FANDOM


Deadpool (Wade Wilson) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Deadpool
Deadpool Vol 4 7 Textless
Galeria

Nome Real

Wade Winston Wilson

Codinome(s)

Deadpool, Homem de Ferro, Vermelho, Regenerado Degenerado, Steve Zahn, Rhodes, Homem-Aranha, Takehiko Adachi, "Test-o-clees", Thom Cruz, Ninja Homem-Aranha, Peter Parker, Wade T. Wilson, Wildcard, Wolverine, Zenpool, Dr. Jack Koffer

Primeira Aparição

Novos Mutantes Vol 1 98 (fevereiro, 1991)

Apelidos

Jack, Johnny Salvini, Leroy St. Germaine Dagnasty Lopez, Mercenário Com uma Boca, Mithras, Capitão Pool, Armando Khan, grande Dee Pee, Buchanan Neket, Capitão Deadpool, Capitão Wilson, Chiyonosake ("o lobo do vinho de arroz"), Corpus, DP, Hobgoblin,

Relacionados

Thomas Wilson (pai, falecido);
Hailey Wilson (mãe, falecido);
Mercedes Wilson, Gretchen Wilson, "Niagara Bride" Orksa, Shiklah (ex-esposas);
Deadpool Morto, Widdle Wade (clones);
Eleanor Camacho (filha);
Itsy Bitsy (clone / "filha");
Alpha Achromic (criação);
Venom, Riot, Agonia, Fago (ex-simbiontes)

Nome Original

Deadpool

Criadores


Características

Espécie

Mercenário Humano mutado pela adição da Arma X do fator de cura de Wolverine que se relaciona com seu câncer

Olhos

castahos

Cabelos

Careca (anteriormente Castanho ou às vezes mostrou ter sido Loiro)

Gênero

masculino

Altura

1,88 m

Peso

95 kg

Acessórios

Pele horrivelmente cicatrizada


Status

Alinhamento

neutro

Identidade

conhecida pelas autoridades

Cidadania

canadense

Status Material

divorciado (múltiplas vezes); ativo

Ocupação

Mercenário, aventureiro; ex-fugitivo, executivo, funcionário do governo, lutador de sumo, soldado, assassino, anti-herói, guarda-costas, pirata, mafioso, outros

Educação

Desistência escolar, treinamento das Forças Especiais dos Exércitos dos EUA, de outra forma não revelado


Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Canadá


HISTÓRIAEditar

OrigemEditar

Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem saiu do controle, se tornou um garoto revoltado com o mundo e sem nenhuma esperança. Seu pai – que era do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade.

Seu pai morreu assassinado durante uma briga de bar causada por ele e seus colegas.

Após servir ao exército, tornou-se um mercenário adolescente, que aceitava assassinar apenas aqueles que ele julgava merecedores da morte. Se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho, perdendo sua própria noção de identidade no processo.

Ao ser contratado para matar um homem chamado Wade Wilson (Futuramente conhecido como T-Ray), acabou matando acidentalmente a esposa dele Mercedes Wilson, quebrando sua promessa de não matar pessoas inocentes. Confuso, decidiu adotar a identidade de Wade Wilson.

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.

De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (Mímica) e se apaixonou por ela. Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, & LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.

Após descobrir que havia contraído câncer, Wade rompeu seu namoro com Vanessa não querendo que ela desperdiçasse seu tempo com um homem condenado a morte.

Ele chegou até a desistir de seu tratamento de quimioterapia, não desejando prolongar seu sofrimento.

Arma X e o surgimento de DeadpoolEditar

Wade Wilson encontrou novas esperanças ao trabalhar para o Departamento K, uma organização para desenvolvimento de armas especiais do governo canadense. Ele se tornou cobaia de um programa de desenvolvimento super-humano administrado em parceria pelos governo americano e canadense: o Programa Arma X. Seu câncer foi temporariamente detido graças a implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento K, o mutante conhecido como Wolverine. A experiência não funcionou conforme o esperado e o tornou mentalmente instável e terrivelmente desfigurado. Wilson passou a fazer parte de uma unidade secreta de combate ao lado do quase invulnerável Sluggo e dos ciborgues Kane e Slayback. Vanessa afiliou-se ao grupo mais tarde, sob o codinome Mímica, pouco depois de descobrir suas habilidades mutantes de metamorfose.

Durante uma das missões, Wade matou seu companheiro de equipe Slayback. Por causa disso ele foi rejeitado pelo Programa Arma X e enviado a um hospício sob a alegação de que sua condição mental instável era uma ameaça. Entretanto, os pacientes do hospício serviam de cobaias para as excêntricas experiências do doutor Emrys Killbrew e seu sádico assistente Ajax, que efetuavam torturas indescritíveis. Os pacientes do lugar participavam de um jogo chamado “Deadpool”, que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro devido aos testes.

Wade foi submetido a diversas torturas experimentais e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospicio diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado a morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wilson e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome Deadpool, Wade atacou Ajax e destruiu todo o hospício, liberando os pacientes.

Vida de MercenárioEditar

Logo após sua fuga do hospício, Deadpool atuou como capanga do chefe do crime Cabeça-de-Martelo, mas logo retornou as suas atividades de mercenário freelancer, elaborando um traje para sua nova identidade.

Sua carreira de mercenário é longa e confusa. Ele já trabalhou como assassino de Wilson Fisk (Rei do Crime) e até enfrentou Wolverine quando esse ainda trabalhava para o governo canadense. Em algum ponto de sua carreira e sem nenhum motivo lógico aparente, Deadpool sequestrou cega Al e a manteve prisioneira em sua casa. Toda vez que Al recorria a alguém para tentar fugir, esse alguém acabava morto. Ela, então, foi obrigada a aceitar seu cativeiro.

Alguns anos após sua fuga do hospício, Deadpool, talvez buscando compensação pelas injúrias sofridas nas mãos do doutor Killbrew, recorreu ao governo canadense e foi tratado pelo doutor Walter Langkowski (vulgo Sasquatch). Ele achou que o trabalho com o governo canadense não era adequado para seu temperamento e desistiu de se unir a eles.

Mais tarde, Deadpool foi contratado pelo gênio do crime conhecido como Mago, mas errou o endereço dele e acabou pegando um trabalho para personificar o Duende Macabro. Quando foi novamente contatado pelo Mago, Deadpool se uniu aos vilões Treinador e Constritor numa equipe de recrutamento para o Quarteto Terrível. Quando o plano falhou, Deadpool resolveu voltar a sua posição de assassino do Rei do Crime, mas suas pretensões foram embarreiradas pelo Mercenário. Deadpool, então, passou a frequentar uma pensão para mercenários chamada HellHouse, onde sua classe recebia contratos. Lá ele se estranhou com T-Ray, um mago e assassino com quem antipatizou rapidamente.

Posteriormente, Deadpool conseguiu trabalho com o mercador de armas conhecido como Tolliver, que na verdade era o viajante temporal Gênese, trabalho esse que o reuniu novamente a Sluggo e Mímica. Sem o conhecimento de Deadpool, Tolliver enviou Mímica para personificar a mutante mercenária conhecida como Dominó e espiar os movimentos dos Novos Mutantes. Deadpool contratou uma homem chamado Fuinha para lhe ajudar com seu armamento e os dois logo se tornaram bons amigos.

Após algum tempo trabalhando para Tolliver, Deadpool foi enviado para matar Cable, um soldado mutante do futuro que era na verdade pai adotivo de Gênese. Deadpool acabou sendo derrotado por Cable e os Novos Mutantes.

Pouco depois, Slayback ressurgiu com um corpo reconstituído ciberneticamente e clamando por vingança. Na batalha que se seguiu, Mímica foi gravemente ferida e Deadpool teve que sacrificar parte de seu fator de cura para salvar a vida dela.

Posteriormente, Deadpool ajudou Siryn num confronto contra o Fanático e Black Tom Cassidy. Ele acabou se sentindo fortemente atraído por Siryn. Inseguro sobre sua capacidade, Deadpool procura pela Mímica e a encontra namorando Kane. Ele combate Kane e Wolverine, que havia ido verificar o status do ciborgue a pedido de um amigo mútuo. Mais tarde Deadpool acaba sequestrado por cientistas à procura de uma cura para o Vírus Legado e é resgatado por Wolverine e Maverick.

MithrasEditar

Deadpool foi procurado por Zoe Culloden, da Landau, Luckman & Lake, que acreditavam que ele estava destinado a ser Mithras, aquele que levaria a Terra a uma Era Dourada. Cético, Deadpool ignorou a proposta de Zoe e foi abatido por uma série de fracassos pessoais, entre eles a alienação de Fuinha e cega Al. Esperando dar um novo rumo a sua vida, Deadpool descobriu que não é fácil deixar a matança para trás e, a pedido dos fantasmas de seus ex-companheiros de Arma X, perseguiu e matou Ajax.

Deadpool ansiava por novos rumos em sua vida quando aceitou a oferta de Culloden, mas descobriu que seu destino era matar Tiamat, uma potencial ameaça a chegada do “Messias”. Ao invés disso, Deadpool acabou matando o Messias quando descobriu que esse não tinha a intenção de trazer a paz a Terra.

De volta a Vida de MercenárioEditar

Tendo perdido seu otimismo na tarefa de se tornar uma pessoa melhor, Deadpool voltou a vida de mercenário. Preocupado com os recentes eventos, ele procurou os conselhos do psiquiatra Dr. Bong, que o aconselhou a trabalhar suas dificuldades em uma luta contra Wolverine. O combate claramente efetivou uma melhora na mente de Deadpool, mas sua psique foi abalada pela ressurreição de Mercedes Wilson, que Deadpool ainda acreditava ser sua esposa. T-Ray revela que era responsável não apenas pela ressurreição, mas que também era o verdadeiro Wade Wilson. A revelação não quebrou o espírito de Deadpool como T-Ray esperava e este fugiu com Mercedes Wilson.

Mais tarde, durante a tarefa de assassinar Duncan Vess, novamente entrou em combate contra Wolverine, que sente que há algo estranho sobre Vess. A dupla enfrentou os soldados de Vess e o próprio após ser revelado que esse se tratava de um lobisomem. Semanas depois, Deadpool passa a procurar tratamento médico para Siryn, que havia sido gravemente ferida numa missão com a X-Force. Ele se alia a misteriosa organização Watchtower e captura Wolverine em troca de tratamento para Siryn. Siryn foi curada enquanto Wolverine facilmente fugiu de seus captores.

Procurando um lugar para morar, Deadpool brevemente dividiu um apartamento com os mercenários Titânia e Constritor. Entretanto Titânia revelou ser Mímica disfarçada e o apartamento foi destruído pelo Mago e o Treinador, ambos em busca de vingança. Pouco depois, Deadpool estabeleceu seu quartel-general num armazém e arrumou um parceiro mirim que se chamava Kid Deadpool, mas o garoto, buscando vingança pela participação de Deadpool na morte de seu pai, explodiu o lugar.

Deadpool é rastreado por Dentes de Sabre e convidado a se unir ao novo Programa Arma X. Impressionado com upgrade que a organização efetua em seu fator de cura, Deadpool aceita a oferta, mas logo nota que os métodos do Arma X eram sanguinários demais até para ele.

Após a morte de Mímica nas mãos de Dentes-de-Sabre, Deadpool confronta o Diretor, apenas para ter seu fator de cura revertido a um ponto em que seu corpo perdeu coesão física e ele morreu. Nesse período, Wade tem um revival com um caso amoroso antigo, a Morte. O upgrade no fator de cura demorou, mas voltou a funcionar e ressuscitou Deadpool, porém deixando-o amnésico. Um encontro com Fuinha logo restaurou sua memória e ele descobriu quatro indivíduos que clamavam o nome “Deadpool” para si. Os impostores eram na verdade aspectos da personalidade de Deadpool que haviam ganho vida própria graças a um aparelho chamado Gemini Star, controlado pelo nêmesis de Deadpool, T-Ray. T-Ray havia sido contratado pelo vilão intergalático Thanos, que tinha uma relação com a Morte e estava com ciúmes. T-Ray planejava manifestar e extinguir cada aspecto da personalidade de Deadpool, transformando-o numa casca vazia. Entretanto, Deadpool danificou o aparelho, fazendo com que os fragmentos de sua personalidade fossem absorvidos por T-Ray, deixando-o em estado de coma. Com seu nêmesis fora do caminho, Deadpool clamou a identidade de verdadeiro Wade Wilson para si.

Quando a Siryn foi em uma missão em um hospício, ela acabou sendo capturada. Ela consegue uma chance de ligar para alguém e pedir ajuda, mas com vergonha de ligar pra a X-Force ou pedir ajuda pra Banshee, seu pai, ela acaba ligando para o Deadpool que vai resgata-la, mas os dois acabam sendo pegos. Ela é liberta, mas bagunçam a sua cabeça pra que ela dissesse que estava tudo bem no hospício. Deadpool ainda estava no hospício onde faziam testes nele, e Siryn volta para resgata-lo. eles descobrem que era o Gamemaster que estava por trás de tudo.

Substituido Pelo Agente XEditar

A partir de um trabalho onde o alvo era a família criminosa Four Winds, Deadpool ganhou grande status como mercenário e fundou, com a ajuda de Sandi Brandenberg, uma companhia chamada DP Inc.. Seu sucesso entretanto, durou pouco. Cisne Negro, o assassino que verdadeiramente tinha cuidado da família de criminosos, resolveu se vingar de Deadpool por este usar sua vitória para se dar bem nos negócios. Ambos os mercenários foram tidos como mortos após um confronto explosivo, mas os poderes telepáticos de Cisne Negro fizeram com que as memórias e habilidades de ambos se fundissem no corpo de seu subalterno Nijo. O fator de cura de Deadpool ressuscitou Nijo que, ferido e amnésico, acabou indo parar no apartamento de Sandi. Sandi acreditou que Nijo era Deadpool e tratou seus ferimentos. Adotando o nome Alex Hayden, e o codinome Agente X, Nijo se uniu a Sandi e o Treinador numa nova organização mercenária, a Agência X.

Cisne Negro logo ressurgiu, trazendo Deadpool consigo, e disposto a restaurar as mentes dos três mercenários a seus estados prévios. Durante a transferência, Cisne traiu Deadpool e Nijo e absorveu todas as habilidades para si, adquirindo grande poder. Com a ajuda de seus amigos, Nijo rompeu o escudo telepático de Cisne e o derrotou, revertendo a transferência. Com as coisas de volta ao normal, Deadpool recusou uma oferta de se unir a Agência X e retornou a sua carreira solo.

Parceria Com CableEditar

Deadpool engata uma parceria com seu antigo inimigo, Cable. Ambos se envolvem com uma organização terrorista que pretendia liberar o vírus Façade pelo mundo. Os dois acabam infectados pelo vírus e se vêem obrigados a unir seus DNAs, fazendo com que Cable tivesse um pouco do DNA de Deadpool e vice-versa. Como resultado temporário da infecção, Deadpool se viu curado de suas cicatrizes, mas assim que Cable eliminou o vírus tudo voltou ao normal.

Sua parceria com Cable termina de forma nada boa, o que acabou afetando as suas propostas de contratos. Ninguém mais queria os seus serviços. Para provar a seus futuros possíveis clientes que ele era bom, se colocou a prova derrotando com os pés e as mãos amarrados o mercenário Treinador e depois, encolhido, derrota Rino. Porém seus clientes sabem que Wade é bom, só não o contratam porque sabe que não é confiável.

Deadpool invade uma base da Hidra para salvar Alex Hayden, o Agente X. Que está 4 vezes o seu peso normal. Junto com Hayden acabou levando a tiracolo um agente da Hidra chamado Bob e esqueceu seu velho amigão, o Fuinha, como prisioneiro. O Agente X o contrata para a Agencia X. Deadpool parecia não pensar em salvar Fuinha até descobrir que Wolverine iria atacar uma base da Hidra, restou Pool retornar lá para salvar seu amigo hacker já que sabe que o baixinho canadense não costuma deixar ninguém vivo quando invade um lugar como esse.

A Providencia é dizimada pelo alienígena Hecatombe e Cable e os X-Men vão até a ilha para derrotar o ser. Mas Dentes de Sabre escapa do controle dos X-Men, mata o Caixa Preta e deixa Irene Merryweather como refém. Deadpool enfrenta Dentes de Sabre. Depois, para ajudar Cable a manter em segredos as informações de providencia e sigilosas informações sobre o futuro, Deadpool acaba enfrentando Senyaka que estava atrás destas informações. Cable explode a ilha e é dado como morto.

Dinossauros Simbiontes a SoltaEditar

Durante uma aventura na Terra Selvagem, Wade acidentalmente teleporta alguns dinossauros de lá para o centro de Nova York e caem em um caminhão que transportava Simbiontes, os dinossauros são possuídos pelos aliens. Os Vingadores, o Quarteto Fantástico e a Agencia X lutam contra os dinossauros. Wade é pego por um simbionte e é transformado. Para deter a criatura, Deadpool pega a psimitarra de Cable e a enfia na sua própria cabeça matando o simbionte.

Esse ataque deixou sequelas ainda maiores em sua mente, que já não era pra la essas coisas, agora Deadpool tem duas linhas de raciocínio diferentes, e discute com elas duas.

Contratado Para MatarEditar

Deadpool é misteriosamente contratado para matar Wolverine. A batalha termina com os dois mortalmente feridos e seus corpos apoiados um no outro. O fator de cura de Deadpool se mostra mais ágil e se recupera primeiro, prendendo Wolverine num dispositivo que ia matá-lo afogado numa piscina.

Entretanto, Daken surge e reclama para si a responsabilidade de matar seu pai e é atingido por um tiro de rifle disparado por Bucky Barnes e tem seu corpo recolhido por Wolverine. Logan revela que tudo não passara de um plano para pegar Daken e que o contrato era falso. Deadpool é deixado para trás ferido e promete vingança.

Invasão SecretaEditar

Foi contratado por Nick Fury para conseguir dados genéticos da rainha dos skrulls para poder mata-la.

Se passou por traidor da raça humana para se infiltrar entre os alienígenas e teve fator de cura usado em uma nova versão de super-skrulls “imortais”. Para continuar a farsa, convenceu o cientista chefe skrull a deixa-lo treinar os novos super-skrulls. Como estes super-skrulls não tinham seu câncer no código genético, após um pequeno treinamento “ao estilo Deadpool” todos acabaram morrendo com uma sobrecarga do fator de cura. Ao tentar passar os dados para Nick Fury, eles acabaram sendo interceptados por Norman Osborn, ficando Deadpool sem o pagamento pela missão.

Reinado SombrioEditar

Após a invasão dos alienígenas, de enfrentar enfermeiras zumbis e lutar com Tubarão Tigre, ser perseguido novamente pelo Tubarão Tigre em uma corrida insaciável o Deadpool encontra com seu antigo parceiro, o Bob. Deadpool descobre que foi Norman Osborn que contratou o Tubarão Tigre para mata-lo, nisso ele manda um recado para Norman, pedindo $100.000.000,00 em 12horas pelos dados da Rainha Skrull.

Magnum OpusEditar

Cansado de esperar pela sua grana, Deadpool decide ir pessoalmente pega-la, indo na Torre dos Vingadores, quando chega lá ele da de cara com os Thunderbolts, e começa uma pancadaria, Deadpool consegue fugir, pois ele pegou um aparelho de teletransporte, porem o aparelho tinha um rastreador, e os Thunderbolts foi atrás dele novamente.

Deadpool contata seu antigo comparsa, o Treinador, junto os dois, com um plano do Deadpool de que o Treinador tem que se vestir com o traje do Deadpool, eles enganam os Thunderbolts e lutam novamente, o Treinador é pego e preso em umas correntes, Viúva Negra (II) [que na verdade é a Natasha Romanoff], líder dos Thunderbolts, chama Norman Osborn para ver de perto o Deadpool ser morto, mas aparece um outro Deadpool (o original), cheio de armas e acaba com os Thunderbolts mas o Carrasco consegue cortar sua cabeça, e os Thunderbolts vão embora. No dia seguinte Deadpool acorda com sua cabeça costurada e descobre que foi a Viúva Negra que a costurou, e ele fica apaixonado.

Gavião Arqueiro AtacaEditar

Osborn manda o seu Gavião Arqueiro (vulgo mercenário) para ir atrás do Deadpool , o Gavião Arqueiro ao encontrá-lo atira uma flecha em sua cabeça e o leva para um matadouro de gados. O dono do matadouro, que esta ajudando o Mercenário a matar Wade, vai atrás dele com um cutelo, mas Deadpool consegue matá-lo e tira a flecha de sua cabeça, conseguindo raciocinar melhor e voltar para brigar com o Mercenário, Deadpool para se proteger das flechas entra dentro de um freezer e monta uma armadura de carne, ele vai em direção ao Mercenário e consegue enfiar um gancho no peito dele.

Depois, Deadpool consegue atropelá-lo, o Mercenário para poder sair debaixo da roda diz para Wade que Norman quer paga-lo, e da de seu próprio dinheiro para Deadpool, e fala também para ele sair por uns tempos se não, Osborn manda o Sentinela acabar com ele.

Era Heroica para um MercenárioEditar

Wade resolveu fazer algo de bom com sua vida e passou a viajar pelo pais para tentar aprender como ser herói. Depois de fracassar na tentativa de integrar os X-Men (ouvindo de Ciclope que ele nunca se tornaria um X-Men) e de não aprender nada com o Homem-Aranha a não ser brigar com um macaco chamado Assassímio, Deadpool finalmente se dá bem quando liberta uma pequena cidade rural na Georgia de um grupo de policiais corruptos e de um supercaipira com poderes elétricos. É… até que enfim, Wade fez algo heróico… e se sente bem consigo mesmo.

X-ForceEditar

Deadpool foi contratado pelo Arcanjo pra entrar na nova formação da X-Force (que Ciclope desconhece a existência), e mandado para uma missão no Egito, para saber sobre a ressurreição de Apocalipse. Deadpool é mantido em cativeiro, e o resto da equipe vai resgata-lo.

Deadpool BonitoEditar

Deadpool perde seu fator de cura e também seu rosto deformado, ele utiliza seu novo rosto para se infiltrar no Céu Branco mas la é atacado pelo Clã Ômega.

Tropa DeadpoolEditar

Deadpool é convocado pelos Anciões do Universo e para ajudá-lo nas ameaças espaciais que estavam por vir recruta versões de outras realidades. Formando a Tropa Deadpool.

Com as ameaças resolvidas, cada um retorna para sua realidade natal. Pouco tempo depois, versões malignas de Deadpool estavam assassinado suas contrapartes de outras realidades, e a Tropa reencontra o Deadpool 616 para ajudá-los a enfrentá-los.

As batalhas foram sangrentas e todos da Tropa são assassinados, assim como a grande maioria dos Deadpool de outras realidades.

Essência do MedoEditar

Durante a invasão da Serpente e seus Dignos, Deadpool tentou ganhar dinheiro com o medo que estava correndo desenfreado em todo o mundo. Para este fim, ele roubou um martelo mágico pertencente a um par de caçadores de lobisomens e, em seguida, entregou-os ao malhadado Walrus, convencendo o infeliz Mort que ele havia sido escolhido para servir como um dos dignos. Seu plano era enviar o Morsão que agradava através da cidade de Cimarron, no Novo México, e então aparecesse e "salvava" a cidade e cobra uma taxa pesada. O martelo, no entanto, provou ter a capacidade de negar o fator de cura de Deadpool durante a lua cheia, e o que deveria ter sido uma luta fácil provou ser quase fatal. Inicialmente, ele tentou fugir, mas foi confrontado com os caçadores de lobisomens, que o informaram de que o martelo era necessário para impedir um ataque iminente de um grupo de lobisomens. Convencido da necessidade de recuperar o martelo, Deadpool voltou para a cidade e enganou o Walrus para entrar no escritório do xerife, tirando-o da luz da lua cheia e desativando seus poderes. Ele então disparou prontamente o Walrus no ombro, retomou o martelo e efetivamente salvou a cidade, embora tenha achado a sua consternação de que o cachimbo do ouro confederado da cidade havia sido roubado há muito tempo e, portanto, eles não podiam pagá-lo por seus esforços.

Deadpool VS ThanosEditar

Thanos estava há muito irritado com Deadpool por ser o objeto das afeições de Lady Morte e, desconhecido do mercenário, o amaldiçoou com a incapacidade de ser morto, evitando assim que Wade se unisse com ela. Quando Lady Morte desapareceu, fazendo com que todas as criaturas do universo se tornassem imortais, Deadpool acusou a Thanos de responsabilidade, roubou uma nave espacial de Cable e o confrontou. Thanos rescindiu sua maldição, transformando Wade em uma única criatura mortal no universo e matando-o por sua impudência. No entanto, Thanos logo percebeu que Wade era o único ser que poderia se comunicar com a Morte e foi forçado a trazê-lo de volta à vida para que pudessem encontrá-la. Juntos, eles souberam que Eternidade tomara Lady Morte e entraram em seu reino para resgatá-la. Este era o plano da Morte até agora - para pressionar Thanos a destruir a Eternidade em seu favor, causando a morte da realidade. Para impedir que isso ocorra, Deadpool foi somado com o Uni-Power, transformando-o em Capitão Universo, dando-lhe os meios para derrotar Thanos. Durante a luta, Wade conseguiu convencer a morte da validade da vida e abandonar seus planos assassinos.

O Bom, O Mal e o FeioEditar

Depois de ter o Madcap separado do resto de seu corpo em uma situação semelhante à quando foram fundidos, Deadpool foi contratado pela S.H.I.E.L.D. para destruir um exército de presidentes de zumbis com ressacas mágicas. No final, o mago que involuntariamente causou o ataque de zumbi, Michael Hawthorne, transferiu a mente da agente Emily Preston da S.H.I.E.L.D. em uma parte do cérebro de Deadpool para evitar sua morte.

Mais tarde, o Deadpool foi sequestrado na Coreia do Norte pelo mordomo. O mordomo revelou a Wade seu passado compartilhado, e também que ele havia levado a filha perdida de Deadpool, Eleanor, prisioneira depois que Wade abandonou seu programa. Com a ajuda da consciência de Preston, Capitão América, Wolverine e Deadpool conseguiram libertar todos os prisioneiros do acampamento norte-coreano, e também mataram o mordomo. Embora sua filha pudesse estar viva, Deadpool decidiu não tentar alcançá-la, a fim de impedir que ele arruinasse sua vida.

EIXOEditar

Zenpool (Wade Wilson) (Terra-616)

Zenpool

Como parte de seu plano para parar o recém-assaltante vermelho recentemente desencadeado, Magneto recrutou Deadpool em um exército de super-vilões para ajudar os heróis a lutar contra o Massacre em Genosha. Este time virou com sucesso a maré da batalha contra o Massacre Vermelho e o Sentinela Stark em favor dos heróis e permitiu que a Feiticeira Escarlate e Doutor Destino lançassem um feitiço de inversão para alterar o eixo do cérebro do Massacre.

No entanto, o feitiço afetou todos os presentes na ilha, incluindo Deadpool, que teve sua personalidade pacifista assumir o controle de sua mente e corpo e se tornar o Zenpool. Quando Wade descobriu que Evan Sabahnur se tornou Apocalipse e estava planejando a detonação de uma bomba de genes para matar todos os que não eram mutantes do planeta, Wade tentou convencê-lo a tornar-se bem novamente e também ajudou os Vingadores a parar os X-Men.

Depois de muito esforço, Wade conseguiu convencer Apocalipse a ajudá-lo a evitar que o Eixo matasse o Caveira Branca (a contrapartida invertida do Caveira Vermelha). Depois que Doutor Destino e a Feiticeira Escarlate conseguiram lançar um feitiço de reinversão, Wade voltou para sua personalidade Deadpool. No entanto, como um efeito posterior do feitiço de reinversão, Wade recuperou a consciência.

O Tempo Se EsgotaEditar

Em retaliação por destruir seu Helicarrier e abater inúmeros agentes, U.L.T.I.M.A.T.U.M. tentou vingar-se matando a família e os amigos de Deadpool. Depois que sua tentativa falhou, Wade juntou um plano para lidar com U.L.T.I.M.A.T.U.M. de uma vez por todas, retaliando com sucesso e assassinando todos os agentes da U.L.T.I.M.A.T.U.M. Posteriormente, Wade decidiu desistir de sua vida como Deadpool. Ao celebrar o início de uma nova vida com seus amigos e familiares, uma incursão entre a Terra-616 e a Terra-1610 causou a colisão e destruição dos dois planetas do universo Terra, com Deadpool e seus aliados morrendo no processo.

Deadpool DesprezívelEditar

Pouco tempo depois, Wade se juntou à Divisão de Unidade dos Vingadores, o verdadeiro Steve Rogers foi suplantado secretamente por uma contraparte fascista maligna de outra linha de tempo que funcionava como um dorminhoco da H.I.D.R.A. dentro da comunidade de super-heróis. Quando Phil Coulson ficou suspeito de Cap, Rogers convenceu Deadpool para matá-lo, alegando que Coulson tinha ficado louco. Pouco tempo depois, as maquinações do Capitão América resultaram em H.I.D.R.A. subindo ao poder, assumindo os Estados Unidos da América. Quando a conquista de H.I.D.R.A. mal começou, Preston descobriu a morte de Coulson e confrontou Deadpool sobre isso. A luta terminou na morte de Preston.

À medida que o império de H.I.D.R.A. se fortaleceu, Wade juntou sua própria versão dos Vingadores da lealdade cega pelo Capitão América. Praticada pela culpa, Wade reteve-se quando foi encarregado de perseguir a aliança rebelde conhecida como Resistência, e, eventualmente, ajudou, nos bastidores, a fazer parte da base da eventual derrota de H.I.D.R.A..

Com seus erros custando a vida de dois de seus amigos, o amor de sua filha e qualquer respeito que o mundo tinha para ele, Deadpool virou as costas para o pouco que restava da vida que ele havia construído.

Conflyto voltou e exigiu que Deadpool ficasse com o fim da negociação, o que significava que deveria matar qualquer um que Conflyto exigisse. Para tornar a Deadpool mais cooperativa, Conflyto sequestrou Ellie posando como cabo. A primeira pessoa que Conflyto queria Deadpool para matar era Cable. Depois de uma longa e cansativa batalha, o Cable conseguiu escapar, mas não antes que o Deadpool conseguisse rasgar o braço cibernético do Cable. Depois de pirateá-lo com o seu próprio A.I. e tirando Belle da mão, cortou a mão e acrescentou o braço cibernético de Cable a seu lugar.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

Fisiologia Geneticamente Aprimorada: Os poderes do Deadpool provêm da experimentação que ele foi submetido pelo Programa Arma X.

  • Fator de Cura Regenerativo: Deadpool possui um fator de cura super-humano derivado do Wolverine mutante que lhe permite regenerar tecido corporal danificado ou destruído com uma velocidade e eficiência muito maiores que um humano comum. O Deadpool é capaz de curar ferimentos como cortes, feridas por punção, feridas por bala, decapitação e queimaduras graves em alguns momentos. Seu fator de cura é significativamente mais poderoso que o de Wolverine, pois ele pode recomeçar os membros e órgãos em falta e foi capaz de se recuperar depois que o Hulk liquidou tudo da sua cintura para cima. Sua cabeça ou qualquer outro membro pode ser reatado usando essa habilidade. Apesar de ser decapitado, o Deadpool ainda pode mover seu corpo normalmente. Ao contrário do fator de cura natural de Wolverine, O Deadpool é mentalmente conduzido em parte.
    • Resistência Química Estrangeira: O corpo do Deadpool é altamente resistente à maioria das drogas e toxinas. Por exemplo, é extremamente difícil, embora não impossível, que ele fique intoxicado (Blind Al fez várias referências a Deadpool sendo suspenso desde que ele já falou borbulhante com os Teletubbies na TV que estava assistindo). Ele pode, momentaneamente, ser afetado por certos medicamentos (tranqüilizantes) se expostos a uma dosagem suficientemente grande.
    • Imunidade às Doenças: As qualidades regenerativas únicas do fator de cura de Deadpool também se estendem ao seu sistema imunológico; Ele é imune a todas as doenças, infecções, distúrbios, imperfeições e resistentes a extremos elementares.
    • Imortalidade: O fator de cura do Deadpool proporciona-lhe uma vida útil infinita, interrompendo o processo de envelhecimento. Sua vida se estende até certo ponto que uma versão de realidade alternativa dele estava viva e ainda estava em negócios como Deadpool 800 anos no futuro. Ele também foi amaldiçoado com a imortalidade por T-Ray em nome de Thanos, para mantê-lo longe da Morte.
    • Imunidade Telepática: O fator de cura faz com que seu cérebro esteja em constante estado de fluxo e regeneração, tornando-o imune a psíquicos, como Cable, Emma Frost , e o Investida Vermelha. Deadpool é mesmo imune ao olhar da penitência do Motoqueiro Fantasma. Ele pôde ser telepaticamente ligado por Psylocke.
    • Resistência de Posse: Semelhante à imunidade telepática, Deadpool pode permanecer no controle de si mesmo enquanto os seres sobrenaturais estão tentando assumir o controle dele. Durante a tentativa de Xaphan de assumir o controle dele, Wade conseguiu lutar pelo controle de seu corpo. Ninguém pode tocar sua alma.
  • Força Sobre-Humana: Deadpool é classificado como tendo um nível de força sobre-humano, capaz de levantar 2 toneladas.
  • Velocidade Sobre-Humana: Deadpool pode atingir facilmente velocidades de 80 mph e atacar mais rápido do que o olho pode seguir.
  • Resistência Sobre-Humana: A musculatura de Deadpool gera toxinas de fadiga consideravelmente menores do que os músculos de um ser humano comum, concedendo-lhe níveis de resistência super-humanos em todas as atividades físicas. Ele pode exercitar-se fisicamente no pico de capacidade por vários dias antes de a fadiga assumir o controle.
  • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, a flexibilidade, a destreza, o equilíbrio e a coordenação corporal do Deadpool são aprimorados para níveis que estão além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano.
  • Reflexos Sobre-Humanos: Seus reflexos são muito superiores aos do mesmo atleta humano. Seus auto-reflexos permitem que ele evite facilmente tiros e ataques mesmo quando não conscientes deles.
  • Durabilidade Sobre-Humana: Os tecidos ósseos e musculares de Deadpool são aumentados para níveis que são consideravelmente mais fortes e mais difíceis do que humanos e os tecidos são impermeáveis a lesões de forma extraordinária. Ele possui um corpo dourado e, mesmo sem treinar, seus músculos são musculosos e a forma do corpo não muda, não importa quantas calorias ele aguente.
Antigos PoderesEditar

Braço Cibernético: Depois que o Deadpool cortou o braço cibernético do cabo de seu corpo Techno-Organic e o equipou, ele concedeu Deadpool aos seguintes poderes:

  • Força Aprimorada: Com o braço do braço completamente metálico do Cable, o Deadpool agora é capaz de enrolar e levantar várias toneladas, sem o auxílio do braço direito.

HabilidadesEditar

Mestre Artista Marcial: Deadpool é um extraordinário artista marcial, combatente mão-a-mão e é mestre em múltiplas técnicas de combate desarmadas. Ele foi mostrado lutando contra lutadores incrivelmente qualificados como Wolverine e o Treinador e até mesmo derrotando-os no combate mão a mão. Isso mostra que o próprio Deadpool é um dos lutadores mais qualificados do universo Marvel, embora em algumas lutas tenha sido atribuído a ele ser imprevisível.

Mestre Assassino: Ele é um mestre das técnicas de assassinato, métodos de espionagem, operações secretas, métodos de infiltração, arte de fuga, pontaria e é altamente qualificado com muitas armas com lâmina (freqüentemente carregando duas espadas amarradas nas costas) e uma série de outras armas, incluindo armas de fogo.

Multilíngue: Ele é fluente em espanhol, Japonês, Alemão, Russo, e Esperanto.

Consciência Média: Possivelmente como resultado de seu estado mental, Deadpool está ciente de que ele é um personagem de quadrinhos de ficção, permitindo que ele quebre a quarta parede. Wade não possui essa habilidade em todos os momentos devido às constantes mudanças em seu cérebro. As referências à quarta parede feitas por pessoas com habilidades semelhantes a ele podem desencadear sua consciência média.

Imprevisibilidade: É difícil para alguém saber o que Deadpool fará em qualquer momento, dado que ele mesmo mal sabe o que ele fará em qualquer momento. Isso dificulta a maioria dos adversários para prever o que ele fará. Treinador, cujas habilidades lhe permitiram analisar e copiar o estilo de luta do mercenário, uma vez acreditado Deadpool sempre esquivou-se para a esquerda. Deadpool mostrou-se errado, no entanto, mudando completamente seu estilo de luta por um capricho, eliminando as habilidades do Treinador.

FraquezasEditar

Estado Mental: Suas habilidades de cura tornam seu cérebro ilegível aos telepatas, mas sua cura constante também o torna altamente instável e propenso a explosões violentas sem a menor provocação, pelo menos contra aqueles que ele sabe que poderiam lidar. Mesmo com seu fator de cura, Deadpool ainda pode sentir dor por danos sofridos, embora ele tenha uma tolerância de dor notavelmente alta. Embora tenha sido demonstrado que a condição de Deadpool pode não ser a fonte de sua instabilidade, isso só piora. Em vários flashbacks para sua infância, ele ainda era mostrado para ser desenfreado, e curar sua condição não o fazia mais sã.

Aborrecimento: A conversa incessante de Wade também provou que ele é uma pessoa muito irritante. Muitos heróis muitas vezes se acham no fim do juízo em torno dele; Isso dificulta a capacidade de cooperar com ele nos esforços da equipe. Dominó uma vez disse que a arma mais letal de Deadpool é a boca dele. Ele provocará bobagens durante toda a luta, distraindo e mutilando o oponente até que o último "se rende ou cometer suicídio".

Cura para o Câncer: O fator de cura de Wade foi projetado especificamente para substituir suas células de corpo tão rápido quanto eles estavam sendo destruídos por sua doença. Até recentemente, quando seu fator de cura e doença foram removidos, se seu câncer fosse curado, então seu fator de cura produziria rapidamente novas células redundantes, o que, se não fosse controlado, causaria crescimentos horríveis sobre o corpo e eventualmente explodiria, conforme se demonstra nos Super Skrulls com os poderes do Deadpool.

Fobias: Deadpool tem bovinofobia, que é o medo das vacas. Segundo ele, as vacas "assustam o *#$% fora de mim", pois ele acredita que seu olhar é relaxante, como se eles estivessem "esperando". Ele também pode ter medo de galinhas, como a Dominó. Isso também pode ter sido uma tentativa de encontrar um terreno comum com ela, já que ele já conseguiu colocar um em seu caminho para detê-la. Durante a aventura do Deadpool para salvar o multiverso do Consciência, revelou-se que seu pior medo é ser verdadeiramente e completamente sozinho.

Maldição Mística: Deadpool foi amaldiçoado por pouco tempo pelo Loki, que afirmou ser seu pai. A maldição o fez parecer com Tom Cruise, mostrou seu rosto totalmente invulnerável, e fez com que sua vida "caísse para a ruína". A maldição foi removida quando o Deadpool se reconciliou com seu verdadeiro pai, que ele conheceu em um bar sem se dar conta de quem era. Isso parece contrariar uma questão de "Cable & Deadpool" quando, em um conversa entre Cable e Deadpool sobre seus passados e pais, o pai de Deadpool é mostrado morrendo quando era adolescente, no entanto, quando questionado sobre a verdade da história por Cable, o Deadpool responde: "Eu vou te dizer a verdade quando você me conta."

Nível de ForçaEditar

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Deadpool é muito cômico, embora isso pareça ser causado em parte por sua doença mental. Ele é rápido para agir sem pensar e é muito impulsivo. Deadpool costumava apresentar uma personalidade moralmente cinzenta, sem nenhum problema em desconsiderar outras pessoas. No entanto, como um efeito posterior do feitiço inversão, Wade recuperou a consciência, até mesmo se sentir mal por alguém abusado verbalmente.

Deadpool tem amigos, como Fuinha e a Cega Al, que ele era leal e preocupado. Devido à sua variedade de problemas mentais, ele maltrataria-os às vezes, como esfaquear Weasel na perna ao longo do último Cheesy Puff ou confinar a Cega AI em uma sala cheia de objetos afiados.

Deadpool geralmente desenvolve obsessões com palavras e pessoas, mencionando repetidamente as palavras "duodenum" e "chimichanga", a frase "Sphincter diz o que?", E é freqüentemente preocupado com os pensamentos de Bea Arthur e os gêmeos Olsen.

Mentalmente instável, possui vários distúrbios mentais causados por sua regeneração cerebral. Seu delírio chega a fazê-lo acreditar que está em uma HQ, conversar com diversas personalidades dentro de sua mente.

  • Insuportavelmente tagarela e piadista;
  • Pansexual, possui o potencial de atração sexual por todos os sexos ou gêneros;
  • Adora chimichanga (um prato mexicano);
  • Tem medo de vacas e galinhas.

Aparência Editar

Sua pele e rosto são totalmente desformes e cobertas por tumores, não possui cabelo.

BALÃO DE FALAEditar

Os balões de fala e pensamento do Deadpool e legendas geralmente são de cor amarela, para representar sua voz distintiva (embora ninguém saiba exatamente o que é distintivo sobre sua voz, só que isso parece diferente). Cable da Terra-5701 descreveu sua voz como tendo uma qualidade "De Cascalho, Demi Moore" antes de "matá-lo", e mais tarde como sendo um "estrondo ridículo e oco Demi Moore". O Alvo cego também afirmou que a voz de Deadpool soa como uma mistura distinta de "gasolina e cascalho". Em suas primeiras aparências, seus balões de discurso eram balões normais com bordas vermelhas (logo mudadas para bordas amarelas); em aparências posteriores, o interior era de cor amarela e o texto estava escrito em uma fonte de manobra.

A caixa de legenda branca do Deadpool foi introduzida em Deadpool (Vol. 2) revelou-se mais tarde como Capitão Louco, que havia se fundido com o mercenário em um nível molecular após um acidente. Em circunstâncias semelhantes à sua fusão, eles foram separados mais tarde.

A bolha de fala amarela do Deadpool demonstrou mau funcionamento, resultando em todos os outros personagens que o ouviram.

NOTAS Editar

  • Significado do Nome: Deadpool é um mórbido jogo de aposta que consiste de tentar adivinhar quem será o próximo a morrer.
  • Em espanhol: Seu nome nas revistas de língua espanhola é Masacre.
  • Plágio ou Sátira ?: A criação de Rob Liefeld é muito semelhante ao personagem da DC Exterminador (Deathstroke, em ingles). Além do visual, ambos são mercenários, ambos tem fator de cura e ambos se chamam Wilson (Wade Wilson e Slade Wilson)!
  • As revistas já até satirizaram tanta semelhança: O escritor Fabian Nicieza, desde o começo, achou que o Wilson era uma cópia descarada do Exterminador da DC. E ao poucos foi mudando sua forma de atuar para se tornar o ‘Mercenário Tagarela”.

Com a mini em 1997, o Mark Waid sacramentou o Deadpool como o maluco de plantão, com seu humor negro e referências a cultura pop americana.

  • Agente X: Em 2002, Deadpool foi substituído por um outro personagem relativamente parecido chamado Agente X, assim como Cable mudou seu nome para Soldier X (No Brasil, Soldado X) e a X-Force (na época com uma formação bem diferente) mudou para X-Statix (No Brasil, Static-X). Com isso, surgiu o boato de que a Marvel estava mudando os nomes para não pagar royalties para Rob Liefeld.

Segundo a C.B.R, este boato é falso pois a Marvel nunca pagou nada para o Liefeld pela autoria desses 3 nomes. E que, na verdade, a mudança ocorreu para tentar alavancar as vendas dessas 3 revistas que estavam baixas.

Eu, particularmente, achei essa explicação da CBR bem fraca. Porquê mudariam o nome justo das 3 revistas onde os nomes foram criados pelo Liefeld? Fica aí a questão.

  • 4ª Parede: Deadpool é um dos poucos personagens que costuma com frequência quebrar a “quarta parede” e conversar diretamente com o leitor como se tivesse a consciência que está em uma história em quadrinhos. A primeira vez que a personagem fez isso foi em Deadpool #4 escrita por Joe Kelly e, a partir daí, tornou-se um recurso frequente. Seja para recapitular a edição anterior, falar mal do escritor ou dizer quantas páginas ainda faltam.

Outros personagens que fazem isso com frequência são a Mulher Hulk e o Homem Purpura.

  • Referencia: Em Deadpool V.4 #1, Wade põe a arma na cabeça do General skrull, e nela está escrito C.DPL. , não é nenhum modelo de arma e sim uma referencia a Cable & Deadpool, sua antiga revista mensal.
  • Qual o rosto de Deadpool ?: Cada desenhista de Deadpool faz o seu rosto deformado de uma forma diferente. A única coisa certa é que é muito deformado, alguns capricham mais, outros menos na deformação.

Há também a teoria que seu rosto está em contante alteração por causa de seu poderoso câncer combinado com o fator de cura.

  • X-Force pode?:Em X-Men Extra 109 (originalmente em Deadpool v4 18) Ciclope disse para o Deadpool que ele não foi nem nunca será um X-Men. Curiosamente, logo em seguida, ele se torna oficialmente um integrante da X-Force, sem o conhecimento de Ciclope.
  • Deadpool no Livro dos Recordes:Deadpool entrou para o livro dos recordes por ter o maio número de personagens em uma capa.
  • Deadpool muitas vezes afirma ser um mutante e um X-Man, que causa reações mais ou menos violentas de mutantes reais e X-Men. Ele afirmou primeiro ter um "fator de cura mutante" em , o que poderia ser considerado como verdadeiro, já que seu fator de cura derivava da habilidade mutante de Wolverine. Mais tarde, o X-Men vestiu-o em o Traje-X como uma mordaça em , levando Deadpool a se consertar ocasionalmente para se tornar um membro cheio da equipe. Muitas vezes ele afirma ser um mutante e um X-Man, apenas para ser corrigido por alguém próximo. Como o Deadpool tornou-se mais aceito pelos X-Men e pela comunidade mutante, eles foram menos insistentes em corrigir suas reivindicações.
    • Quando a Casa M de Nathaniel Essex tentou drogar ele, ele afirmou que Deadpool era um mutante devido a resistir à droga, mas o próprio Wade negou ser um.
    • Um computador usado por Rocket Raccoon identificou Wade como um mutante.
CuriosidadesEditar
  • A obsessão de Deadpool com a palavra "chimichanga" originou-se de uma piada entre o co-criador de Deadpool Fabian Nicieza e o Mark Gruenwald baseado em uma sátira do Saturday Night Live.
  • Deadpool tornou-se um dos vilões enviados para encontrar o chamado Disco de Identidade possuído pela I.M.A..
  • O nome de Deadpool é Wade Wilson, pois esse é o nome que ele costumava fazer para se inscrever com o exército. Para sua própria satisfação, Deadpool desacreditou as afirmações de T-Ray de ser o "real" Wade Wilson depois de Cable melhorou sua estabilidade mental e Wade cutucou vários buracos na versão de eventos de T-Ray. No entanto, devido ao fato de que tanto o T-Ray quanto o Deadpool estão mentalmente instáveis, a mesma palavra pode realmente ser totalmente confiável. Nas palavras de Deadpool, "Depende de qual escritor você gostou melhor."
  • O X-Man Gambit tem tanto respeito pelas habilidades de luta de Deadpool que ele uma vez o pagou, em vez de arriscar-se a lutar contra ele, admitindo que a luta contra Deadpool equivale a suicídio.
  • Muitas pessoas confundem Deadpool e o Homem-Aranha devido às semelhanças entre seus trajes. O próprio Deadpool está ciente das semelhanças.
    • As pessoas que não estão familiarizadas com Deadpool o chamam de "Homem-Aranha Ninja".
  • Deadpool afirmou que, devido à sua máscara e rosto desfigurado, é difícil para ele entrar em lugares públicos, incluindo Taco Bell.
  • Wade é ruim em barbear, considerando que ele não teve cabelo facial para se barbear durante muito tempo.
  • O herói de infância de Deadpool é o Capitão América, embora suas opiniões diferissem. Estranhamente, o Deadpool não teve nenhum problema em assumir o Capitão América, mesmo cortando-o com uma lâmina. Nos eventos recentes; no entanto, Wade cresceu para odiar Steve.
  • Ele já não planeja matar "Stevil" simplesmente porque ele acredita que Steve ficaria mais feliz com ele.
  • Deadpool chamou os Jovens Vingadores (especialmente Hulkling e Wiccano) de núbil.
  • Wade afirmou ter pirateado a conta Tumblr do Wolverine.
  • Elektra afirmou que o Deadpool tem uma amável letra, a que ele respondeu: "Obrigado, Elektra. Eu acho que é um crime como as escolas de hoje negligenciam os ensinos".
  • Deadpool afirma ter visto "todo Jackie Chan filme e Hi-Karate comercial já feito".
  • O Escritor de Deadpool, Gerry Duggan declarou que o Deadpool está "pronto e disposto a fazer qualquer coisa com um pulso".

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar

Notas de RodapéEditar