FANDOM


Dr. Nemesis
X-Club Vol 1 4 Textless
Galeria

Nome Real

James Nicola Bradley

Codinome(s)

Doutor Nemesis

Primeira Aparição

Lightning Comics 6 (Abril 1941)

Apelidos

James,Nemesis,Doutor Death

Relacionados

Forge

APARÊNCIA E PERSONALIDADE Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

NOTAS Editar

Dr. James Bradley era o cientista parceiro do dr. Phineas Horton. Ambos estavam contruindo andróides em 1939: o primeiro, um ser artificial chamado Volton e o segundo o Tocha Humana original. Bradley ajudou na construção do Tocha, mas queria que a criação permanecesse em segredo, ao contrário do seu parceiro, que queria fama e publicidade. Revoltado com a cobiça de Horton, Bradley dissolveu a parceria momentos antes de seu parceiro revelar a existência do Tocha à imprensa. Levou consigo o segundo e incompleto andróide, Volton.

Meses depois, quando soube que o Tocha se tornara um herói, Bradley resolveu também combater o crime como “Dr. Nemesis”, na esperança de se tornar amigo de sua co-criação. Foi quando os nazistas lhe fizeram uma oferta: Bradley trabalharia para eles e em troca o nacional-socialismo financiaria seus experimentos. O cientista renegado aceitou a oferta e mudou seu nome para Dr. Death.

Bradley/Dr. Death terminou então a construção de Volton e formou, junto com ele, um grupo de um grupo de vilões chamado “Batalhão Eixo”. Bradley nunca explicou a Volton que ele era um andróide, dando-lhe uma conveniente “amnésia” para garantir sua lealdade. Quando o “Batalhão” enfrentou e capturou os Invasores, Bradley contou-lhes sua origem e que tinha construído um andróide cuja identidade era desconhecida. Os Invasores perceberam que a mão de Volton não se queimou quando ele agarrou o Tocha Humana. Como Volton não tinha lembranças de sua vida, eles sacaram que ele era “o andróide incompleto” que Bradley se referiu. Convencendo-o da verdade, Volton ficou revoltado e eletrocutou seu criador.

LINKS Editar