FANDOM


Magia (Illyana Rasputin) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Magia
Illyana Rasputina (Earth-616) from Extraordinary X-Men Vol 1 19 cover 001
Galeria

Nome Real

Illyana Nikolievna Rasputin(a)

Codinome(s)

Primeira Aparição

Apelidos

  • Floquinho de Neve, Bandeira Vermelha #133, Illy

Relacionados

Nome Original

  • Magik
  • Darkchilde
  • Lightchilde
  • Illyana Rasputina

Criadores

Chris Claremont e Dave Cockrum


Características

Espécie

mutante, tornou-se feiticeira enquanto estava no Limbo. Mais tarde, morreu de Vírus Legado e Belasco à ressuscitou.

Olhos

Azúis (Illyana); Amarelo bordado de vermelho (Filha do Mal)

Cabelos

loiros

Gênero

feminino

Altura

1,67 m

Peso

59 kg

Acessórios

Espada Espiritual, Limbo
Temporariamente envelhecida para uma adolescente de 13 anos depois de estar no Limbo. Como Filha do Mal, ela tem chifres, uma cauda e cascos.


Status

Alinhamento

neutro

Identidade

secreta

Cidadania

russa, soviética

Status Material

ativa, solteira

Ocupação

Governante e Feiticeira Suprema do Limbo, aventureira, ex-estudante

Educação

cursos de ensino média no Instituto Xavier Para Jovens Superdotados, tutorial de Magia por Belasco e Tempestade (Terra-8280)


Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Coletivo Ust-Ordynsky, perto do Lago Baikal, Sibéria, Russia


HISTÓRIAEditar

Origem dos Rasputin Editar

Cem anos atrás, Gegory Rasputin se alia a Nathaniel Essex (o Senhor Sinistro) e sofre experimentos que comprometem seu DNA. Nathaniel usa suas experiências em mais de vinte mulheres e apenas acha Elena, a cobaia perfeita para futuramente estabelecer uma linhagem genética perfeita, faz Gregory casar com Elena e graças a essa união, Nathaniel consegue estabelecer a linhagem perfeita e estava sob seu controle.

PassadoEditar

A família Rasputin tinha dois filhos homens Mikhail Raputin e Piotr, mas apenas pode investir nos estudos de seu irmão mais velho, Mikhail, que se transformou em um cosmonauta que aparentemente tinha morrido em uma viagem espacial. Após a “morte“ de Mikhail, os Rasputins tiveram seu terceiro filho, a menina chamada lllyanna. Piotr se espelhou em seu irmão para ser para ela o que Mikhail tinha sido no passado, um ótimo irmão mais velho. Piotr carinhosamente a chamava sempre de floquinho de neve pela sua pele clara.

Um trator desgovernado avançou em direção de Illyana. Piotr, que escondia seu poder mutante de todos, assume sua forma blindada e a salva.

Com isso, Professor Charles Xavier localiza Piotr e o recruta para os X-Men e com isso Illyana é afastada de seu irmão.

Illyana Rasputin foi capturado por Arcade de sua fazenda na Russia e foi resgata pelos X-Men. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão pois Colossus com medo de que algo novo pudesse ocorrer com sua irmã, pede para que o Professor a deixe na Mansão X, Charles aceita e para fazer a mesma se sentir confortável, ensina a todos os X-Men como se falar Russo ( ele faz isso injetando na mente de todos como se falar russo via telepatia ) e Kitty passa a cuidar da jovem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-Men, fazendo com que Illyana se sinta muito próximo aos X-men.

Não passou muito tempo e Illyana foi sequestarada novamente, antes de a devolverem a sua família na Russia. De 6 anos, se tornou uma menina de 13 ao entrar em um portal dimensional para o Limbo. Pois o tempo se passava diferente lá. Nos minutos que ela passou sumida, ela viveu anos na outra dimensão.

LimboEditar

Neste período no Limbo, Belasco a cuidou ensinado mangia negra, destruiu sua infancia e lhe mostrou o poder dentro dela. Belasco tentou roubar as 5 partes da alma de Illyana, graças ao amulete do Beatrice. Ororo e Kitty tentaram resgatar Illyana, mas Belasco transformou Kitty em um híbrido de gato e humano, pois ela odiava magia. Tempestade ensinou tudo o que sabia sobre magia branca para Illyana e a tornou sua “discípula”.

Illyana fez de tudo para enfrentar as trevas dentro de si. Forjou uma Espada Espiritual e enfrentou Belasco, banindo-o do Limbo.

Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo.

Ao retornar, todos se impressionaram por ela estar mais velha, Charles Xavier tentou analisa-la e viu que ela tinha habilidades extras além de um forte escudo psionico que o impediu de investigá-la.

Mesmo com a garota aparentando sombria, a deixaram dividindo o quarto com Kitty Pryde.

Novos MutantesEditar

Illyana Rasputina (Earth-616) 002

Illyana primeiro uiforme nos Novos Mutantes

Alia-se aos novos mutantes e adota o codinome Magia. As fortes crenças religiosas de Rahne a colocaram à distância de Illyana, por seu histórico demoniaco. Illyana, mesmo morando na Terra, continuou regendo o Limbo, deixado sobre a tutela do demônio Sym na sua ausência.

O ser místico conhecido como Urso Místico que infernizava por gerações a tribo de Moonstar foi finalmente derrotado ao ser cortado pela Espada Místico de Illyana Rasputin, liberando os pais de Dani que estavam aprisionados nesta forma. Além disso, Magia utilizou sua espada para cortar a influência do Rei das Sombras sobre Karma.

Ajudou Vampira a repor o poder da luz de Adaga que estava em Lupina e o poder das sombras de Manto que estava em Mancha Solar.

Diretor MagnetoEditar

Os Novos Mutantes encontraram-se sob a orientação de um novo professor, Magneto. Mais tarde, o Beyonder aproximou Illyana e purgou-a de sua feitiçaria. Sua posição como governante de Limbo foi transferida para Kitty. Illyana percebeu que Kitty não conseguiu lidar com a responsabilidade e recusou o presente de Beyonder. Irritado, o Beyonder matou todos os Novos Mutantes, eliminando-os da existência, mas depois recriaram os Novos Mutantes e, mais tarde, os usaram como capangas contra os heróis tentando detê-lo, pois não tinham lembranças dos Novos Mutantes. Após a derrota de Beyonder, Rachel Summers ajustou tudo de volta.

O pai do Warlock, Magus, atacou os Novos Mutantes e Illyana rapidamente os teletransportou para o Limbo. Pouco depois, Magus também apareceu no Limbo e se aliou com S'ym e infectou muitos outros habitantes do Limbo com o Vírus Tecnorganico. Illyana tentou destruir o Limbo apunhalando sua Espada Espiritual no terreno. Como o Prof. Xavier era o último pensamento de Illyana, ela surgiu no espaço exterior, onde foi encontrada pelo Professor Xavier e os Piratas Siderais. Ela voltou para Limbo e recuperou sua Espada Espiritual. Ela derrotou S'ym usando magia contaminada. Illyana assumiu aspectos da Filha do Mal. Illyana estava enojada com esse lado mais sombrio de si mesma e recusou-se a retornar ao Limbo. No entanto, o professor Xavier usou o Karma para forçar Illyana a se teleportar os Novos Mutantes de volta à Terra, apesar de seus protestos. Esta enrijecida Illyana e ela deixou o time afirmando que ela iria fazê-los pagar.

Ao voltar para casa, Illyana soube que Piotr e Kitty tinham sido gravemente feridos em sua briga com os Carrascos. Depois de perder seu irmão e melhor amiga, Illyana começou a acreditar que não havia motivo para lutar contra sua descida em sua personalidade escura, até que Magneto a convencesse para continuar sua luta contra seus demônios internos e físicos. Illyana continuou a viajar para o Limbo, batalhando S'ym pelo domínio do reino.

Após a morte de seu colega de equipa Doug Ramsey, Os Novos Mutantes testemunharam que os X-Men e Illyana aparentemente morreram na televisão. Magneto estava furioso com a morte de Doug e proibiu os Novos Mutantes de saírem da escola sem a presença dele. Retratando para Limbo, Illyana voltou em sua forma de Filha de Mal com sua Espada Espiritual e atacou Magneto, acreditando que ela estava errada sobre ele ser seu Cavaleiro em armadura brilhante. Os Novos Mutantes os separaram e ela devolveu a espada ao Limbo.

Depois de observar continuamente a filmagem dos X-Men morrendo em Dallas, Illyana chegou à conclusão de que Forge era o culpado, pois era o seu feitiço que sacrificava os X-Men. Magia pegou sua Espada Espiritual e os Novos Mutantes a seguiram até o Eagle Plaza de Forge e lutaram contra a Força Federal. Durante a batalha, a precognitiva membro da Força Federal chamado Sina alertou Illyana sobre seu futuro. Filha do Mal teletransportou Forge para o Limbo e ligou os Novos Mutantes. Depois que Mirage manifestou o maior medo de Illyana, um mundo ultrapassado por demônios tecno-orgânicos, Magia entendeu o quão malvada ela estava se tornando e retirou seu ataque, retornou Forge a Dallas e restaurou sua saúde.

Mais tarde, Illyana manifestou uma sósia (sósia) de Baba Yaga retirado de sua mente, com base no Baba Yaga literário de velhas histórias russas. Depois que todos os Novos Mutantes foram capturados por Baba Yaga, Illyana se teletransportou para o Limbo para lançar um feitiço necromante para convocar a alma supostamente morta de seu irmão para ajudá-la. Em parte através do feitiço surgiu Colossus e, assumindo que o feitiço funcionou, Illyana e Piotr resgataram os Novos Mutantes. Illyana acreditava que ele era um fantasma, e depois da batalha, Illyana pensou em lançar o feitiço de novo, mas decidiu que tinha sorte, já que o feitiço poderia ter feito seu lado Filha do Mal assumir o controle total e não ousou arriscar novamente.

Inferno Editar

Durante uma viagem padrão através Limbo, algo deu errado e os Novos Mutantes foram presos. Lado maligno e demoníaco de Illyana começou a assumir o seu corpo. Os demônios não queriam que ela se tornasse “o senhor pleno” do Limbo. Quando ela tentou escapar, o demônio N’astirh a usou como uma maneira de abrir um enorme disco de teletransporte entre a Terra e o Limbo, que iniciou uma invasão da Terra pelos demônios do Limbo. Magia, conseguiu derrotar o poderoso demônio S’ym.

Illyana se sacrificou durante a invasão dos demônios do Limbo à Nova Iorque fazendo seus poderes mágicos a reverter a seu estado infanil novamente. Depois da batalha, os Novos Mutantes examinaram os restos da armadura de Magia e encontrou uma menina de 7 anos dentro dela, Illyana era criança novamente.

No entanto, ela ainda possuía o amuleto de Beatrice. Rahne finalmente se compadeceu de Illyana e se sentiu culpada por toda a maldade que lhe havia atribuído.

Criança Novamente Editar

A Illyana de 7 anos foi então levada para sua casa da Rússia, onde morava com seus pais até que eles foram assassinados pelo governo russo, a fim de certificar-se de Illyana tivera habilidade para derrotar um poderoso ser psiônico, que representava uma ameaça para a Rússia. Com seus pais mortos, Illyana retorna a ficar aos cuidados do Colossus na Mansão X.

Vírus Morte/Legado Editar

Illyana acaba infectada com o Vírus Legado, uma doença incurável, Jubileu se tornou grande amiga da pequena floquinho de neve e sofre com a doença de pequena menina e quando Illyana não suporta mais, se torna mais uma vítima fatal do vírus Legado.

Após Sua Morte Editar

A Espada espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, o ressurgimento da espada chamou o interesse de algumas seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder e Lancina que queria destrui-la. Amada Sefton é convocada por sua mãe Margali Szardos para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.

Retorno Editar

Illyana retorna a vida, provavelmente por consequencia da alteração da realidade causada pela Feiticeira Escarlate, mas sua versão ressuscitada não possui alma, Sendo agora apenas a faceta Filha das Trevas.

Os alunos do instituto estavam contando histórias de terror até que Olhos Vendados conta a história de Illyana e diz que ela estava próxima, então o chão se abre e os alunos caem no Limbo. No meio de uma grande luta, Illyana surge como Filha do Inferno.

O mutante Pedreira se reconstituiu a partir das rochas magmáticas do limbo, numa forma imune à mágica e quebrou a maldade de Illyana que então ajudou a resgatar seus companheiros de equipe e derrotar Belasco.

A mutante Fada e alguns outros estudantes encontram Illyana no Limbo que está sem alma e se encontra como Filha do Inferno e que precisava de uma alma inocente para criar uma nova espada espiritual. Ela vê em Fada a alma que estava precisando. Já que era necessário, Gwyn decide sacrificar sua alma para salvar seus amigos das mãos de Belasco. O processo foi interrompido por Anole, e o resultado final foi uma pequena adaga espiritual, pois somente um quinto de sua alma foi transferida e substituída por Magia Negra. A Filha do Inferno ensina a fada como utilizar encantamento de teleporte chamado Sihal Novarum Chinoth, para irem até o castelo de Belasco e utilizaram a adaga mística em Belasco que ajudou a derrotá-lo.

No final, os estudantes são mandados de volta para o Instituto por Illyana Rasputin.

Novos MutantesEditar

De volta usando seu codinome de Magia, Illyana visitou o futuro não muito distante e descobriu que a equipe precisava dela, depois afirmando que todos morreriam sem a intervenção dela. Ela se juntou à equipe completamente e Ciclope permitiu a Míssil reorganizar o time original de Novos Mutantes. Sua primeira missão foi subjugar a Legião recém-retornado.

Nesta missão, Illyana salvou o Karma da mente da Legião e permitiu que Karma usasse seu Espada Espiritual para matar uma de suas personalidades. Illyana foi instrumental no teletransporte da X-Force para a Ilha de Alcatraz, no MARTELO, onde eles assumiram o X-Men Sombrios e Vingadores SOmbrios, e teletransportaram todos os mutantes capturados, inclusive o Prof. Xavier, para a segurança.

Depois de ensinar o feitiço de teletransporte para Fada, Illyana e Fada trabalharam juntas, teleportando as populações de mutantes e Atlantes para seu novo santuário, Utopia.

A Espada Espiritual de Magia também foi fundamental para reunir sua equipe com seu companheiro ressurgido, Doug, e libertando-o do controle de Eli Bard.

Quando Esperança Summers e Cable retornaram à linha de tempo, Bastion e seus membros do Conselho Humano a atacaram incansavelmente. Ciclope ordenou que os Novos Mutantes atacassem uma das instalações da Direita de Hodge e ajudassem o Cable e um grupo de X-Men contra Stryker e seus Purificadores. Nesta batalha, Illyana foi atacada por um dispositivo que a aprisionou no Limbo. A pedido do Colossus, Ciclope enviou Míssil, EStrela Polar, Anole, Cristal , Gambit e Fada para trazê-la de volta.

Com Ilyana recuperada e tendo sobrevivido ao ataque de Bastion, o time tomou férias e Illyana percebeu que o Fada havia sido capturado e eles foram atrás dela. Illyana enviou Warlock para avisar a equipe principal de X-Men enquanto o resto de sua equipe lutava contra o Inferno Babies. Derrotados, o general Ulysses e o Dr. Noc conseguiram pegar a Espada Espiritual de Illyana e o Adaga Espiritual de Fada e extrair seus Pedras de Sangue, completando novamente o Amuleto de Pedra de Sangue. Quando Xi'an mostrou o Face que o Projeto Purgatório lhe fez, ele libertou Illyana e Xi'an, eles voltaram com Fada para Utopia, para libertar a Legião, que eles acreditavam que poderia derrotar o amuleto. Em um esforço para evitar que Xi'an voltasse à luta, Illyana a esfaqueou no peito com a sua Espada Espiritual e saiu para o Limbo. Sobrevivendo a um ataque de demônios e Deuses mais velhos, foi revelado ao resto dos X-Men que Illyana trouxe Legião de volta à sua realidade para usá-lo contra os deuses idosos que o General Ulysses e o Projeto Purgatório estavam planejando desencadear. Depois de salvar seus companheiros de equipe contra as mortes que Illyana havia previsto há muito tempo, Legião destruiu o amuleto de Pedra da Lua e Fada e Illyana se reuniram com suas almas.

Jogando limpo sobre o retorno da Legião, Illyana disse a Ciclope que ela não estava arrependida pelo que ela fazia e faria novamente, independentemente do castigo, porque os Deuses mais velhos eram as únicas coisas que ela temia. Acreditando que ela era uma ameaça para os cidadãos da Utopia, Ciclope a tinha jogado na prisão utópica (Prisão-X), com um colete projetado para explodir sobre o uso de magia ou teletransportação e com Perigo vigiando-a como sua diretora. Piotr visitou Illyana, afirmando que ele falaria com Ciclope para diminuir seu castigo, mas Illyana recusou sua ajuda, insistindo que sabia que seria punida por suas ações e recebê-lo. Quando Dani Moonstar pediu a Gus Grim para dar aconselhamento Illyana, alguns de seus demônios do Limbo possuíam Gus, escondendo-se dentro dele até entrar no bairro. Os demônios invocaram Illyana para voltar ao Limbo, mas recusou.

Essência do MedoEditar

Quando Kuurth atacou São Francisco, os X-Men não conseguiram detê-lo e Ciclope enviou a Dani Moonstar para se encontrar com a Deusa da Morte Asgardiana, Hela, na esperança de que ela pudesse ajudá-los a entender o que estava acontecendo. No entanto, a caminho de Las Vegas, Dani foi movido à força para Hel. Descobrindo que Dani se foi, os Novos Mutantes procuraram a ajuda de Magia e ela explicou como Cifra poderia teleportar a equipe para resgatar Dani. No entanto, Doug cometeu um erro em um feitiço e, em vez de Hel, teletransportou o time para o Inferno, onde conheceram Mefisto.

Ciclope então pediu a Magia que se teletransportasse, Colossus e Kitty para o Cosmos Escarlate e se encontrasse com o Cyttorak. Lá, Illyana disse ao Cyttorak que Cain Marko o havia traído e agora serviu outro deus. Cyttorak tirou o poder de Marko e, enquanto era a intenção de Magia se tornar seu novo avatar, Colossus interceptou e se tornou o novo Fanático, para o desagrado de todos.

RegêneseEditar

Liberado de seu confinamento após o cisma entre Ciclope e Wolverine, Magia foi oferecida um lugar na escola de Wolverine, mas ela se recusou e se juntou ao Time de Extinção de Ciclope. Nessa equipe, Magia participou de uma sessão de treinamento com as Luzes de Esperança, e continuou a ajudar seu irmão a manter o controle de si mesmo, ensinando-o a controlar os impulsos de destruição dentro dele. A tutoria, no entanto, não foi efetiva, e os irmãos se ofereceram para serem trancados juntos entre missões, já que Colossus temia que ele perderia o controle.

Vingadores VS X-Men Editar

Quando os Vingadores invadiram Utopia em busca de Esperança Summers, Magia lutou ao lado dos X-Men, lutando e derrotando o Doutor Estranho. Quando os X-Men fingiram uma rendição, Magia teletransportou vários poderosos X-Men para longe, dando-lhes uma vantagem na busca da Esperança. Quando os X-Men descobriram que Esperança estava na Lua, Magia se teletranstou Ciclope, Emma Frost, Namor e Colossus para ela. Antes que eles pudessem começar a lutar contra os Vingadores, Thor bateu na Lua, seguido de perto pela Força de Fênix.

Homem de Ferro construiu uma arma para destruir a Fênix e atacou enquanto os Vingadores e X-Men lutaram abaixo. Em vez de destruí-la, Tony apenas a quebrou, transformando os cinco dos X-Men em novos avatares. Com o poder da Fênix dentro deles, Magia e o resto dos avatares retornaram com Esperança para Terra para prepará-la.

Eventualmente, os avatares começaram a perder suas porções da Fênix, e depois que Namor perdeu a sua, os quatro hospedeiros restantes ganharam uma fração de sua parcela. Mais forte do que nunca, Magia e Colossus impediram os Vingadores de invadir a prisão dos X-Men para resgatar seus camaradas. Homem-Aranha ficou para trás para lutar contra eles, enquanto os outros tentavam escapar, mas não combinava com o par. Magia pressionou seu irmão para matar ou paralisar o Homem-Aranha, mas Colossus recusou-se, preocupado com as coisas que Illyana dizia. Acreditando que ela estava perdendo o controle, ele se ofereceu para tomar sua porção da Fênix. Illyana enfurecida levou a uma discussão entre eles. Procurando ocupá-los mais, Homem-Aranha os induziu e eles derrubaram suas partes do Fênix um do outro, e em Ciclope e Emma.

Distraído pelo novo poder, Ciclcope permitiu que Magia e Colossus escapassem. Colossus revirou-se em arrependimento, tendo acreditado que a Fênix lhe teria permitido transcender a influência de Cyttorak e saber que ele perdeu o controle no final depois de tudo. Depois de se condenar como um monstro condenado, Magia revelou que tinha planejado que tudo acontecesse, incluindo o seu encargo do Cyttorak, a fim de fazê-lo entender o que era a condenação e convencê-lo de que não era digno de seu amor e cuidado.

Enfurecido pela revelação de que ele tinha sido enganado em servir o Cyttorak e viver com o incontrolável desejo de matar, Colossus transformou-se em sua forma Demônio e a atacou enquanto ela agradeceu por finalmente entender. Magia esquivou-se facilmente, teletransportando-o para o Limbo, onde a sua Espada Espiritual conseguiu quebrar o controle de Cyttorak sobre o irmão, libertando-o dos poderes do Fanático. Colossus, percebendo que poderia ter feito isso a qualquer momento que quisesse, declarou que, se ele a visse novamente, ele a mataria. Dizendo-lhe que o arrependimento era o seu presente final, ela o deixou.

Juntando-se com o Magneto e o Perigo, Magia ajudou a libertar Ciclope da prisão. Enquanto o Perigo deixou os X-Men por completo, Magia, Magneto e Ciclope começaram seu próprio time para continuar lutando por um mundo melhor.

RevoluçãoEditar

Em sua busca por recrutar mutantes novos para sua causa, Magia continuou a ajudar Magneto e Ciclope. Como a Força Fênix foi usada em conjunto com os poderes da Feiticeira Escarlate para trazer de volta os mutantes, Magia começou a experimentar mudanças em seus poderes. Ao contrário dos outros, Magia ganhou mais poder do que antes da Força Fênix, e agora era capaz de conjurar energias diretamente do Limbo. Eventualmente, ela percebeu que seu poder também estava quebrado, quando inadvertidamente trouxe os X-Men dos Ciclope para o Limbo, onde foram forçados a lutar contra o demônio Dormammu. Magia derrotou-o, mas percebeu que precisava de ajuda com seus poderes e se teletransportou para encontrar Stephen Strange. Desde então, recuperou o controle total sobre seus poderes e foi capaz de recriar o Limbo.

Ela mais tarde ajudou o Dr. Estranho a derrotar o Empirikul, um culto científico focado em destruir a magia em todas as dimensões.

Testamento de XavierEditar

Quando a advogada Jennifer Walters, também conhecida como Mulher-Hulk, recebeu a última vontade e o testamento de Charles Xavier, partiu para a Escola Jean Grey para lê-la aos X-Men listados por Xavier, que também incluiu Scott Summers na lista. Para ter a vontade de ler, Scott precisava ser contatado e levado para a escola. Hank McCoy revelou que ele sempre sabia onde a base secreta de Scott era, mas ele nunca contou a ninguém, não querendo que sua vida fosse dirigida por Scott Summers por mais tempo. Os X-Men voaram para a Nova Escola Xavier Para Jovens Superdotados no deserto canadense, e foram recebidos pelos Fabulosos X-Men. A situação foi explicada, e Magia rapidamente se teletransportou para a JGS e voltou a verificar a história. Scott, Emma, ​​Illyana, Kitty e Ali teletransportaram para JGS para a leitura da vontade. Foi revelado que Charles Xavier se casou com Mística, e que ele havia encoberto a descoberta de um mutante onipotente com o nome de Matthew Malloy. Ele suprimiu as lembranças do menino para suprimir seus poderes, mas tudo começou a se desfazer. Ele carregou os X-Men com a tarefa final de encontrar e suprimir esse mutante. Scott deixou junto com Tempestade e Rachel Gray para encontrar o mutante. Com uma onda de mão, Malloy destruiu um Aeroportá aviões S.H.I.E.L.D., e provou ser telepaticamente imune às provocações de Rachel. Ele teletransportou os X-Men, de volta às suas respectivas escolas. Scott mandou que Magia o teleportava para Malloy e fizesse um acordo com o homem. Juntos, o trio teletransportou para a Torre do Diabo. Scott ordenou a Magia que lhe dê tempo para falar com Malloy. Durante este tempo, Magneto interveio dizendo a Scott que ele tinha ido longe demais e precisava recuar. Malloy, irritado, teletransportou Magneto e continuou sua conversa com Scott.

Enquanto isso, Magia visitou o Doutor Estranho no passado novamente e, depois de interromper uma de suas sessões mais privadas com uma mulher, perguntou se ele sabia de uma maneira de impedir alguém tão poderoso como Malloy. Strange deu a Magia O Olho de Agamotto para usar em Malloy. Teletransportando para o presente, Magia tentou explicar como ela usaria o artefato, quando as forças de ataque do SHIELD apareceram e explodiram a totalidade da Torre do Diabo, enquanto resultando na morte infeliz e intempestiva de Scott Summers, Matthew Malloy e Illyana, ela mesma.

Vórtex NegroEditar

Respondendo a uma chamada de angústia de sua amiga e colega de equipa Kitty Pryde, Illyana leva os Novíssimos X-Men e os teletransportes para a Escola Jean Grey. Uma vez lá, ela é capaz de informar rápida e vagamente a Tempestade e Fera que há um problema que exige sua atenção. Ela teletransporta o grupo para o planeta Spartax onde Kitty e seu namorado, Peter Quill, estão esperando por eles com os Guardiões da Galáxia. Eles se reuniram para discutir os perigos do misterioso Vórtex Negro e começam a discutir o que deve ser feito com ele. Enquanto alguns, como Gamora, querem usar o artefato, outros, como Tempestade, querem destruí-lo. Os Senhores de Abate cósmicamente capacitados que trabalham para Mister Knife atacam os heróis reunidos para roubar o Vórtex Negro. Enquanto eles lutam, Gamora usa o Vórtex para melhorar a si mesma. Com suas novas habilidades, ela facilmente luta contra todos os Senhores do Abadeiro ao mesmo tempo, dando tempo a Magia para se deslocar para todos. Uma vez que Magia foi salva com segurança, um argumento a mais uma vez sobre o que deve ser feito, com Kitty liderando o argumento contra o uso do Vórtex Negro. Durante a agitação, Fera o usa e torna-se cósmicamente habilitado. Ele concorda com Gamora. Todas as perguntas foram respondidas. Ele pede aos outros que usem o artefato, inclinando o espelho para que eles possam ver o que eles pareciam se fosse cosmicamente habilitado pelo Vórtex Negro.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

Illyana tem as seguintes habilidades mutantes:

  • Discos de Teleporte: Capacidade de controlar mentalmente "discos de fase", o que permitiu a si mesma e aos outros de se teletransportar através de distâncias interestelares ou através do tempo. Os discos são parte de uma dimensão conhecida como Limbo. Esta dimensão é especificamente conhecido alternadamente como "Limbo Demoníaco", "Limbo-Belasco", ou "Otherplace". No entanto, quando Illyana chama mentalmente pelo um disco ela deve usar o limbo como "âncora" antes que ela pode se teletransportar para um local alternativo. Não se sabe se ela foi geneticamente pré-determinada para viajar através do Limbo, ou se ela faz isso porque,viveu aprisionada lá desde criança. Ela pode teletransportar-se em todos os continentes, de um continente para outro, e até mesmo distâncias interplanetárias e intergalácticos na ocasião. Aparentemente, ela pode digitalizar mentalmente Limbo enquanto na Terra, a fim de localizar quem ela quer se teletransportar de Limbo para baixo para ela, na Terra.

Diferentemente da maioria dos outros teleportadores, Magia poderia teletransportar através do tempo, bem como espaço. Ela tem teletransportado momentos, dias ou séculos para o passado ou futuro. Especialmente, no início, ela teve dificuldade modular essa capacidade e, muitas vezes, inadvertidamente, viajar através do tempo e espaço quando a intenção era teletransportar apenas através de espaço. Dr. Estranho disse que ela tinha potencial para grandes feitos com a manipulação do tempo.

  • Feitiçaria: Magia é a feiticeira suprema da sua dimensão, o Limbo. A extensão de seus poderes é tão grande que todos demônios poderosos e poderosas de Limbo não ousam em desafiá-la. Illyana tem acesso à loja de Belasco de conhecimento místico. A feitiçaria de Illyana é uma mistura única com magia negra, que ela aprendeu com Belasco e magia branca, ela foi ensinada por uma versão alternativa de Ororo Monroe. Em uma ocasião, Magia mostrou ter facilmente inibido os poderes de Encantor, enquanto no limbo, apesar dela ser uma poderosa feiticeira por sí só, Illiyana é capaz de conjurar magias de ligação, explosões de energia, vidência, projetando uma forma astral, e outros talentos.

Na Terra, ela é limitada a Projeção Astral, um sentido místico (capacidade de detectar presenças místicos), variados feitiços simples, e sua Espada de Bátan. Desde a sua tutela com o Doutor Estranho, Magia demonstrou melhor controle e feitiços mais poderosos enquanto está na Terra.Illyana domina vários tipos de magia, dentre elas:

  • Magias elementais: água,fogo,terra e ar.
  • Magias elétricas: disparar raios, emitir campos elétricos, criar tentáculos que prendem e eletrecutam o alvo, etc.;
  • Magias defensivas: projeção de escudos místicos de abrangência diversa;
  • Magias de absorção: absorve as energias dos ataques
  • Magias Arcanas: completo domínio sobre as magias arcanas;
  • Magias de cura: cura a si mesma e a outras pessoas;
  • Magias da mente: projeção astral, criação de ilusões, indução ao sono e transe;
  • Magias Necromantes: invocação dos mortos e controle dos mortos-vivos;
  • Magias de Transmutação: transformação física de objetos orgânicos e inorgânicos.
  • Armas - Espada de Bátan (forjada com uma fração de sua alma): só obedece ao seu comando, podendo desfazer qualquer encanto e absorver as energias místicas e as almas das pessoas. A espada é virtualmente indestrutível;
  • Armadura da Filha do Inferno: lhe deixa praticamente invulnerável e concede um aumento em sua força.
  • Escudos Psiônicos: Ela tem escudos psiônicos impenetráveis, provavelmente resultado do tempo que ela passou no Limbo e os efeitos da sua alma parcialmente demoníaca. Como tal, mesmo telepatas poderosos, como Charles Xavier, David Haller, Emma Frost e Rachel Summers não podia ler os pensamentos de Illyana mentalmente ou sentir telepaticamente.(Apenas Jean Grey pode afetar ela...mesmo sem a Fênix, Jean é a maior telepata do mundo e ler pensamentos para ela é considerado básico).
  • Controle do Limbo: Limbo de Magia, também conhecido como "Otherplace", não era um vazio, como tal mas, sim uma pequena dimensão de bolso que é uma conexão ténue como Verdadeiro Limbo, onde o tempo não passa em um sentido físico e, como resultado, ninguém pode envelhecer ou morrer. O Limbo poderia ser moldado e transformado pelos pensamentos e emoções do feiticeiro que é o seu mestre.


Habilidades Editar

  • Controle de tudo e quase todos daquele lugar, pois sua vontade no Limbo é lei.
  • Línguas: Russo e Inglês

Nível de Força Editar

Feminino humano normal com exercício regular moderado.

Fraquezas Editar

  • Limitações místicas: as habilidades mágicas de Magia são muito mais limitadas na dimensão da Terra.
  • Metade Sombria: No entanto, o uso de magia negra ou emoções intensas pode causar uma forma demoníaca de Filha do Mal dentro dela.
  • Abusando do dico de teleporte: quanto mais ela viaja, menos controle ela tem. Se ela não se concentrar enquanto se teletransporta, ela pode se deslocar inadvertidamente através do tempo e do espaço. Passar o tempo é muito pior do que simplesmente atravessar o espaço; Após essas atividades, ela é psiquicamente drenada e deve recuperar a força antes de tentar outro grande teletransporte. Desde então, a Magia aprimorou essa habilidade e já não tem dificuldade em diferenciar tempo e espaço com grandes saltos.
AnteriormenteEditar

Illyana perdeu seu controle sobre seu poder depois que o Fera Negro a infectou com sentinelas de nanotecnologia, que anteriormente era considerada a causa de sua exposição à Força Fênix. Seus poderes eram mais fortes do que nunca, mas ela está perdendo coerência com sua Dimensão de Limbo e seu poder mágico, mudando involuntariamente entre suas formas humanas e demoníacas.

APARÊNCIA E PERSONALIDADE Editar

Personalidade Editar

Quando seu lado demoniaco esta no controle possui chifres vermelhos, rabo de diabo, língua bífida e cascos de bode.

Sente mal-estar diante de locais e imagens religiosas (por ter uma parte demoníaca dentro de si).

Aparência Editar

  • Olhos: Azúis
  • Peso: 54 KG
  • Altura: 1.67 M
  • Cabelos: Loiros
  • Cor da pele: Branca

Espada Espiritual Editar

  • Capaz de desfazer qualquer magia, encantamento e influências psíquicas além de ferir ou matar seres sobrenaturais ao atravessar sua espada. A espada passa sobre a criatura como se fosse intangível.
  • Para tudo que não for mágico ou sobrenatural, a espada se comporta como uma espada normal.
  • Poucas pessoas conseguem empunhar a espada. Entre elas: Illyana, Lince Negra e Amanda Sefton.
  • Em casa do perigo, a espada pode cobri-la com uma armadura.

NOTAS Editar

Já usou os codinomes de Magia e Filha do Inferno, sendo usualmente um membro dos Novos Mutantes . Criado por Chris Claremont e Dave Cockrum, apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men #1 (maio de 1975).

Ela era a irmã caçula do X-Man russo Colossus. Ela tinha 7 anos quando foi para uma dimensão paranormal chamada Limbo , tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte. Ao retornar, juntou-se aos Novos Mutantes.


LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar