FANDOM

Destrutor (Alexander "Alex" Summers) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Destrutor
Alexander Summers (Earth-616) from Marvel War of Heroes 001
Galeria

Nome Real

Alexander Summers

Codinome(s)

Destrutor, Mutante X

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 54 (Março 1969)

Apelido

Alex

Relacionados

Nome Original

Havok

Criadores

Arnold Drake e Don Heck

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

A família Summers voltava de um passeio em um aeroplano pilotado pelo pai, major da Força Aérea Americana, Christopher Summers quando o aeroplano é atingido. A nave em chamas está preste a cair e todos iriam morrer.
Scott, seu irmão mais velho, estava com dez anos e Alex, seis. Katherine Ann Summers, sua mãe, coloca no filho mais velho o único para-quedas do avião, e fala para ele abraçar Alex com força e saltarem do avião.
Quando os dois saltam, o pára-quedas funciona perfeitamente porém começa pegar fogo. Em seguida, o avião explode. Os destroços do avião não foram encontrados. Milagrosamente, apesar do pára-quedas em chamas, as crianças conseguem pousar sem graves ferimentos, e são salvas por pessoas que estavam na região.

Os meninos são levados para o hospital, e depois para um orfanato em Nebraska que tinha como diretor Michael Milbury, que era na verdade o Sr. Sinistro disfarçado. Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa, os Blandings. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex, afim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. Os Blandings haviam perdido seu filho Todd, e apesar de terem também uma menina, Haley, adotaram Alex para suprir aquela falta. Alex fez de tudo para cumprir seu papel de filho. Aos treze anos, Alex mais uma vez é alvo do Sr. Sinistro, que fora investigar o potencial do garoto. O vilão incentiva o mesmo assassino de Todd, a atacar a casa dos Blandings, esperando que isso ativasse os poderes de Alex. E não deu outra, Alex acaba incinerando o assassino, mas depois Sinistro bloqueia o evento na mente da família e do Summers.

Inicio dos PoderesEditar

Alheio a vida de aventuras do irmão, Alex permanecia adotado por aquela família, numa vida normal e tranquila, o que mudaria no dia de sua formatura na faculdade de arqueologia. Sr. Sinistro possuía seu DNA que inseriu em seu professor e mutante Ahmet Abdol, gerando uma simbiose entre os dois. Alex até então desconhecia suas habilidades mutantes. Ambos tinham a capacidade de absorver e transformar raios cósmicos. Como o corpo de Alex estava bloqueando o poder de Abdol, o professor procurou raptar o jovem com o auxílio de fanáticos seguidores. Abdol era o mutante Faraó Vivo. Com o poder de Alex ele se transformou no Monólito Vivo (posteriormente derrotado pelos X-Men e Vingadores) um mutante gigante. quando Alex finalmente utilizou seus poderes, o gigante voltou a seu tamanho normal.

Fugindo desorientado, Alex foi capturado pelos Sentinelas . Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, era um mutante que drenava energia vital de seus pacientes. Com o poder de Alex ele se transformou em Sauron (também derrotados pelos X-Men).

Quando se recuperou, ele fez parte dos X-Men por pouco tempo junto com sua namorada Polaris . Alex só voltou aos X-Men bastante tempo depois, quando Polaris foi possuída por Maligna , durante a saga Massacre de Mutantes . Ele ficou com os X-Men até a Saga Queda dos Mutantes , onde atravessou o Portal do Destino e foi parar na Ilha de Genosha , onde passou a ser um Magistrado . Quando conseguiu recuperar sua memória ele ajudou os X-Men a destruírem Cameron Hodge (um dos responsáveis pela opressão dos mutantes em Genosha), passando então a integrar o novo X-Factor (substituindo a Força Federal , até então a equipe de mutantes que trabalhava para o governo).

X-FactorEditar

Destrutor foi líder do X-Factor até o fim da saga Era do Apocalipse , quando perdeu o controle de seus poderes e teve que passar a usar um traje que fosse capaz de absorver as energias que liberava. Inadvertidamente, nessa época ele se tornou alvo de interesse do Fera Negro e do Sugar Man . Apesar do segundo recriar geneticamente Scarlet McKenzie (antigo amor de Alex) é o Fera Negro quem consegue raptá-lo, através de seus asseclas: Fatale e Random . Após sofrer lavagem cerebral, ele passa a atuar para o vilão. Mesmo conseguindo (aparentemente) se livrar do controle mental em pouco tempo, Alex fica muito confuso chegando a atacar e quase matar seu próprio irmão Ciclope e até seu grande amor, Polaris.

Nesta fase, cansado de seguir o sonho dos outros ele fundou uma nova versão da Irmandade de Mutantes , recrutando inclusive seus antigos captores: Fera Negro e Fatale. Com essa equipe, Alex pretendia impôr a força o respeito da humanidade pelos mutantes (numa versão intermediária entre as visões do Professor X e Magneto , parecida com a visão inicial de Cable em sua época de guerrilha, mas ainda assim mais agressiva). Essa equipe, porém, não durou muito tempo. Supõe-se inclusive que a formação dessa equipe era o real objetivo do Fera Negro quando fez lavagem cerebral no mutante .

Mutante XEditar

Em seguida, Alex voltou ao X-Factor, mas aparentemente morreu quando o avião que Greystone usou para tentar voltar no tempo explodiu. Na realidade, quando o avião explodiu, Alex foi parar numa realidade alternativa e tomou o corpo do Alex dessa dimensão (que havia morrido), assumindo nesta realidade o título de Mutante X. Quando retornou, Alex passou a liderar uma equipe de X-Men , apesar de ter sérias dúvidas sobre sua capacidade de liderança.

DizimaçãoEditar

Quando os eventos da Dizimação ocorreram, Alex ficou preocupado com os diversos mutantes que haviam perdido seus poderes. Um desses mutante foi Polaris , que estava namorando com o Homem de Gelo . Lorna decidiu que deveria sair do Instituto e procurar pistas para recuperar seus poderes. Destrutor a seguiu. Em meio a muitos acontecimento, Lorna sumiu junto com a Rainha Leprosa e Alex voltou sem ela para o Instituto.

Num novo ataque de Apocalipse aos X-Men, Alex descobriu que não só Gambit e Solaris haviam se tornado cavaleiros do monstro. A Peste era, na verdade, Polaris, agora cheia de doenças terríveis e pronta para acabar com a humanidade.

No confronto final com Apocalipse, Polaris foi atingida e Alex a salvou. No hospital do Instituto, Alex viu que Polaris tinha ganhado seus poderes de volta, mas não como mutante.

Vulcano e os Shi'arsEditar

Para deter Gabriel Summers de acabar com a raça Shi'ar , o Professor X decidiu formar um novo grupo de X-Men, onde Destrutor iria se tornar o líder. Eles seguiram para o espaço onde encontrariam o mutante enraivecido.

Imperador VulcanoEditar

Na Saga Imperador Vulcano , Destrutor se alia seu irmão Gabriel Summers o Vucano que agora era o Imperador dos Shi'ars e esposo se Rapina . Os dois se aliam para destruir os Scyar Tals uma raça de alienígenas que havia sido escorraçada pelos Shi'ars seculos atras , mas que agora estavam de volta para conseguir reconquistar seu planeta natal custando toda vida do planeta Shi'ar . Após destruirem um planeta do Império Shi'ar  , teleportando uma estrela para dentro dele usando uma arma chamada Terminus , os Scyar Tals se concentram no mundo "roubado" , onde se encontra o Cristal M'kraan .  Após eles expulsarem os Scyar Tals , Alex é traído por seu irmão , assim ele e o exercito de Lilandra caem aos pés do Império Shi'ar .

RegêneseEditar

Após sua volta do espaço, ele chega se deparando com a briga de Logan e Ciclope, assim que lorna briga com seu pai, Logan aparece fazendo um convite para entrarem para seu lado.

Vingadores VS X-MenEditar

Fabulosos VingadoresEditar

PODERES E HABILIDADESEditar

Ele consegue disparar rajadas energéticas contra seus inimigos. Sua habilidade consiste em canalizar energia e redirecioná-la em rajadas plásmicas energéticas que pode ser emitida de qualquer parte do seu corpo.Curiosamente, seu poder não tem efeito contra seu irmão Ciclope (capaz de disparar rajadas de plasma energética de seus olhos), sendo o inverso também verdadeiro. Outra diferença entre Alex e seu irmão é que esse tem controle completo sobre seu poder (seu descontrole reside no seu temperamento).

PoderesEditar

HabilidadesEditar

Nível de ForçaEditar

FraquezasEditar

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

LINKS Editar