FANDOM

Korvus
Korvus
Galeria

Nome Real

Korvus Rook'shir

Codinome(s)

Korvus

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 478 (setembro, 2006)

Apelidos

  • Korvus
  • Blade da Fênix
  • Rook'shir

Relacionados

Nome Original

Korvus

Criadores

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Embora os Shi'ar negaram por séculos, um de sua raça, uma vez exercido do poder da Fênix. Rook'shir exercia o poder universal através de uma lâmina gigante, chamado de Blade Fênix, e devastou grande parte do Império Shi'ar até que a Guarda Imperial Shi'ar foi formada para derrotá-lo. No entanto, uma fração de seu poder permaneceu na lâmina, o que só poderia ser levantada por um descendente direto de Rook'shir. Na esperança de que a lâmina nunca iria ser levantado novamente, os Shi'ar focados em exterminar os descendentes de Rook'shir.

Os descendentes foram mortos pelo vice-chanceler K'tor, um legalista de D'Ken, que manteve apenas um sobrevivente como um escravo. O sobrevivente foi Korvus, e ele foi torturado enquanto ele trabalhava em construções mecânicas, e quando ele atingiu a idade adulta, Korvus estava preso na prisão de alta segurança na lua de Phygim e um dispositivo foi colocado em seu cérebro que poderia ser desencadeada se ele tentasse para escapar.

Durante a "A Ascensão e Queda do Império Shi'ar", K'tor aproximou Korvus na prisão e se ofereceu para comutar o resto da frase Korvus 'se ele agir contra Garota Marvel, que estava junto com Destrutor, Polaris, Professor X, Noturno , Darwin e Corsário, chegando ao Império Shi'ar para parar Vulcano em sua busca por vingança.

K'tor permitido Korvus tirar o Blade da Fênix e deu-lhe um navio para que ele pudesse matar Rachel. Korvus finalmente encontrou a banda de X-Men, acompanhando a marca de Fenix da Garota Marvel, para o qual foi desenhado. Korvus pousou em sua nave e facilmente frustrado os X-Men combinado com o Blade. No entanto, quando ele tentou matar Rachel, ela segurou a lâmina e suas mentes estavam involuntariamente ligados, revivendo a vida do outro na sua essência e formando um vínculo estreito entre eles. Ele então escolheu se aliar com os X-Men e do dispositivo em seu cérebro foi desativado com a ajuda de Rachel.

Korvus ensinou os X-Men que seu jumpship tinha o potencial de abrir um portal estelar usando suas próprias fontes de energia mutantes. Korvus trabalhou na fixação do navio enquanto os X-Men enviou um sinal de socorro para os Piratas Siderais. Korvus e Garota Marvel continuaram experimentando seu vínculo mental, elaborado em conjunto, e começou um envolvimento romântico. Ela logo coloca um fim ao relacionamento, acreditando que a sua conexão não é real e é devido ao tempo de suas mentes ligado por causa da força Phoenix residual. Este foi para desgosto Korvus ', que na verdade começou a se apaixonar por ela.

Após a morte de Corsairo nas mãos de Vulcano, ele, juntamente com Destrutor, Polaris, Rachel, Ch'od e Raza se tornar os novos Piratas Siderais, optando por permanecer no espaço Shi'ar e restaurar Lilandra ao trono.

Imperador VulcanoEditar

Após isto Vulcano se casa com Rapina  e assim se torna o novo Imperador dos Shi'ar.

Guerra de ReisEditar

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

HabilidadesEditar

Nível de ForçaEditar

FraquezasEditar

APARÊNCIA E PERSONALIDADEEditar

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

LINKSEditar