FANDOM


Noturno
Noturno (Era do Apocalipse)

Nome Real

Kurt Darkholme

Noturno teve uma relação tensa com sua mãe Mistica. Ele também teve uma experiência de formação de cicatrizes que o fazia desprezar a religião organizada . Em última análise, Kurt foi um dos muitos mutantes que se juntou a banda rebelde de Magneto conhecido como os X-Men que procuravam parar domínio do mundo do Apocalipse. Ele sempre agiu como intermediário nas relações dos X -Men com Mistica, cujo amigo destino poderia prever o futuro.

Noturno foi ao lado do X-Men no resgate do preso político Robert Kelly de um dos campos de prisioneiros do apocalipse localizados no México.

Ele comprou os dados de sua mãe informando os X-Men que Apocalipse havia se mudado da Área Azul da Lua para se recuperar de uma de seus mais recentes batalhas. Com a ajuda da massa de teletransporte de Blink, Noturno e os X-Men foram transportados para lá. Eles foram atacados pela Desumana Família Real, asseclas do Apocalipse e foram capturados. Blink ajudou a libertar os X-Men, e fugiram de volta para a Terra, matando o líder Desumanos Maximus no processo.