FANDOM

Fantomex
Charlie Cluster-7 (Earth-616) from Uncanny X-Force Vol 1 35
Galeria

Nome Real

Charlie Cluster-7 (Jean Phillip)

Codinome(s)

Fantomex

Primeira Aparição

(ND.)

Apelidos

Charlie

Relacionados

Deadpool

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Fantomex, ou Arma XIII, foi um resultado da arma mais experimental do Programa tecnológico com híbridos humanos . Ele nasceu e artificialmente "evoluiu" no mundo, um ambiente artificial projetado para criar super-soldados usando Sentinela tequinologica. Hough sua verdadeira identidade permaneceu desconhecida, ele tinha em pelo menos uma ocasião, foi pelo nome de "Jean-Phillipe", a sua designação experiêncial na instalação Mundial foi "Charlie Cluster-7." Em termos de nacionalidade, assumiu-se pela primeira vez que Fantomex era francês, devido ao seu forte sotaque francês e uma villa aparentemente perto de Paris. No entanto, ele explicou que não era francês (aumentando ainda mais a sua origem misteriosa), mas falava com um sotaque francês.

Corporação XEditar

Fantomex buscou um refúgio seguro no Corporação X, em Paris, quando fugia das autoridades. Ele alegou ser um ladrão mutante com o poder mal definida de desorientação. Sangrando muito devido a ferimentos de bala, ele pediu asilo, que o Professor X concedeu-lhe. Fantomex explicou a Professor X e Jean Grey que ele estava sendo perseguido porque ele era um dos ladrões mais procurados da Europa. Nem o Professor X e nem Jean Grey foram capazes de usar sua telepatia para verificar suas afirmações devido a sua máscara de cerâmica, um dispositivo que bloqueou suas sondas mentais.

No entanto, eles concordaram em ajudá-lo, e depois de escapar dos soldados que cercaram o prédio, Fantomex usando EVA levol Professor X e Jean Grey para sua "casa" na França.  Enquanto estava lá, ele apresentou a sua "mãe", e continuou a descrever seu sucesso como um ladrão. Na verdade, ele disse aos dois que ele havia roubado informações sigilosas sobre o projeto da arma de mais tempo no Eurotúnel, e se ofereceu para vendê-lo para Professor Xavier por um bilhão de dólares. Depois de enviar a sua proposta, ele colocou-se em um transe hipnótico leve e tirou as balas que crivaram seu corpo. Acabado, ele pediu Professor X e Jean Grey para acompanhá-lo de volta para o Eurotúnel, em um esforço para destruir a Arma XII. Os três deixaram EVA, sair de casa.  No entanto, tanto a casa e a mulher acabram por ser um ardil altamente elaborado desenhado por Fantomex para esconder a sua verdadeira origem.

Fantomex em seguida, levou o Professor Xavier e Jean Grey para o desastre Eurotúnel. Cheio de pessoas e animais que Arma XII tinha transformado em escravos irracionais, a confusão corria desenfreada. Sabendo-se que aqueles que tinham sido vítimas de influência da Arma XII foram perdidos, Fantomex matou Darkstar e quaisquer outras pessoas que estavam mentalmente ligadas à criatura. Depois Fantomex destruído a Arma XII, usando um detonador remoto, percebeu-se que havia duas Armas vazias . Além disso tubos de transporte no Eurotúnel:. Aquele que detinha o violento XII e outro que segurava algo chamado Arma XIII .

Após a batalha, a máscara cerâmica de Fantomex escorregou um pouco e Jean Grey usou sua telepatia para deduzir a sua verdadeira identidade: Fantomex era realmente Arma XIII e também estava em trânsito no Eurotúnel. Foi durante o acidente no Eurotúnel que ele escapou e foi posteriormente perseguido ao edifício da Corporação X. Ele confessou a Jean Grey que ele não era o ladrão que ele tinha reclamado, mas foi agora estabelecido para ganhar essa reputação. Ele assegurou Jean Grey que ele se recusou a ser qualquer um soldado, e como resultado, Jean Grey permitido Fantomex desaparecer no Eurotúnel,  perante as autoridades que haviam chegado.

PoeiraEditar

Fantomex mais tarde viajou para o Afeganistão, em uma tentativa de roubar uma lista dos mais ricos comerciantes slaver mutantes do mundo, os nomes sobre os quais ele pretendia chantagear. Lá ele encontrou um mutante inconsciente conhecida como Poeira, um ex-prisioneiro mutante que tinha inadvertidamente matado seus captores por se transformar em uma tempestade de areia mortal. Após a sua saída, ele encontrou Wolverine, deixando poeira sob seus cuidado

Assauto a Arma PlusEditar

Logo depois, Fantomex contactou Wolverine e ofereceu-lhe informações sobre seu passado misterioso, se ele ajuda-se a destruir Fantomex ultímaton, também conhecido como Arma X, um produto fatal do programa Arma Plus. Fantomex, Wolverine e Ciclope viajaram para o mundo, uma vez que alteram o ambiente artificial projetado pelo programa para desenvolver e evoluir novas gerações de super-soldados rapidamente Arma Plus. A equipe foi derrotada por ultímaton, que escapou por quebrar as barreiras do mundo e voar para a estação espacial Arma Plus.

A equipe perseguiu sua meta em EVA, nave espacial biológico de Fantomex, e ao chegar à estação espacial Fantomex manteve sua palavra, mostrando a Wolverine a arma completa, além de banco de dados. Chocada ao saber os detalhes terríveis de seu passado (incluindo o seu abate de toda a população de Roanoke sob a influência do Programa Arma Plus), Wolverine iniciou a seqüência de auto-destruição para a estação espacial mas antes, finalmente matou ultímaton, que estava também se perguntando sobre sua condição. Fantomex e Ciclope escapou da explosão em um dos ônibus da estação.

Planeta XEditar

Voltando à Terra para encontrar os X-Men e Manhattan sob o cerco de um mutante personificando seu arqui-inimigo Magneto, Ciclope recrutadou Fantomex, EVA, e um grupo de alunos do Instituto Xavier em um ad-hoc da equipe X-Men se opor à vilão . Fantomex liderou o ataque, cortando um caminho através Irmandade do falso Magneto e libertador Xavier, precipitando a queda do vilão.

Programa de GuerraEditar

Retomando sua cruzada contra a Arma Além disso, Fantomex encontrado o túmulo do diretor do Programa, John Sublime, mas encontrou-o vazio, exceto por um pedaço de rolamento de papel a palavra "Roanoke." Ele localizou a instalação secreta do programa dissidentes Arma X e encontrou abandonou exceto Zero da Arma X Agent. Depois de uma breve briga com nenhum vencedor claro, a par relutantemente uniu forças e viajou para o local de Roanoke, uma cidade cujos habitantes foram massacrados depois da Arma X Wolverine desencadeou uma lavagem cerebral neles anos antes. Lá, eles encontraram Sublime, mas foram rejeitados pelos seus U-Men e forçado a fugir contra todas as adversidades. Acredita-se ainda estar sob o controle do Programa, Fantomex foi deixado para morrer.

SilêncioEditar

Mais tarde, Fantomex foi contatado pelo Shortpack mutante diminutivo que buscavam sua ajuda para assassinar o mutante traficante de armas Steinbeck em vingança por sua morte de um agente sob os cuidados de Shortpack. Fantomex recusou, não querendo tornar-se responsável por permitir que o Shortpack bem-humorado para se tornar um assassino. Shortpack foi capturado por Steinbeck, logo depois, e ao mesmo tempo a investigar o seu desaparecimento a mutante Mística mudou de forma, para que estava trabalhando tanto para Xavier e de Steinbeck aliado Shepard, soube de sua reunião com Fantomex. Apesar de desprezá-lo depois de um encontro passado em Madagascar, Mistica encontra Fantomex em Monte Carlo, mais uma vez, operando sob o pretexto de que ele era um ladrão mutante, e aprendeu do plano de Shortpack. Quando ela saiu para resgatá-lo, Fantomex a seguiu e descobriu a sua intenção de assassinar Xavier. Em troca de seu silêncio, Fantomex mandou Mística realizar um assalto por ele. Depois que ela voltou com os bens, Mística infectou tanto Fantomex e EVA com um vírus tecno-orgânico, aparentemente matando-os tanto para manter seu plano secredo. No entanto, era tudo uma farsa como Mística sabia que estava sendo monitorado por Shepard. Fantomex mais tarde ressurgiu e ajudou Mística a capturar Shepard, dando-lhe acesso a Steinbeck que ela havia derrotado.

Rei NegroEditar

Em seguida Fantomex pareceu defender o mundo de hordas de zumbis de Norman Osborn. Depois de Wolverine e os soldados zumbis foram infectadas pelo Allgod. Como ateus Fantomex e Noh-Varr eram imunes a mais recente arma do mundo. Lutando contra os zumbis e uma mente controlada Wolverine e Noh-Varr conseguem aplacar o mundo, liberando Wolverine de influência do Allgod o trio avançar para derrotar os zumbis de Norman Osborne. Fantomex usa um psiquiatra-ray roubado de Doutor Destino para ficar de olho no Mundial.

Nação X e Segunda VindaEditar

Próximo ao encontro com os X-Men depois de ser contratado por uma jovem mutante para matar o Predator X, Fantomex é crucial para ajudar a subjugar equipe Lobe até que eles lançaram uma luta mutante da gripe HX-N1, forçando os X-Men a fugir. Fantomex é visto mais tarde cortejar Psylocke.

Uma vez que parte dos X-Men, ele ajudou a Emma Frost e Kitty Pryde para se livrar de Sebastian Shaw, mas ele havia se libertá-lo dos ares, pensando em matá-lo, mas em vez de ligar o seu poder de absorção cinética, cuja liderada Shaw para combater os três X -Men por um curto momento, mas intenso confronto.

Mais tarde ele foi visto lutando contra as unidades sentinela Nimrod enviados do futuro, Bastion para atacar os mutantes de Utopia.

Fabulosa X-ForceEditar

Ele recentemente se juntou a X-Force. Ele foi com a equipe para matar um clone do Apocalipse original desconhecido para eles, o clone era uma criança neste momento. Quando X-Force, finalmente, decidiu salvar o menino, Fantomex percebeu que não podia, e atirou nele.

Mais tarde, um exército de Deathloks queriam atacar Fantomex, matar sua mãe, e roubar o mundo em miniatura. Fantomex estava trabalhando em um experimento que poderia salvar o futuro. Foi descoberto mais tarde que este é mais um clone do apocalipse criado por Fantomex, denominado Genesis sendo cultivada em seu laboratório no mundo.

Anjo NegroEditar

Anjo Negro

Anjo Negro

Devido a matar Apocalypse, Arcanjo começou a virar para o novo Apocalypse porque do Protocolo de sucessão posto em prática para assegurar que, após a morte Apocalipses, um de seus Cavaleiros da Morte iria sucedê-lo. A X-Force viajou para o Era do Apocalipse, um universo alternativo, onde esperava encontrar um Sonhador Celestial que eles poderiam usar para reverter o processo Arcanjo que estava passando.

Junto com os X-Men do que o mundo que eles conseguiram garantir um Sonhador apesar de pesadas perdas para os X-Men. Eles voltaram para o seu próprio mundo apenas para descobrir que tinha sido enganado pelo Arcanjo que já completou a sua transformação e queria o Sonhador, a fim de voltar a tornar o mundo. Fantomex e X-Force tentaram lutar contra ele e os seus cavaleiros, mas foram obrigados a fugir, deixando para trás Psylocke que ainda acreditava que Arcanjo poderia ser resgatado.

Com Wolverine gravemente ferido Fantomex foi forçado a levar o que restava da X-Force, a fim de parar Arcanjo e recuperar o mundo que ele havia roubado. Durante a batalha final para parar Arcanjo, Fantomex parecia fugir, mas na verdade foi para trazer os X-Men (Terra-295), a fim de ajudá-los. Fantomex também foi forçado a liberar sua arma secreta do clone de Apocalipse que conseguiu comprar-lhes tempo suficiente para derrotar o Arcanjo.

Fantomex foi então sequestrada por Captain Britain e levado para outro mundo para ser julgado pelo assassinato do Apocalipse criança. Depois que o Outro Mundo foi atacado e Fantomex ajudou em sua defesa no entanto, ele foi autorizado a sair em liberdade.

Execução FinalEditar

Quando a  X-Force fica cara a cara com a nova Irmandade de Mutantes, Fantomex é envenenado por Mistica com um veneno que bloqueou completamente seus poderes. Psylcoke foi controlada pelo Rei das Sombras forçando Fantomex intervir. Ele tirou a máscara que continha sua mente escudos e deu a Psylocke, quebrando o controle do Rei das Sombras sobre ela. Este, porém, o deixou vulnerável e depois apenas conseguindo enviar Psylocke acabar com EVA ele foi morto pela Irmandade.

E.V.A. e o resto de X-Force conseguiram recuperar seu corpo e EVA depositada em uma amostra escotilha clonagem in the Sky Facility Branca, o Cloud. Todos os três de seus cérebros estavam intactos, ea máquina cometeu um erro a clonado um corpo novo para cada um de seus cérebros. Fantomex re-une-se com Psylocke e leva-la e sua nova "irmã" para conhecer sua mãe.

Depois da X-ForceEditar

Fantomex e Cluster trabalharam como ladrões em Paris, seis meses após a sua reconstituição, Cluster aprende o trabalho de Fantomex. Eles estavam envolvidos em um relacionamento, enquanto Betsy e ele haviam terminado de uma forma desconhecida.

PODERES E HABILIDADESEditar

Fantomex

PoderesEditar

Fantomex é um ser humano artificialmente evoluído. Fantomex é uma mutação de engenharia com vários "cérebro" (três, na verdade) para o processamento paralelo independente e 'sangue nano-ativo ". Sistema nervoso primário do Fantomex é realmente um destacável techno-organismo chamado EVA . Depois de ser morto, foi clonado de uma maneira que os seus três cérebros receberam cada um corpo, levando à existência de ambos Fantomex, Lady Fantomex Fantomex e Evil Fantomex.

  • E.V.A.: uma entidade autónoma manifestando seu sistema nervoso primário externamente, com as pernas de pouso retrátil, pairando e capacidade de propulsão, morphing portas, sala de passageiros, e uma consciência máquina. Ele pode ver através do ponto de vista de EVA e pode assumir o controle de seu movimento. No entanto, isso requer concentrações extremas por parte de Fantomex. Além disso, a EVA pode voar "a si mesma", e podem gerar cargas bio-elétricos para serem usados ​​como armas. Fantomex é tanto telepaticamente e simbioticamente ligada ao EVA. Como resultado, quando E.V.A. está traumatizada ou ferida, Fantomex experimenta a mesma dor.
  • Durabilidade sobre-humana: Embora separados, Fantomex não sente dor e parece ser capaz de ignorar a maioria das lesões.
  • Misdirection: capacidade de "desviar" uma outra pessoa, incluindo o uso de ilusões. Juntas, as suas consciências combinadas podem criar ilusões extremamente convincentes. Parece até telepatas poderosos não pode verdadeiramente dizer se ele está mentindo ou não. Isso inclui redirecionando os sentimentos de alguém.
  • Sistema Nervoso Secundário: Fantomex possui um sistema nervoso secundário, interno que ele pode ativar para evitar isso, mas as suas funções são limitadas, o que lhe permite ver apenas em preto e branco.
  • Cura Trance: pode colocar-se em um estado de transe para se recuperar de lesões. Nesse estado, ele foi conhecido por expulsar à força de balas e recuperar mais rapidamente, enquanto colocado na água.
  • Agilidade Sobre-Humana
  • Força Sobre-Humana
  • Sem Cheiro: Seu corpo não cria qualquer perfume, tornando-se difícil até mesmo para os gostos de Wolverine para rastreá-lo.

AbilidadesEditar

Fantomex é um atirador qualificado e uma formidável mão-de-mão combatente. Ele também pode ler a linguagem corporal dos outros com precisão incomparável. Isso, juntamente com suas habilidades sobre-humanas, faz dele um mestre de desorientação. Fantomex também é capaz de colocar-se em um estado de luz auto-hipnose para realizar tarefas críticas, como a auto cirurgia.

Nivel de ForçaEditar

Sobre-Humano.

PERSONALIDADE E APARENCIAEditar

EquipamentoEditar

Armadura de cerâmica de Fantomex tem óculos (presumivelmente para visão noturna) e oferece alguma proteção. Pode haver outros dispositivos na mesma. Sua máscara incorpora cerâmica bloqueio telepatia.

TransporteEditar

E.V.A.

ArmasEditar

Pistolas, rifle sniper. Ele carrega especiais "mutante-matança" balas de cerâmica. Elas foram desenhadas por Sir James Braddock (o pai do Capitão-Bretanha) e são únicas porque elas próprias, as balas parecem ter rostos distorcidos.

X-Men

Primeira Classe CiclopeGarota MarvelFeraHomem de GeloAnjoProfessor X
Segunda Classe WolverineTempestadeColossusNoturnoSolarisBansheePássaro Trovejante
Membros Prominentes VampiraGambitDestrutorPolarisCristalLongshotPsylockeBishopForgeCableRachel GreyEmma FrostKitty Pryde
Organizações X-MenNovos MutantesX-FactorX-Men (Passado)Fabulosa X-ForceX-Men de MagnetoFabulosos X-MenX-Force
Inimigos Senhor SinistroMagnetoApocalipseSeleneRei NegroGroxoBlobMísticaDentes-de-SabreMestre MentalMimicoAgente ZeroForça FênixEspiralFanáticoIrmandade de MutantesClube do InfernoCarrascosForça Federal
Outros Membros FênixDeadpoolMagiaMíssilMiragemKarmaMancha SolarApacheXornEsperança SummersDinamiteRictorTempusChristopher MuseArma ÔmegaMímicoGenesisKid ÔmegaLupinaMantoAdagaDominóJubileuDoutor NemesisMúltiploSentinela ÔmegaFantomexEstrela PolarLegiãoLobinhoOlhos VendadosTatuadoX-23PerigoHepzibahDra. MacTaggertBlink
Outros Personagens Capitão AméricaThorGiganteHulkHomem de FerroVespaGavião ArqueiroViúva NegraCoisaTocha HumanaMulher InvisívelSenhor FantásticoDoutor EstranhoPunho de FerroFranklin RichardsCorsárioGladiadorEric EscarlateAttumaCapitão BritâniaCh'odRazaKorvusCr'reeeCyttorakE.V.A.GalactusImpulsoImperador D'KenMentorLilandraMagnumPantera NegraPeter CorbeauMulher Hulk VermelhaNoturno (Era do Apocalipse)Senhor do FogoThanosTubarão TigreWaldo
Outras Organizações VingadoresQuarteto FantásticoDefensoresImpério Shi'arPiratas Siderais