FANDOM


Mímico (Calvin Rankin) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Mímico
Mimico
Galeria

Nome Real

Calvin Montgomery Rankin

Codinome(s)

  • Mímico

Primeira Aparição

Fabulosos X- Men 19 (1966)

Apelidos

  • Calvin

Relacionados


Nome Original


Criadores


Características

Espécie

mutante

Olhos


Cabelos

loiros

Gênero


Altura


Peso


Acessórios



Status

Alinhamento

bom

Identidade


Cidadania

americano

Status Material


Ocupação


Educação

graduação colegial


Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento


HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Nascido em Passaic, Nova Jersey, Calvin Rankin sofreu um acidente com produtos químicos em um experimento de seu pai, Ronald Rankin. Nesse acidente, Calvin ganhou a habilidade de copiar temporariamente as habilidades, atributos, conhecimentos e poderes de qualquer pessoa por perto. Quando seu pai soube disso começou a trabalhar em uma maquina em uma mina abandonada que faria com que os poderes absorvidos durassem permanentemente. Mas esses experimentos causaram várias quedas de energia na vizinhança. Para impedir o avanço da multidão que procurava a causa dos distúrbios, Ronald implodiu a entrada da mina, sendo morto no processo e selando a maquina nas profundezas da mina.

X-MenEditar

Adotando o codinome Mimico, Cal decidiu ir atrás dos X-Men num plano de acessar da maquina de seu pai e fazer seus poderes ficarem permanentes. Eles se enfrentam e, quando conseguiu chegar à máquina, seus poderes foram removidos como o Professor X esperava. Xavier então apagou sua memória e o deixou ir.

Estava estudando na mesma faculdade que Jean Grey quando foi controlado pelo vilão Rei dos Bonecos. E assim suas memórias voltaram quando. Com uma nova tentativa de ganhar os poderes dos X-men, Mimico planejou entrar na equipe e se tornar líder de campo. Como membro da equipe ele logo começou a arrumar encrenca com os outros X-men devido a sua postura arrogante. Depois de salvar seus companheiros em uma batalha contra o Super-Adaptoide ele perdeu seus poderes, mas se tornou uma pessoa melhor.

Eventualmente ele ganhou seus poderes de novo, mas eles voltaram tão fortes que absorviam a força vital das pessoas, matando-as no processo. Calvin entrou em coma após uma luta contra o Hulk onde ele absorveu a radiação gamma do gigante esmeralda.

RetornoEditar

Por muito tempo os X-men acreditaram que Mimico estava morto. Após alguns anos, Logan se aproximou de Calvin, onde sua regeneração o fez despertar. Mímico ressurgiu, acreditando ser o próprio Wolverine e enfrentou novamente o Hulk e o próprio baixinho canadense.

MassacreEditar

Novamente os poderes de Mímico começaram a drenar todos por perto, então ele se isolou num pequeno vilarejo na Sibéria. Durante uma chamada para investigar mortes no vilarejo, Mimico confrontou a X-Force, uma explosão ocorreu quando ele copiou os poderes de Mancha Solar e depos disso Mímico desapareceu.

Massacre ajudou-lhe a estabilizar os seus poderes e reformar sua mente, Mímico então passou a segui-lo por gratidão. Os membros do X-Force encontraram Mímico novamente mais tarde, juntamente com o seu companheiro Blob, que também tinha aderido às fileiras de Massacre para roubar a tecnologia do projeto Nimrod, eles atacaram Apache mas, com a assistência de Risque, apache conseguiu subjuga-los. Logo apos, Massacre foi derrotado e a Operação Tolerância Zero capturou Mímico.

ExcaliburEditar

Foi solto pelo Excalibur ao confundirem suas assinaturas telepáticas com a de Xavier, que era quem eles realmente procuravam. A instabilidade mental tinha voltado mas graças a Douglock conseguiram controla-lo e liberta-lo. Moira Mactaggert o diagnosticou como sofresse de transtorno bipolar e o indicou alguns ansiolíticos e estabilizadores de humor.

Ele ingressou em Excalibur e logo passou a ser amigo da equipe inteira, inclusive tendo sido convidado ao casamento do Capitão Bretanha. No entanto deixou Excalibur e a Ilha Muir em boas condições, mas logo se tornou dependente dos remédios.

Irmandade MutanteEditar

Se aliou a Irmandade de Mutantes de Mística, onde ajudou a libertar Xavier. Na equipe chegou a enfrentar os X-Men e o Cérebro (que tinha se transformado num ser autônomo).

Esse grupo dissolvidos quando cumpriram a missão e Rankin ficou um tempo desaparecido novamente.

Mesmo sem ser mutante, Mímico perdeu os poderes mimetizados temporariamente devido a utilização de um dispositivo do Alto Evolucionário que bloqueou o uso de todos os poderes mutantes. Uma vez que esse dispositivo foi interrompido e os mutantes recuperaram seus poderes, Mímico também recuperou os seus.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

Há dúvidas a respeito da raça do Mímico Original (Terra-616), normalmente ele considerado como um ser humano com poderes adicionais que adquiriu através de um acidente, tendo em vista que mutantes, normalmente nascem com os poderes que se manifestam naturalmente na puberdade. No entanto sugeriu-se que a experiência que concedeu suas habilidades na verdade não gerou seus poderes, mas provocou a ativação destes. Isto sugere que quando dormente, o cromossomo X de mutante já poderia ter sido parte de sua composição genética apesar da falta de poderes. Em exceção à regra, Polaris é considerada uma mutante, porém teve seus poderes latentes ativados por Mesmero.

O consenso geral é que este Mímico não é um mutante, apesar de haver controvérsias. Isso sem contar que o Mímico da terra 12, não sofreu o acidente, mesmo assim teve seus poderes ativados na puberdade, porém com mais limitações (que foram eventualmente quebradas quando foi possuído pela Ninhada e por Proteus). Provavelmente o acidente pode apenas ter acelerado uma mutação que ocorreria um dia e ter sido a causa do constante descontrole sobre eles, bem como a debilitação de sua sanidade mental.

Poderes Sobre-HumanosEditar

O Mímico original tem como poder o mimetismo empático, que é o poder de reorganizar a sua própria estrutura física e genética de forma a copiar as habilidades intelectuais, psiônicas ou físicas de qualquer pessoa. Ele constantemente emite ondas psiônicas invisíveis, que realizam uma completa varredura genética em alguém próximo a ele numa escala próxima (aproximadamente dez pés). As vezes também duplica em si as características físicas externas do ser que mimetizou e até mesmo hábitos da personalidade. No entanto, não tinha controle sobre esse processo, e só podia reter essas habilidades se permanecesse perto de sua fonte a milhas de distância. No entanto posteriormente, quando esteve com os X-men originais, Calvin mimetizou todas as habilidades super-humanas deles permanentemente.

Esta foi, porém, até a sua habilidade foi "atualizado" e, em seguida, ele foi capaz de reter qualquer e todas as habilidades que ele mimetizou dentro de uma questão de segundos.

Em sua primeira aparição permanentemente ele ganhou as habilidades e os poderes dos cinco X-Men originais e de Charles Xavier permanentemente. Assim possuindo habilidade de vôo(concedido pelas asas) do Anjo, força, resistência e agilidade sobre-humana de Fera(bem como mãos e pés aumentados), rajadas óticas de Ciclope (no entanto possuindo controle deste poder, ao contrario de Ciclope), manipulação de temperatura do Homem de Gelo e a telecinésia de Jean Grey, retém parte dos poderes telepáticos do Professor Xavier(motivo pelo qual seu elo telepático foi confundido durante as buscas pelo Professor em Excalibur nº 123), também reteve permanentemente os poderes de Wolverine depois de sua recuperação do coma (bem como adquiriu o hábito de fumar charutos). Outros poderes posteriormente copiados foram os de Banshee, Hulk, Mancha Solar, Noturno, Colossus, Lince Negra, Douglock, Blob, Mística, Vampira e outros.

Depois que seus poderes se descontrolaram, ficou desconhecido o grau de mimetismo, de quantos poderes ou o tempo de duração deles, pois ainda não foram indicadas explicitamente tais limitações.

Fica claro que Mímico original possui menos limitações que o Mímico dos Exilados. Por exemplo, o dos Exilados só pode mimetizar no máximo cinco seres de uma só vez com a metade da capacidade máxima, enquanto que o original pode copiar pelo menos dez de uma só vez e, talvez, com toda a capacidade.

Ao interagir com os seres humanos normais, Mímico imita as suas aptidões, traços de personalidade e inteligência. Assim, quando nas proximidades dos atletas, ele ganhou capacidade atlética superior. Além disso, quando na presença de um estudioso, não só ampliar seus conhecimentos, mas o mesmo acontece com o seu potencial para aprender (Q.I., Q.E. etc..)

No entanto, Calvin Rankin é incapaz de mimetizar seres não humanoides, habilidades derivadas de tecnologia ou indivíduos mortos.

Nível de ForçaEditar

O Mímico possuía a força normal de um jovem da sua idade, mas podia adquirir força sobre-humana simplesmente mimetizando um indivíduo superpoderoso. Era capaz de reter esses poderes desde que permanecesse próximo a fonte. Como ele mimetizou permanentemente a força de  ele possui força sobre-humana capaz de levantar até dez toneladas.