FANDOM


Karma (Xi'an Coy Manh) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Karma
Xi'an Coy Manh (Earth-616) from All-New X-Men Vol 1 40 001
Galeria

Nome Real

Xi'an Coy Manh

Codinome(s)

Karma

Primeira Aparição

Marvel Team-Up 100 (Dezembro 1980)

Apelidos

Shan

Relacionados

Miragem

HISTÓRIAEditar

Novos MutantesEditar

Xi’an, agora se denominando Karma. foi convidada a participar de uma nova equipe com os Novos Mutantes, enquanto aprenderia a controlar melhor seus poderes. Xi’an adorou a idéia, mas teria que recusar, pois era a única responsável pelos seus irmãos e teria que arranjar um emprego. Xavier achou uma boa solução: enquanto a treinasse, ele a contrataria para ser sua secretária na escola. (não publicado no Brasil)

Como a única adulta e integrante mais madura dos Novos Mutantes, logo ela se tornou a líder da equipe e mesmo sendo parte integrante dos Novos Mutantes alugou um apartamento para morar com seus irmãos, pois achava que sua famíla devia ter um lar á parte de tudo isso.

Após algumas aventuras junto com os Novos Mutantes, entre as quais enfrentaram Sentinelas e a Ninhada, Dani Moonstar foi capturada pela Víbora (que naquela época se chamava Madame Hidra). Como Xavier estava ausente e não poderia ajudar, os Novos Mutantes foram pedir ajuda ao tio de Xi’an. Entretanto, Karma não teve estômago para continuar torturando-o com a finalidade de extrair informações e concordou em trabalhar para ele por um ano em troca das informações de que precisavam.

Este débito não chegou a ser pago, porque uma misteriosa entidade psíquica estava interessada em Karma. Quando o time salvou Moonstar e Víbora destruiu seu complexo, Karma acabou separada do grupo, que pensou que ela tivesse morrido na explosão. Xavier suspeitava do que ocorrera a sua aluna, mas preferiu não falar aos outros alunos, a fim de protegê-los.

Sob Dominío do Rei das SombrasEditar

Meses se passaram, até que a verdade veio à tona. Karma ficou sob o controle do mutante psíquico maligno Amahl Farouk, que tinha sido aparentemente morto após um confronto com Charles Xavier no plano astral muitos anos atrás. O que aconteceu, é que o corpo físico morreu, enquanto que ele se tornou uma entidade psíquica, autodenominou-se Rei das Sombras e possuiu o corpo de Xi’an. Em poucos meses, Farouk, através de seus próprios poderes e dos que obteve de Karma, criou um império criminoso e aumentou o apetite dela, tornando-a extremamente obesa. Os Novos Mutantes se deram conta do ocorrido, quando dois de seus membros Mancha Solar e Magma foram capturados e tornaram-se gladiadores na arena de jogos do Rei das Sombras. Alguns membros da equipe, junto com Cristal, Lince Negra e Rachel Summers, seguiram seus colegas abduzidos e ficaram chocadas ao ver sua ex-colega, Karma, como uma inimiga.

Farouk/Karma escapou para Madripoor, sendo seguido pelos Novos Mutantes. Sem conhecer a natureza dos poderes inimigos, a maior parte da equipe foi capturada, assim como a x-man Tempestade, que perdera temporariamente seus poderes. Nisso foi revelado, que Farouk tinha um interesse, por razões só por ele conhecidas, por Ororo desde que ela era criança. Magia e Warlock, os únicos Novos Mutantes livres, descobriram que o seu verdadeiro inimigo era o Rei das Sombras e o fizeram perder a concentração e libertaram seus colegas. Farouk e Karma iniciaram uma batalha psíquica, vencida pela jovem mutante, que o forçou a retornar ao plano astral.

AsgardEditar

Karma retomou a vontade própria, mas estava deprimida: ela se sentia uma anomalia agora.Com sua suposta morte, Leong e Nga ficaram sob os cuidados do padre Michael Bowen. “Como poderia ela agora encará-los, obesa como estava?” Pensava a jovem mutante. Antes de retornar à mansão, Ororo levou os jovens para passarem férias em Kirinos, onde foram levados a Asgard e separados no tempo e no espaço, por um descontrole nos poderes de teletransporte de Magia. Karma viveu sozinha por meses no passado, em um deserto desconhecido. Ela quase desistiu da vida, quando encontrou uma jovem, pedindo sua proteção contra um monstro e sua ajuda para voltar para casa (na verdade era uma ilusão provocada pela Rainha das Nornes, Karnilla que queria frustrar os planos de Loki).

Comovida com o pedido e a força de vontade da menina, Karma passou meses cruzando o deserto com ela, perdendo vários quilos no processo e se alimentando de pequenos animais do deserto, até que ela foi encontrada por Cifra e Warlock. Quando os planos de Loki foram frustrados pelos X-Men e Novos Mutantes, ele tinha que enviar os mutantes de volta para casa e reverter todas as mudanças feitas neles em sua estadia lá. Porém com Karma, ele abriu uma exceção, não a condenando a voltar a sua forma obesa.


APARÊNCIA E PERSONALIDADE Editar

Personalidade Editar

Aparência Editar

LINKS Editar