FANDOM


Dentes-de-Sabre (Victor Creed) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Dentes-de-Sabre
Victor Creed (Earth-616) from Uncanny X-Men Vol 4 6 001
Galeria

Nome Real

Victor Creed

Codinome(s)

Dentes-de-Sabre

Primeira Aparição

Punho de Ferro Vol 1 14 (agosto, 1977)

Apelidos

Slasher, El Tigre, Der Schlächter ("O Açougueiro" em alemão), Sr. Silver, Deus da Caça, Homicídio do Hemisfério Oriental, O Açougueiro Daimsho

Relacionados

Victoria Creed (mãe, falecido);
Zebadiah Creed (pai, falecido);
Luther Creed (irmão, falecido);
Clara Creed (irmã);
Saul Creed (irmão, falecido); Graydon Creed (filho, falecido);

Nome Original

Sabretooth

Criadores


Características

Espécie

mutante

Olhos

âmbar

Cabelos

loiro

Gênero

masculino

Altura

2,01 m

Peso

125 kg (sem esqueleto adamantium), 380 lbs (com)

Acessórios

Caninos alongados, garras nas pontas dos dedos das mãos e dos pés, pupilas verticais.


Status

Alinhamento

neutro

Identidade

conhecida pelas autoridades

Cidadania

canadense

Status Material

solteiro; ativo

Ocupação

Aventureiro, Vigilante, ex-Diretor da Academia do Clube do Inferno, líder da Mão (Filial Japonesa), soldado, mercenário, criminoso profissional, assassino, serial killer, Senhor do Crime

Educação



Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Edmonton, Alberta, Canadá


HISTÓRIAEditar

OrigemEditar

Desde sua infância Victor Creed era um garoto violento com índole assassina. Seus atos constantemente eram de um animal selvagem e seus passaram a trata-lo como tal. Amordaçavam-no no porão e algumas vezes o agrediam e torturavam.

Chegou ao ponto do pai dar uma machadada na cabeça dele para matá-lo de vez o que julgavam ser uma criatura demoníaca. Porém não morreu, o que custou a vida de seu pai; o pequeno Victor o mata friamente e mantém sua mãe trancafiada.

Creed conhece Logan que namorava a bela índia conhecida como Raposa Prateada, durante o aniversário de Logan, Dentes de Sabre a mata e diz que a cada aniversario ele o atacaria e mataria uma mulher em que Logan se envolvesse.

Aliado a Silas Burr (que depois seria conhecido como Cyber) trabalhavam em conjunto estimulando o instinto assassino e a fúria animal de Logan, uma das táticas era assassinar todas as mulheres que Logan se envolvia. Quando Silas Burr matou Janet, Logan enlouqueceu largando o exército e correndo para a floresta, Dentes de Sabre o caçava e o trazia de volta. E seguiram com este tratamento tanto que, anos depois, em Madripoor, Dentes-de-sabre mata Seraph (uma outra namorada de Logan).

Em 1959, estava novamente em Madripoor onde foi convocado por Nick Fury e Dumdum Dungan para uma equipe trabalhando em missões secretas pro governo americano. Nesssa equipe reencontra com Kraven que tinha um antiga rivalidade anterior. Na missão decepa um falso caveira Vermelha.

Durante a guerra do Vietnã, Creed resolve passar férias lá assassinando vietnamitas e conhece o Caçador de Escalpos, futuro parceiro nos Carrascos.

Arma XEditar

Creed, junto com Wolverine, Christoph Nord (Terra-616)Maverick]] e Espectro participavam da Equipe X uma organização da OTAN, numa das missões durante a guerra fria tem um romance com Leni Zauber até que, depois de um mês, Leni aparece morta. Dentes de Sabre, assim como Wolverine, sofre lavagem cerebral e alteram suas recordações com implantes de memória.

Um dos implantes de Creed era que Logan era seu filho. Não ficou claro se o assassinato de Raposa Prateada era implante ou não.

Caçador de RecompensasEditar

Foi contratado para recuperar um pingente muito valioso roubado por uma ladra, mas ela foi salva pelo jovem Gambit. Ao ver que o garoto era um mutante, Creed preferiu fugir e espreitá-lo para entender seus poderes e seus pontos fracos. No momento oportuno, Dentes age e Gambit não consegue manter o pingente e nem a vida da ladra.

Como caçador de recompensas sequestra Coleen Wing e um advogado que na verdade era o Punho de Ferro, que mostra que as artes marciais está acima da força bruta e o derrota.

Dentes era aliado de Constritor, e os dois trabalhavam como vigilantes de um galpão com artigos roubados e as Filhas do Dragão, Coleen e Misty Knight invadem o galpão em busca de uma das peças e são atacadas. Collen consegue escapar e avisa a Luke Cage e Punho de Ferro que derrotam a dupla.

A dupla de vilões estava junta novamente em um trabalho especial para Montenegro que exigia seu sigilo absoluto. No entanto, a sede de sangue de Dentes falou mais alto e foi as ruas para cometer assassinatos porém disfarçado para que não soubessem que estava na cidade. Os jornais locais começaram a apelida-lo de “Slasher”. Quando ele acidentalmente entrou em conflito novamente com Punho de Ferro, Luke Cage e Misty Knight, ele não foi reconhecido.

Foi somente pela intervenção oportuna de Constrictor em sua identidade civil que Sabretooth conseguiu fugir sem ser capturado. Infelizmente para eles, o incidente arruinou os seus planos para o trabalho.

Querendo se vingar de Misty, seguiu seu cheiro mas atacou a atual namorada de Luke chamada Harmony, que tinha usado o seu perfume. Luke o aespancou até achar que estava morto.

Dentes-de-Sabre e Constritor foram presos juntos e aparentemente Constritor não havia sobrevivido ao dividir o mesmo cárcere. Ao escapar, Dentes de Sabre procura voltar a vida de mercenário e procura o Estrangeiro, que não o emprega. Para provar ao Estrangeiro a sua capacidade, rastreia Gata Negra que tinha roubado sua propriedade.

Gata Negra seria derrotada se não fosse o Homem-Aranha, que durante a batalha cobriu o rosto de Victor Creed com sua teia. O mutante tentou tirar a teia com suas unhas rasgando toda a sua própria face.

CarrascosEditar

Sob ordens do Sr. Sinistro, Gambit o convoca para participar dos Carrascos, uma equipe de mutantes mercenários. O que Gambit não sabia é que a equipe foi criada para chacinar os mutantes do esgoto conhecidos como Morlocks.

Parte da equipe é guiada por Gambit para os túneis onde os Morlocks moravam e fizeram no local um verdadeiro Massacre de Mutantes. Remy tenta impedir o massacre ao testemunhar tantas mortes e foi brutalmente ferido por Creed.

Arrasa Quarteirão, Dentes de Sabre, Vertigo, Arco Voltáico, Caçador de Escalpos e Embaralhador. Além de chacinar inúmeros mutantes, Creed fere com suas garras o Caliban, é derrubado pela morlock Praga, ataca o Quinteto Futuro e re-enfrenta, depois de muito tempo sem encontrar, Wolverine que se diz mais controlado.

Logo depois, Dentes de Sabre invade a Mansão atrás dos Morlocks sobreviventes. Derruba Vampira e a novata Psylocke o distrai até os reforços chegarem. Wolverine enfrenta Dentes novamente dessa vez ferozmente enquanto Psylocke lê a mente de Creed, descobre que havia uma líder desconhecido por trás do Massacre.

Pós Massacre de MutantesEditar

Por ter dominado o território, retorna ao esgoto onde massacrou os Morlocks e passar a residir por lá um curto período, ele mantinha uma refém e não era violento como era de se esperar. Mas quando Demolidor o enfrenta para libertar a mulher, Dentes de Sabre desfere um golpe marcando o rosto da vítima.

Os X-Men enfrentam Sinistro, a mente por trás do Massacre, a Mansão é destruída durante a batalha e Dentes de Sabre ficou preso entre os escombros. Só conseguiu sair de lá depois que os Novos Mutantes foram revirar os escombros.

Creed acreditava ser o pai de Logan por causa de seus implantes de memória, mas testes feitos pela S.H.I.E.L.D. provaram que ele e Wolverine não possuem nenhum parentesco.

Tempos depois, um dos sobreviventes do massacre dos túneis Morlocks, Caliban, agora muito mais forte, se vinga de Dentes-de-Sabre quebrando sua coluna.

Matsuo TsurayabaEditar

Creed foi contratado por Matsuo Tsurayaba e os Irmãos Fenris, que tinham o intuito de capturar Wolverine e tirar dele informações sobre o sintetizador de carbonadium, o grupo também contou com a ajuda do Ômega Vermelho, reanimado por eles, e do Doutor Cornelius, cientista que participou na experiência com adamatium em Wolverine.

Creed percebe que um dos X-Men capturados é Gambit, seu antigo parceiro nos Carrasco. Creed vai ao esgoto com Psylocke, que supostamente estava sobre controle de Matsuo. Rapidamente eles voltam com Creed trazendo Wolverine e Maverick, e se gabando pela luta ter sido muito fácil. Na verdade Creed estava sendo controlado mentalmente por Psylocke. Durante o processo feito em Wolverine para descobrir o paradeiro do Sintetizador, algumas memorias dele e Creed trabalhando no Time X vão aparecendo, Maverick é o único que se lembra dessa época e se surpreende quando percebe que ambos, Logan e Creed, não lembram dele.

Dentes-de-Sabre teve um upgrade ampliando ainda mais sua força e massa muscular, descobre que Leni Zauber sempre foi a Mística e que juntos, tiveram um filho. O filho nasceu humano, apesar de ser filho de dois mutantes. E ele é o anti-mutante Graydon Creed, que implanta uma bomba no pai, que irá explodir se ele não matar Mística em poucos dias. Depois de enfrentar Mística, dentes se livra da bomba mas Graydon o ataca e mata Colibri, sua secretaria telepata.

Com a Morte de Colibri, Creed perdeu o toque telepático chamado Brilho que servia para abrandar seus impulsos assassinos. Diferente de Wolverine, Creed não consegue segurar seus impulsos animais.

Creed fica fora de controle e começa a cometer vários assassinatos, Maverick vai atrás dele com a ajuda dos X-Men. Eles vão para o Japão onde recebem também a ajuda do Samurai de Prata. Por fim o Professor X entra nos pensamentos de Creed e decide tentar ajuda-lo a superar seus traumas e controlar seu instinto assassino. Xavier o leva para a mansão.

Na Mansão XEditar

O Professor X procurou ajudá-lo e o acolheu mas, por segurança, confinado em uma jaula, com as devidas proteções. A intenção de Charles Xavier era tentar reabilitá-lo, em parte como compensação pela culpa que sentia pelos mutantes que não soube ajudar. Jean Grey estava assustada e confusa com a presença de Creed na mansão e discordava claramente da decisão de Charles em mantê-lo lá. Dentes de Sabre pede para Jean Grey lhe dar o mesmo toque telepático que Colibri dava. Mas preferindo encarar seus medos, a ruiva entrou na cela de Dentes-de-Sabre sem proteção alguma a não ser seus próprios poderes e recusou-se a dar o “brilho” para o vilão, dizendo que ele deveria encontrá-lo por conta própria, e também o ameaçou caso ele tentasse algo contra os X-Men.

Neste período, Creed faz várias insinuações sobre o caráter de Gambit. Tentando separa-lo de Vampira, Creed conta para ela sobre o primeiro encontro dele com Gambit. Consequentemente Gambit bate nele.

A pequena X-Man Jubileu é raptada por Caliban que exige Creed em troca dela. Kitty Pryde, que já conhecia Caliban, decide ir resgatar Jubileu e leva Creed consigo. Caliban queria se vingar das mortes de tantos amigos morlocks nas mãos de Creed mas acaba sendo derrotado.

Durante o ataque da Falange, e com seus aliados capturados, Banshee teve de se aliar a Creed e Emma Frost, outra vilã que estava na mansão, para lutarem contra a ameaça. Creed foi essencial na parte do combate, mas também valorizou as habilidades de Banshee.

Creed permanece no Instituto Xavier até que, depois de provocar muito Logan, tem seu crânio perfurando pelas garras de Wolverine. Seu impressionante fator de cura o fez sobreviver do ferimento mesmo com o cérebro perfurado, Creed passou a ficar internado nos domínios da Mansão X para sua recuperação. Esqueceu quem era e passou a se comportar como um felino pacato e medroso, Dinamite passou a cuidá-lo e a alimenta-lo durante esse período.

Enquanto Creed estava na sala de perigo, ainda com a mente debilitada pelo combate com Wolverine. Caliban, agora membro da X-Force, mais uma vez tenta se vingar do antigo carrasco, o Morlock entra na sala e começa a lutar com Creed, Caliban levava vantagem, porem Dinamite e Cable interferem, Cable explica a Caliban a situação em que Creed se encontra e Caliban decide adiar sua vingança para quando o Dentes-de-Sabre estiver consciente novamente para assim ser uma luta justa.

A medida que seu fator de cura ia recuperando os danos cerebrais, ele foi passando a lembrar quem ele era e seu instinto assassino voltou a aflorar. Ao se recuperar acabou o vício e a compulsão por matar, agora matar é uma opção. Mas uma opção que ele sempre escolhe seguir.

Ele agride Psylocke e Dinamite que confiou nele e ao fugir da mansão enfrenta novamente Caliban mas dessa vez Creed leva vantagem por sua inteligência. Os X-Men, indignados vão atrás de Creed e o enfrentam eArcanjotem suas asas metálicas destruídas por Creed que depois é derrotado e preso pelo governo.

X-FactorEditar

O governo decide usa-lo como arma no X-Factor, utilizando inibidor que o bloqueia de atacar inocentes assim como os próprios integrantes da equipe.

Mas, depois de um tempo, Dentes-de-Sabre libertou-se de seu colar inibidor e quase matou a todos os membros da equipe. é revelado que Creed na verdade fazia parte de um grupo de extermínio do governo para acabar com a equipe.

Creed tenta matar a Víbora durante o casamento dela com Logan e, com uma surpresa a mais, com os ossos revestidos por Adamantium utilizado foi dos tentáculos de Constritor.

Apocalipse promove uma batalha entre Creed e Wolverine, e o vencedor receberia o manto de Cavaleiro da Morte. Creed é derrotado e como consequência seu adamatium é retirado e usado para revestir os ossos de Wolverine. Esse processo deixou Creed a beira da morte, por um tempo ele tenta se recuperar entre uma tribo que o venerava como Deus da Caça. Gambit o encontra nessa tribo e decide ajuda-lo a recuperar o adamantium e salvar sua vida.

Arma X (2º Projeto)Editar

Quando foi contratado como agente da nova Arma X, inicialmente tenta capturar o Solaris para fazê-lo participar do Projeto Arma X. Mas Solaris o incendeia e o derrota.

Passou a torturar física e psicológicamente o Selvagem, seu antigo parceiro no X-Factor. Trai a Arma X Desertando do programa Arma X com arquivos valiosíssimos contendo dossiês completos sobre cada mutante do planeta, sai a procura de clientes que estejam dispostos a pagar um bom preço pelas informação que agora possui. Eles e seus clientes utilizam a lista para escolher os mutantes que quer assassinar.

Assassina alguns mutantes inclusive Locus, ex integrante da Frente de Libertação Mutante. Aurora e Selvagem são atraídos para uma armadilha de Creed, que dilacera o rosto de Aurora na frente de Selvagem que assustado não consegue reagir. O Projeto Arma X chama o Agente Zero (que é o Maverick disfarçado) para acabar de uma vez com essas atrocidades e capturá-lo. Agente Zero consegue derrotá-lo levando novamente para Arma X, agora, sobre o efeito de hipnose de Mesmero.

Mas depois de um tempo, Mesmero perde seu poder e Dentes de Sabre se liberta novamente. Medula, uma Morlock, perde o medo que tinha do mutante e consegue se vingar de Dentes em uma batalha.

X-MenEditar

A X-Man Vampira selecionou uma polêmica equipe para liderar, incluindo grandes inimigos da equipe, como Dentes-de-Sabre que apareceu na mansão quando foi atacado pelos Filhos da Camâra. Após derrotarem a ameaça, Dentes-de-Sabre passou a ficar encarcerado no El Conquistador, antiga nave dos Filhos da Câmara que Vampira utilizou como quartel-general.

Creed acaba sendo a arma surpresa contra Pan, o vilão que enfrentava os X-Men e mimetizava os poderes de mutantes. Mas na missão seguinte, na ilha Prividência contra Hecatombe, ao tentarem recorrer a Creed novamente, ele trai a todos, tomando El Conquistador dos X-Men e não ajudando quando eles mais precisavam. Sem saída, Cable usa telecinese para atacar o gigantesco navio contra o Hecatombe com Creed dentro. El Conquistador é destruído e depois que a ameaça é finalmente derrotada, percebem que Dentes de Sabre escapou.

Vagando por Providência, ele assassina Caixa Preta e mantém Irene Merryweather como refém, enfrenta Deadpool e só é derrotado quando Cable, com sua telecinese, o isola pra fora da ilha.

MorteEditar

Dentes retorna a mansão dos X-Men como se nada estivesse acontecido e encontra um Wolverine nada satisfeito em dividir o mesmo teto. Se enfrentam mais uma vez em uma sangrenta batalha. Creed se diverte dizendo mais uma vez que o futuro de Logan não é nada muito diferente do seu atual presente. Wolverine interroga Creed, no entanto, ao citar o nome ‘Romulus’, Logan vê medo nos olhos de Dentes de Sabre. A batalha entre os dois continua em diversos locais até que Wolverine, utilizando a espada Muramasa (que impede a regeneração do fator de cura) decepa seu braço e depois sua cabeça.

Tempos depois, Xavier revela para Logan que Dentes-de-Sabre era sua primeira opção para se tornar um X-Man antes de escolher Wolverine.

No inferno, Dentes aparentemente tentou resistir e dominar o lugar mas foi derrotado e acorrentado pelo Diabo.

Depois de muitas torturas, Logan ressiste sempre e enfrenta o próprio diabo, que depois de perder a moral com seus lacaios torturado é derrotado e preso. Dentes de sabre ao ver o Diabo preso o ataca.

RetornoEditar

O Dentes de Sabre morto era apenas um clone criado por Romulus. O verdadeiro Victor Creed estava recluso nos últimos meses, Dentes de Sabre ressurge assassinando Takenaka, o chefe da Yakuza e assim gera uma grande batalha entre Yakuza e Tentáculo. Mística, Lorde Letal e Amiko Kobayashi estavam envolvidos.

Sequestra Adaga para forçar Manto abrir sua dimensão e libertar Romulus do cativeiro. Creed e Romulus enfrentam Wolverine e Remus.

Creed passa a trabalhar para o Clube do Inferno de Kade Kilgore, que tem o objetivo de acabar com o Instituto Jean Grey, ensinando técnicas de luta a Kade. Ele também ataca Abigail Brand no espaço para atrair Fera, um dos lideres do Instituto.

Participa também de uma Irmandade de Mutantes formada por Daken, onde ele e Blob sequestram o jovem Gênesis e revelam para ele que ele se tornará o poderoso Apocalipse e tentam despertar nele esta índole apocalíptica.

Pós Morte do Professor XEditar

Com o dinheiro que roubaram nos ataques, Mística conseguiu adquirir Madripoor da Hydra e tentou transformá-la em um santuário mutante. Raven, posando como Cristal, atraiu Magneto para a ilha e mostrou-lhe os planos dela. No entanto, Magneto reagiu violentamente ao plano, acreditando que a Mística e os outros eram traidores para suas espécies, em parte devido ao fato de permitir o uso de hormônio de crescimento mutante para correr desenfreado nas ruas para financiar suas operações. Ele sofreu fortemente Dentes-de-Sabre e a Irmandade, e saiu depois de ter derrubado sua base.

EIXOEditar

Dentes-de-Sabre foi um dos vilões recrutados por Magneto para ajudar a combater os Sentinelas de Stark do Massacre Vermelho.Quando Destino e a Feiticeira Escarlate lançaram um feitiço de inversão para alterar o compasso moral do Caveira Vermelha e derrotá-lo, o feitiço de inversão teve um efeito mais forte do que o esperado e afetou todos aqueles na ilha, incluindo Dentes-de-Sabre, que se tornou um herói.

Dentes-de-Sabre voltou ao grupo de vilões (agora invertidos) para lutar contra os X-Men invertidos, que planejavam detonar uma bomba de genes para matar todos no planeta que não eram mutantes. Dentes-de-Sabre mais tarde ajudou Steve Rogers a preparar o Caveira Brnaca (a versão invertida do Caveira Vermelha) para reinvindir os heróis, mesmo que ele soubesse se eles eram bem sucedidos, ele voltaria aos seus maus caminhos.

No entanto, Dentes-de-Sabre estava perto de Homem de Ferro quando a reinversão aconteceu e Stark criou uma proteção que o protegeu da reinversão, o que também impediu que Dentes-de-Sabre voltasse a ser malvado. Ainda um herói, Dentes-de-Sabre decidiu seguir o exemplo de Wolverine e tentar fazer o bem, mas antes disso, ele se entregou às autoridades para pagar os crimes que cometeu.

Fabulosos VingadoresEditar

Após os acontecimentos do ódio da Guerra Mundial, Dentes-de-Sabre juntou-se à Divisão de Unidades de Vingadores reformados e viajou para a Contra-Terra com a equipe para encontrar Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Enquanto os outros membros estavam espalhados pela Contra-Terra, Dentes-de-Sabr encontrou-se em uma das principais cidades da Contra-Terra, onde foi levado rapidamente pelos Novos Homens e depois controlado para obedecer ao Alto Evolucionário.

Depois de escapar da experimentação do Alto Evolucionário, os gêmeos encontraram Vampira, e ao longo dela se juntaram à luta para defender Lowtown do Alto Evolucionário. Durante a batalha, Dentes-de-Sabre se libertou do controle do Alto Evolucionário. Capitão América também apareceu na cena depois que as criaturas semelhantes a árvores foram convocadas para a batalha, mas superaram sua transformação e lutaram por Lowtown. A visão salvou a bruxa escarlate de Luminous depois de ter abandonado Eve, e o Alto Evolutivo foi fortemente danificado quando o doutor Voodoo o atacou com as almas daqueles que ele havia exterminado. Pietro entregou a batida final ao Alto Evolucionário, e forçou-o a fugir por um portal junto com Luminous. Uma vez que a poeira se instalou, a Divisão de Unidades de Vingadores retornou à Terra.

Fabulosos X-MenEditar

Na sequência de um enorme aumento do sentimento anti-mutante, e a descoberta de que as Névoas Terrígenas lançadas na atmosfera eram tóxicas para os mutantes, Dentes-de-Sabre juntou-se à equipe de X-Men de Magneto, com o objetivo de proteger a espécie Mutante a qualquer custo.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

  • Fator de Cura:
    • Cura Ferimentos:
    • Doenças:
    • Regenera membros
    • Retarda o envelhecimento:

Instintos animais/sentidos aguçados

  • Faro aguçado:
  • Audição Levemente Acima do Normal:
  • Fúria Animal:
  • Unhas Perfurantes Resistentes:
  • Força:
  • Agilidade:

HabilidadesEditar

  • Treinamento de agente secreto
  • Habilidade com armas brancas e armas de fogo.
  • Bloqueio mental elevado, mente insana insuportável para muitos telepatas
  • Línguas: Inglês, espanhol

FraquezasEditar

Nível de ForçaEditar

Classe 10. Capaz de levantar em 2 a 10 toneladas, no entanto, a extensão de sua força continuamente aumentada nunca foi revelada.

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

  • Rico (pelos serviços feitos como mercenário)
  • Não possui trava ou ética para controlar seus instintos animais
  • Misógino, adora saborear o sangue de uma mulher.

Aparência Editar

  • Grande porte físico, unhas e dentes afiados
  • Tatuagem tribal no braço direto

NOTAS Editar

  • O que é um Dentes-de-Sabre: Os Dentes de Sabre eram felinos com presas imensas feitas para abater animais ainda maiores que eles, os mais conhecidos são os do Gênero Smilodon que poderiam atingir até 3 metros e caninos de 20 cm.
  • No Brasil:Em suas primeiras aparições na editora Abril ele foi chamado de Dente de Sabre (sem o S.)
  • Vilão do Punho de Ferro: Incialmente o personagem criado por Claremont e John Byrne não teria ligação com Wolverine, não era mutante e nem tinha fator de cura. Só depois, o mesmo Claremont resolveu trazê-lo para as histórias dos X-Men o integrando aos Carrascos.
  • ERRO- fator de cura: Em uma história do Homem-Aranha escrita por Peter David, Dentes de Sabre tem seu rosto ferido pelas suas próprias garras e é hospitalizado por um tempo prolongado.

Isso nunca aconteceria atualmente já que posteriormente criaram um poderoso fator de cura para o personagem gerando uma incoerencia com o que se tinha mostrado antes.

Wolverine poderia ter matado Dente de Sabre 25 anos atrás! Fonte: CBR, tradução de Mosca, postada no Corja Mutuna

Sim, antes de sair da revista dos X-Men, Jhon Byrne tinha varias historias prontas. Uma delas incluía que Dentes de Sabre (antes apenas aparecido na revista Iron Fist) atacaria Mariko e deixava-a quase morta.

Os x-Men a encontram e levam Mariko para um hospital, é revelado que ficaria em coma em estado quase vegetativo. Wolverine pede para Xavier ajudar mas ele diz que nada pode fazer, em seguida Logan pede para sentir a experiência entrando na mente dela. Dando seu adeus final e cortando os fios que a mantinham-na viva depois de voltar. Depois ele iria atrás e mataria o Dentes de Sabre, este antes de morrer revelaria que era o Pai de logan. Tudo isso deveria ter ocorrido na revista Uncanny X-men nº 150 mas Byrne acabou saindo da parceria com Claremont no nº 143 fazendo com que, hoje em dia, a história fosse outra.

  • ERRO: Adamantium esquecido: Dentes de Sabre teve o esqueleto revestido de adamantium duas vezes, na primeira vez, ele perdeu pro Wolverine numa briga valendo justamente o adamantinum e o cargo de Cavaleiro Morte do Apocalipse. Depois o Projeto Arma X devolveu o seu adamantium e ampliou seu fator de cura (isso é comentado algumas vezes como na X-Men #15 Ed. Panini), mas depois nunca mais foi citado dando a impressão que todos esqueceram do adamantium. A comprovação vem quando Logan empala suas garras na cabeça de Creed (Wolverine #12 pag 23 – Panini) mas como se ele tem o cranio de adamatium? Sem falar que o desenho das garras do dentes nessas edições parecem normais (sem adamantium) ainda levando em conta que recentemente em Wolverine 46 logan decepou seu braço e cabeça com a espada Muramase que, mesmo que corte adamantium, deveria pelo menos ter uma citação do revestimento de adamantium.


LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar