FANDOM

Jean Grey (2016) logo
Fenix

Como membro fundadora dos X-Men, Jean Grey tem lutado pela coexistência pacífica de mutantes e humanos, como a Garota Marvel e mais tarde Fênix, pela maior parte de sua vida. Enquanto pilotava uma nave espacial de volta para a Terra, Jean foi salva pela Força Fênix e colocado em um casulo para se curar, enquanto a Fênix se passava por ela. Após retornar, Jean se juntou aos membros fundadores dos X-Men na X-Factor e mais tarde tornou-se uma X-Man novamente. Depois de sua filha Rachel Summers de uma linha do tempo alternativa pedir para ela adotar o nome de Fênix, Jean assim o fez e foi mais tarde fundida com a Força Fênix. Após Jean se casar com seu amor de longa data, Ciclope, mais tarde ele começou a ter um caso com a terapeuta sexual e a ex-vilã, Emma Frost. Uma poderosa telepata e telecinética, quando atua como um avatar da Força Fênix, Jean pode também utilizar os incríveis poderes da entidade, como pirocinese cósmica, ressurreição e imortalidade. Seu corpo físico tendo sido morto por Kuan-Yin Xorn, a conexão de Jean com a Força Fênix torna improvável que ela algum dia realmente morra. Ela foi ressuscitada pela Fênix em a Derradeira Canção da Fênix, e mais tarde se transformou na Fênix Branca da Coroa e retornou para o Quarto Quente Branco. Ela foi dada como morta por todos depois disso.

Ela está no presente agora na forma de sua contraparte jovem deslocada no tempo.

ReferênciasEditar