse.

9-Poder Absoluto: Durante um jogo de beisebol, a escola foi atacada pela Tropa Alfa. Os X-Men foram derrotados um a um e Jean Paul (Estrela Polar) foi sequestrado. Colossus teve uma discussão com Scott e Jean por estar usando uma droga aumenta-poderes chamada Banshee e resolveu salvar o namorado por conta própria. Scott foi junto com ele para impedir que Peter fizesse uma loucura e fingiu injetar a droga em si mesmo. Quando Colossus, Ciclope, Vampira, Anjo e Cristal apareceram no esconderijo da Tropa Alfa, Scott se viu obrigado a usar Banshee ou acabaria morrendo. Ao usar a droga, Scott conseguiu controlar as rajadas de seus olhos e ganhou a habilidade de voar. Os X-Men que usavam a droga fugiram quando não puderam salvar Jean Paul e mais tarde tiveram que enfrentar os outros X-men. No fim tudo se resolveu e todos, menos Scott, voltaram para o instituto. Mais tarde, Jean foi atrás de Scott na lua e o trouxe de volta.

UltimatoEditar

Magneto inverteu os polos da Terra, o que resultou em desastres naturais pelo mundo. Quando a Onda do Ultimato atingiu Nova York, Scott e os X-Men sobreviventes foram atrás de Magneto para pará-lo de uma vez por todas. Junto dos Supremos, os X-Men invadiram o Asteróide M, uma grande batalha ocorre até que Nick Fury informa que os mutantes não passam de uma experiencia secreta do governo. Magneto, desiludido, pede para que Ciclope atire em sua cabeça. E ele o faz, matando Magneto.

Após tudo voltar ao normal, Scott fez um pronunciamento no qual os mutantes de todo o mundo deveriam se entregar ao Governo dos Estados Unidos, tendo em vista que foi revelado que os mutantes não eram o próximo passo da evolução humana e sim uma experiência do governo americano. No meio do discurso, Scott foi morto por Mercúrio com um tiro no meio da testa.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

Scott é capaz de absorver a energia ambiente de seu ambiente, como luz solar e eletricidade, e armazená-lo dentro de suas células, metabolizando a energia para abrir uma abertura dimensional através de seus olhos para liberar uma forma exótica de energia como explosões sem calor de força concussiva (Entretanto, houve casos em que as explosões tiveram calor, como quando ele acendeu velas ou queimou a pele de Proteus). Como sua homóloga, Scott não consegue controlar seu poder quando sofreu uma lesão quando ele era jovem; ele usa óculos quartzo-rubi para refletir os feixes de modo a não causar danos.

Antigos PoderesEditar

Sob a influência da droga de Banshee, Scott conseguiu usar a energia coletada no ambiente para voar, desativar e canalizar suas explosões de energia através de qualquer parte do corpo além dos olhos. Principalmente como socos com força de energia, sobrevivem no espaço e podem atacar Jean em sua forma astral. Ele pode usar a energia para superar suas células, garantindo-lhe super-força e super-audição. Seus poderes aprimorados eram semelhantes aos de Vulcano.

HabilidadesEditar

FraquezasEditar

Nível de ForçaEditar

Homem humano normal com exercício intensivo intensivo.

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

Cabelos castanhos.

NOTAS Editar

  • Erro: O que houve com a tatuagem?: Na época que os X-Men foram capturados pelas Arma-X, todos tiveram um X vermelho tatuado no braço direito. Mas, nas edições seguintes, essas tatuagens simplesmente haviam desaparecido. Será que os desenhistas esqueceram esse pequeno detalhe?
  • Quem é o primeiro aluno de Xavier?: Uma vez Jean disse que Scott foi o primeiro aluno de Xavier, e que ela só era a mais velha. Mas, num flashback, Xavier vai até Scott para recrutá-lo e leva Jean Grey junto para ajudá-lo. Então, quem foi o primeiro X-Man do Universo Ultimate?
  • O Líder dos X-Men Não Sabe Contar?: Depois que a Tropa Alfa atacou a escola, e enquanto Scott e Peter discutiam, Scott disse que 25 X-Men foram derrotados por 5 membros da Tropa Alfa. Mas eram 7 membros da Tropa Alfa atacando 14 X-Men.

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar