FANDOM


Dominó (Neena Thurman) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Dominó
WEAPX2017003 COV
Galeria

Nome Real

Neena Thurman

Codinome(s)

Dominó

Primeira Aparição

X-Force Vol 1 8 (março, 1992)

Apelidos

Dom, Samantha Wu, Tamara Winter, Elena Vladescu, Jessica Marie Costello, Luisa Mendoza, Beatrice, Christina Elizabeth Alioso, Priscilla Sutherland, Hope Eldridge, Olivia Blomquist

Relacionados

Beatrice (Líder da Arma jesuíta) (mãe);
Lazarus (irmão geneticamente modificado);
Dr. Milo Thurman (marido, falecido)

Nome Original

Domino

Criadores


Características

Espécie

mutante

Olhos

azuis

Cabelos

preto

Gênero

feminino

Altura

1,76 m

Peso

54 kg

Acessórios

Como resultados de sua mutação, ela tem pele branca de giz e uma tatuagem de círculo preto ao redor do olho esquerdo


Status

Alinhamento

neutro

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Material

viúva; ativa

Ocupação

Aventureira, ex-mercenária e guarda-costas

Educação



Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Base do Projeto Armageddon Everglades, Florida


HISTÓRIAEditar

OrigemEditar

A mulher que se tornaria conhecida como Domino foi uma das muitas crianças que nasceram do Projeto Armageddon, o resultado de uma experiência secreta do governo destinada a desenvolver uma arma perfeita mas seu “poder” não atingiu as metas do projeto. Beatrice, Sua mãe biológica, participava do projeto e a tirou de lá deixando-a com o padre Rudolpho Boschelli na Igreja do Sagrado Coração, em Chicago.

Depois que seus poderes se manifestaram, a jovem finalmente deixou a Igreja e se tornou uma mercenária. Ela podia subconscientemente e psiquicamente, afetar as probabilidades ao seu redor, fazendo seu trabalho de mercenária muito mais fácil, já que possua o poder da vantagem ao seu lado.

Uma de suas primeiras missões foi o de parar a Operação: Jericho, onde enfrentou Warbot. Domino destruiu o robô, mas no processo fritou na mente do soldado que o cnontrolava. Ela foi então atribuída a observar os passos do gênio Milo Thurman, mas de alguma forma, Domino e Thurman se apaixonaram e casaram-se. Thurman a chamava de Beatrice, provavelmente desconhecendo seu verdadeiro nome. A relação não durou muito tempo pois foi lhe contado que Dominó estava morta depois de enfrentar a IMA.

MatilhaEditar

Dominó ajudou a fundar o grupo de mercenários conhecidos como Matilha. Dominó trabalhou por um bom tempo na equipe tendo como meta em muitas missões somente o dinheiro mas acaba tornado muito próxima do líder da equipe, Cable. A Matilha era muito brutal em suas aventuras, deixando grande pilhas de corpos em muitas de suas missões. Dentre outras, participou de missões no Irã, de um ataque a uma base da Hidra e enfrentou Conflyto no Afeganistão e no Uruguai.

X-ForceEditar

Dominó foi sequestrada por Tolliver que, momentos antes de criar a X-Force, enviou a mutante transmorfa Mímica para se passar por Dominó ajudando Cable a derrotar Deadpool.

Cable chama a suposta Dominó para participar da nova equipe que pensava criar. Assim Mímica se infiltra na na X-Force.

Depois, Cable descobriu que essa Dominó era falsa e a X-Force descobre onde estava a verdadeira Dominó que estava sob vigília de Deadpool. Elas a libertaram e Mímica foi dada como morta, mas na verdade fugiu com Kane (ex-parceiro do Dominó da época da Matilha).

O relacionamento de Dominó e Cable se intensifica a ponto de rolar um quase beijo momentos antes do Cristal M’Krann congelar toda a Terra (Pela mudança de realidade 616 para a Era do Apocalipse.)

Urso Cinzento perde o controle ao ser controlado por Genêsis e se torna um assassino serial matando 13 pessoas e deixando-os apodrecer no sótão de sua casa no Colorado. Dominó, sua antiga parceira de trabalho na Matilha investiga o caso com esperança de inocentá-lo, mas encontra os corpos. Urso descontrolado a confronta mortalmente, em um momento de arrependimento ele pede para acabar com seu sofrimento. Dominó, contrariada, atira. Ela o enterra de forma improvisada nos campos congelados nas rochosas do Colorado. Dominó fica transtornada com que o fez e fica imaginando que Cable teria arranjado alguma solução melhor.

Mais tarde, Milo foi capturado por Donald Pierce e os Carniceiros. Dominó tenta chegar a tempo de salvar seu amor, porém ela falha.

Durante seu período solo, Dominó procura sobre pistas de seu passado e descobre sobre o Projeto Armaggedon e que ainda estava ativo. Dominó dirigi-se a uma base secreta na Flórida e lá encontra um menino mutante, preso sob observação, chamado Lazarus, que tinha uma mancha no olho semelhante a sua. Lázaro revela ser o seu meio-irmão. Logo após a tentativa de libertá-lo, um grupo de fanáticos que eram contra o projeto chega para matar Lázaro e impedi-lo de alcançar seu pleno desenvolvimento. Domino descobre que Beatrice, sua mãe, quem levou os Fanáticos ao local e é forçada a matá-la para salvar a vida de Lázaro. Dominó entrega Lázaro ao Padre Boschelli, o mesmo padre que cuidou de sua segurança.

Corporação XEditar

Quando X-Force momentaneamente se desfez, Dominó se juntou a Corporação X. Enquanto trabalhava na filial de Hong Kong, Risque, uma de suas colegas de equipe, foi assassinada ao investigar sobre John Sublime, ela convocou os X-Men para ajudar a investigar juntos, os mutantes descobriram o movimento da criação de uma “terceira espécie”. Sublime estava colhendo partes do corpo de mutantes para criar os seus U-Men. Eles também ajudaram a libertar o mutante chamado Xorn.

Dominó treinava com Cable quando foram atacados pelas hordas de Skornn, um inimigo do futuro de Cable. Os dois decidem então reunir novamente a X-Force para derrotar a ameaça. (Não publicado no Brasil)

Logo após o Dia M, a Corporação X se desfez vitimada por fortes ataques terroristas anti-mutantes.

198Editar

Domino é uma das principais personagens no chamado “resgate” dos mutantes refugiados conhecidos como 198. Ela juntamente com Shatterstar, invadem a mansão X e libertam os mutantes que ali estavam detidos pela UNI e os levam para um refúgio

No deserto, porém com decorrência da guerra civil, os mutantes ficam livres para transitar desde que todos ficassem no banco de dados da Shield.

Cable e DeadpoolEditar

Dominó é convocada por G. W. Bridge para participar de uma nova versão da Matilha para se vingarem de Cable. Deixa de vez a Matilha, que acabaram capturados e deportados da Rumequistão.

Retorna ao lado de Cable na ilha providência e Irene Merryweather sente ciúmes por esse retorno roubar toda a atenção que tinha de Cable.

O alienígena Hecatombe destrói providencia matando grande parte da população e Cable e os X-Men enfrentam a ameaça, mas Dentes de sabre escapa da vigilância dos X-Men e ataca Irene e Caixa Preta que estavam evacuando o local. Caixa Preta é morto e Irene vira refém de Creed até que Dominó a ajuda a escapar em direção ao navio para fora da ilha. Cable ficou para proteger os segredos da ilha e não quis ajuda de Dominó por achar muito perigoso e não queria que Dominó participasse dessa missão suicida.

Foram evacuadas junto com toda a população deixando para trás a ilha destruida e consequentemente, o sonho de Cable. Cable é dado como morto por todos.

Dominó teve que relatar detalhadamente tudo que sabia sobre o ocorrido, desde a destruição da ilha até a morte de Cable pelos Carrascos e depois passou semanas bebendo e em luto pelo seu grande amor.

SHIELDEditar

Sem rumo, é recrutada por G. W. Bridge (ex-colega de Matilha) para participar de uma força tarefa da SHIELD feita para capturar o Justiceiro, porém ela é a única que acredita que ele não é o responsável pela morte de alguns cidadãos e deixa a caçada de lado. Justiceiro termina preso.

Nova X-ForceEditar

Dominó encontra Wolverine com a nova equipe X-Force em Tóquio. Dominó junta-se a eles na tentativa de capturar Vanisher que roubou o vírus legado.

Dominó estava no Japão e levava flores, a pedido de Wolverine, a um cemitério quando se depara e enfrenta Espiral, Quimera e Lady Letal, que estavam ali roubando o corpo de Kwannon para trazer Psylocke, que fora capturada por Madelyne Pryor, de volta ao corpo britânico. Mais tarde ajuda na derrota da Irmandade Feminina trocando o corpo de Jean Grey, o qual Madelyne intentava possuir já que estava sem corpo, pelo de outra pessoa.

Pós-RegêneseEditar

Como membro regular da equipe de segurança da Tempestade, encarregado de proteger a Utopia de todas as ameaças estrangeiras. Ela lutou com eles durante a guerra contra os Vingadores.

Retornado à X-ForceEditar

Após os acontecimentos de Avengers vs. X-Men, Dominó deixou a Utopia como todos os mutantes que moravam lá. Mais tarde, ela se juntou ao novo grupo X-Force da Cable.

Mercenários Por DinheiroEditar

Dominó formou uma segunda encarnação dos Mercenários Por Dinheiro. Quando chegaram para ajudar Deadpool quando se tratava de libertar Míssil Adolescente Megassônico, Domino declarou à Deadpool que eles chegaram para ajudar e que ela estava chamando os tiros nos Mercenários Por Dinheiro.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

  • Manipulação de Propabilidades a seu favor: Domino é uma mutante com a capacidade de manipular atos que afetam a probabilidade a seu favor, tornando improvável (mas não impossível) que as coisas ocorram dentro de sua linha de visão, causando, assim que ela tenha “boa sorte” e seus adversários tenham “má sorte”.
  • Agilidade e Reflexos Avançados: Como um subproduto de suas habilidades de probabilidade, o córtex cerebral de Dominó emite uma corrente de pulsos bioelétricos pela espinha para orientar instintivamente seus movimentos durante tais situações, o que tem o efeito adicional de aumentar seus reflexos naturais e agilidade para perto - níveis super-humanos.

HabilidadesEditar

  • Atleta, excelente nadadora;
  • Perita em Artes Marciais e armamentos de fogo.

FraquezasEditar

Galinofobia: Domino tem um medo incapacitante de galinhas.

Nível de ForçaEditar

Feminino humano normal que participa no exercício regular intensivo.

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

Albina, mancha negra no olho esquerdo, Cabelos negros.

NOTAS Editar

  • Dominó, definição: Como todos sabem, dominó é um jogo onde suas peças (de mesmo nome) são marcadas por pontos indicando valores numéricos de 1 a 6. A pele branca e a mancha negra em um dos olhos da personagem se assemelha as peças geralmente claras com pontos escuros das peças do jogo. Uma outra semelhança (talvez acidental) é que, ao jogar dominó corretamente, contando as suas peças e as da mesa, podemos deduzir as peças dos outros jogadores manipulando as probabilidades a seu favor e facilitando as jogadas certeiras.
  • Outros Dominós: Já existiram na marvel, outros 2 personagens com codinome Dominó:
    • Dominó (Dominique Dusidane) criado em 1977, trabalhava para o Scourge (I);
    • Dr. Dominó (nome não revelado) Um personagem que apareceu em apenas uma edição, Strange Tales #64 em 1958;
    • 3 personagens se formos considerar a Mímica (ou Copycat) que se passava pela Dominó no início.

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar

Notas de RodapéEditar