FANDOM

Colossus
Colossus (Ultimate)
Galeria

Nome Real

Piotr Rasputin

Codinome(s)

Colossus

Primeira Aparição

(ND.)

Apelidos

Peter

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Durante a Guerra Fria, Piotr "Peter" Rasputin foi atacado por Anatol Spichkin e os seus homens, confirmando que ele era um mutante. Anatol prometeu manter o seu segredo, e ele tinha um trabalho para ele se ele precisava.

Algum tempo depois, o pai de Peter descobriu sobre seu relacionamento homossexual secreto com outro rapaz. Como resultado, seu pai tinha vergonha. Peter foi para Anatol pedir ajuda. Ele aprendeu que se ele pudesse transformar sua pele em aço, ele teria super-força. Assim, o "empresário" deu-lhe uma droga chamada Banshee.

Piotr foi salvo de um pelotão de fuzilamento por Big Boris, um chefe da máfia russa. Boris contrabandeou Piotr da Sibéria para a América com a idade de nove anos. Piotr trabalhou por Boris para os próximos dez anos. Tornou-se muito bem sucedida, embora ele manteve seus poderes mutantes em segredo daqueles ao seu redor.

X-MenEditar

Durante uma transação ilegal de armas em uma doca em Nova York, Piotr e seus companheiros foram traídos e atacados por homens com metralhadoras. Todo mundo no banco dos réus foi morto com exceção de Piotr , cuja capacidade mutante salvou. Exposto como um mutante, Piotr pensou que sua vida acabou , no entanto, Jean Grey encontrou-o e ofereceu-lhe um lugar entre os X-Men , uma equipe de mutantes jovens dedicados a trazer sobre a convivência pacífica entre humanos e mutantes . Juntou-se , tomando o nome de código " Colossus ".

Na primeira Peter não confiava Wolverine , Mas depois que ele salvou a equipe da Arma X , Peter e Logan  começaram a trabalhar juntos mais de perto. Ambos vindo de origens violentas , eles reinventaram -se digitalizar jornais de histórias sorte duras e crimes não resolvidos , andando na rua a noite toda olhando para as pessoas que precisavam de seu tipo particular de ajuda.

Quando os X-Men embarcaram em uma turnê mundial para promover o livro de Xavier , Colossus , inexplicavelmente, partiu da equipe e foi para casa para a Rússia. Ciclope e Jean Grey localizáram-lo e descobriram que Piotr estava trabalhando em uma fábrica de automóveis . Colossus disse-lhes que ele os deixou devido à insatisfação com o seu lugar na equipe. Jean sugeriu que seu verdadeiro motivo foi por causa de sentimentos não correspondidos que tinha porum colega de equipe, presumivelmente Wolverine . Embora Colossus permaneceu protetor de Wolverine, ele percebeu que suas afeições eram correspondidas. Peter aparentemente para sua amada depois de saber da tentativa de homicídio de Cyclops e de Wolverine .

Mais tarde naquela noite , Piotr recebeu atenção como um herói russo quando ele salvou a tripulação de um submarino incapacitado. Ele deixou a Rússia com Ciclope e Jean para se juntar aos X-Men , que estavam engajados em uma batalha ferrenha com o filho Davi Xavier na Alemanha . Colossus terminou a luta por esmagamento David com um carro , terminando a sua vida e, aparentemente, acabar com a vida da general Betsy Braddock , cujo corpo David possuía .