FANDOM


Olhos Vendados (Ruth Aldine) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Olhos Vendados
Olhos Vendados
Galeria

Nome Real

Ruth Aldine

Codinome(s)

Sina, Olhos Vendados, Miss Magoo

Primeira Aparição

Surpreendentes X-Men Vol 3 7 (janeiro, 2005)

Apelidos


Relacionados

Sina (possivelmente bisavó, falecida);
Mr. Aldine (pai);
Sra. Aldine (mãe, falecido);
tia sem nome;
Luca Aldine (irmão, falecido);
Vampira (possivelmente a tia-avó não oficial);
Justine Chase (possivelmente tia-avó, falecida);
Trevor Chase (possivelmente tio);

Nome Original

Blindfold

Criadores


Características

Espécie

mutante

Olhos

sem olhos

Cabelos

preto

Gênero

feminino

Altura

1,64 m

Peso

54 kg

Acessórios



Status

Alinhamento

bom

Identidade

secreta

Cidadania

americana

Status Material

solteira

Ocupação

Aventureira e aluna; ex membro do conselho das Industrias Worthington

Educação

Ensino Médio


Origem

Universo

Terra

Local de Nascimento

Carolina do Norte


HISTÓRIAEditar

OrigemEditar

Nascida sem os dois olhos, utiliza uma venda desde pequena. Seu irmão mais velho, Luca Aldine, a via como uma aberração e pretendia matá-la mas acabou acidentalmente mantando a mãe deles. Já na sua adolescência, aprende a controlar seus dons mutantes ao tornar-se mais confiante em si mesma, enquanto seu irmão foi condenado a morte.

Instituto XavierEditar

Foi levada para o Instituto Xavier onde iria aprender a controlar melhor seus poderes premonitórios e telepáticos.

1ª Previsão: Morte de Asa e o ataque da Sala de Perigo – Segundo a estudante Armadura, Olhos Vendados leu a mente do estudante Asa e lhe contou que ele se sentia atraído por Kitty Pryde e que só estava estudando no Instituto porque queria ser um X-Man. Mas, antes mesmo de poder tirar satisfação com Ruth, o jovem acaba se matando por influencia de Ord e da Sala de Perigo (que tinha secretamente tomado consciência). Olhos vendados, de todos os sensitivos do Instituto, foi a primeira a perceber o que aconteceu com Asa, surgindo falando de uma forma enigmática que ele não podia morrer pois “se ele partir, o novo chegará”.

Logo em seguida a mansão foi atacada por um Sentinela controlado pela verdadeira ameaça: A própria Sala de Perigo, que se torna independente após a morte de Asa.

2ª Previsão: Invasão de Cassandra Nova – A professora Emma Frost, afetada pela morte de mais um aluno seu no currículo, nada percebeu as manipulações telepáticas de Cassandra Nova que a fez acreditar estar envolvida em um imaginário Clube do Inferno.

Ruth, apesar de prever o futuro, de nada ajudava para tentar prevenir os fatos, no caso do Asa disse frases vagas e confusas e, agora, tinha consciência de tudo que estava ocorrendo mas se sentiu oprimida por suas premonições e se trancou no banheiro feminino. Armadura a encontra e tenta acudi-la ao ver que estava muito abalada. Até que se defendem de um Fera completamente descontrolado pelas manipulações de Cassandra. Em seguida ela e Olhos Vendados vão atrás dos X-Men.

3ª Previsão: “Um não retornará” – Um pouco antes de atacarem o Fera, Olhos vendados diz: “Nós vamos perder outra pessoa” e logo após os X-Men irem ao Grimammundo, ela diz aos outros estudantes que um X-Man não retornaria, essa provavelmente é a mais catastrófica das previsões até agora. Quem não retornou foi Kitty Pryde que se sacrificou para desmaterializar um projétil que destruiria todo o planeta Terra, Kitty ficou presa no projétil que vaga no espaço.

'4ª Previsão: Limbo – Olhos vendados contava uma assustadora história para os outros estudantes sobre Illyana Rasputin que tinha sido corrompida por Belasco e os demônios do Limbo até que eles realmente são tragados para o Limbo descrito pela misteriosa vidente.

No Limbo, usou seus poderes de forma eficaz, conduzindo os estudantes e dando a muitos deles conselhos de como reagir para os melhores resultados pra própria sobrevivência.

Olhos vendados diz que a Fada é importante demais para cair nas trevas, porém a única saída que Fada viu de livrar seus amigos foi abdicando de parte da sua alma no Limbo para criar uma Adaga Espiritual.

5ª Previsão: Cegos pela luz – Olhos vendados prevê e diz a Míssil que os Acólitos estão matando todos os precognitivos e que ela seria a próxima, depois vai até os Novos X-Men onde diz que o único que poderia salvá-la era Elixir. Antes que pudessem perguntar como, Ruth toca na parte negra e na parte dourada de Elixir que possui o toque da morte e o toque da cura, respectivamente. Ficando assim em um estado de coma temporário impedindo que Exôdus e os Acólitos a matassem por pensarem que está morta.

Divididos LutaremosEditar

6ª Previsão: Astral Capturada – Os estudantes do Instituto Xavier foram devolvidos para suas casas quando a mansão foi fechada. Mas Olhos Vendados prevê que Hope Abott, a Astral, teria seus pais assassinados e seria sequestrada em casa pela vilã Babá. Wolverine fica vigiando a casa de Astral mas não consegue impedir o sequestro e nem que seus pais morram. Porém consegue resgatá-la ao enfrentar o Fabricante de Órfãos, o ajudante da Babá.

Jovens X-MenEditar

7ª Previsão: Morte de um Jovem X-Man – Mesmo com as equipes desfeitas, Ruth sonha que estava em uma equipe mutante e que um dos integrantes desta nova equipe morria na mãos do anti-mutante Donald Pierce. Assustada, Olhos conta sua previsão para Pedreira quando os dois são convidados por Ciclope para participar de uma nova equipe chamada Jovens X-Men.

Sua primeira missão era, junto com Tatuado, tirar de ação Danielle Moonstar. Ruth consegue derrubá-la misteriosamente mas não prevê que Tatuado estava infiltrado na equipe e que seguia as ordens de Pierce. Tatuado atinge Ruth e a leva desacordada para Pierce. Até que a nova previsão se concretiza, Lobinho é morto pelo vilão anti-mutante.

UtopiaEditar

Os Novos X-Men não duram muito depois disso, se juntando aos outros adolescentes inicialmente em São Francisco e depois migram para a Ilha Utopia.

A mutante falecida conhecida como Sina tenta entrar em contato com sua filha Vampira mas acaba acessando Olhos Vendados e a avisa do ataque iminente de Selene e seu exército de mutantes mortos-vivos. Seguindo o conselho de Sina, uma equipe é formada para seguirem a ilha Muir onde enfrentam Proteus. É possuída por Proteus, que em seguida ataca e possui outros X-Men. Magneto e Vampira conseguem derrotar o vilão.

Quando a realidade foi alterada, Olhos Vendados não foi afetada e fica confusa pelas versões alternativas e implora a Legado (a Vampira dessa realidade) para encontrar Xavier prar ajudá-la.

Com a Cisão dos X-Men, os alunos mutantes se dividem, parte fica na ilha de Utopia e outros, como Ruth, preferem ir para o novo Instituto Jean Grey.

Instituto Jean GreyEditar

Mas o Instituto, dirigido por Wolverine, não é nada normal e livre de perigo.

Chora ao prever o que irá acontecer com a chegada da Fênix, o resultado foram 5 mutantes controlados pela entidade e a morte de Xavier.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

Olhos Vendados é uma mutante com poderes psiquicamente baseados. Suas habilidades telepáticas são mais precisas e eficientes em psicometria. Toda a extensão de suas habilidades, uma vez roubadas pela consciência desencarnada de seu irmão agora restaurada em seu verdadeiro desaparecimento, seus poderes incluem:

  • Manipulação de energia astral: Ruth tem uma capacidade variável para a manipulação de energia psiônica.
    • Solidificação de Energia Astral: Ao contrário da maioria dos psíquicos, Olhos Vendados é capaz de dar substância à energia astral para solidificar as formas psíquicas.
      • Materialização de projeção astral: Olhos Vendados é capaz de lançar fisicamente sua projeção psiônica no mundo físico enquanto permanece inadmissível ou puxar as projeções astrais de outros telepatas para o mundo astral.
      • Armadura Astral: Ela mostrou erguer armaduras protetoras psi-armaduras para combater o Mundo Minhoca.
      • Armamento Astral: materializando uma lâmina de poder psíquico bruto para usar em sua batalha contra a Legião.
  • Atalho do plano astral: ela pode aproveitar os enormes recursos psíquicos do plano astral para manipular a matéria e a energia. Depois que seu irmão morreu pela última vez que Ruth apresentou um novo poder para combinar com sua nova confiança encontrada, talvez possivelmente ela já possuísse essa habilidade em forma enfraquecida devido a deficiência mental.
  • Telepatia: capaz de ler mentes e sonhos. Ela pode perceber informações através da leitura de mentes. Ela pode utilizar sua telepatia de várias maneiras. Ela atualmente está aprendendo a arte da projeção astral, ela parece estar no "nível adepto".
    • Projeção astral: ela pode projetar sua forma astral de seu corpo para o plano astral ou o plano físico. No plano físico, ela pode viajar em forma astral em grandes distâncias. No plano astral, ela mentalmente pode criar objetos psiônicos e manipular os aspectos de seu ambiente. Ela pode se comunicar com os outros através de sua própria vontade, ou através do contato com os pensamentos e memórias dos outros.
    • Viagem Astral: Capaz de forjar links psi com ela e seu corpo para viajar em forma astral. Uma característica única de sua forma astral é a capacidade de interagir com o mundo físico como se fosse tangível.
    • Psicometria: Ruth tem a capacidade de perceber informações ou história de uma pessoa ou objeto através do toque que a torna conhecedora e imune a certos objetos que podem mudar o curso dos eventos.
    • Precognição: ela é capaz de ver eventos destinados a ocorrer e experimentar visões precognitivas. Essa visão parece aparecer frequentemente como sonhos.
    • Reconhecimento: ela é capaz de ver eventos do passado.
    • Clarividência: Capaz de ver lugares ou eventos distantes, bem como eventos presentes e seus arredores. Possuir a capacidade de usar suas habilidades visuais para o seu maior potencial, a capacidade de procurar em algum lugar/alguém com transporte apenas pelo uso de habilidades telepáticas.
    • Imunidade telepática: Emma Frost disse que a mente de Olhos Vendados está em muito fluxo para que ela leia. Isso não significa necessariamente que Olhos Vendados seria imune a assaltos telepáticos ou a outras habilidades telepáticas que exigem apenas que o telepata transmita seu poder na mente do alvo, só que sua mente não pode ser lida telepaticamente. No entanto, essa habilidade não a protege universalmente da posse telepática.
    • Posse psíquica: Ovelha pode possuir outros através de suas habilidades telepáticas.
    • Influência mental: Olhos Vendados pode manipular os outros para acreditar no que ela desejar.
  • Imunidade à Manipulação da Realidade: Olhos Vendados era imune à urdidura da realidade da Legião, mantendo suas verdadeiras memórias e personalidade durante a Idade do X. Ovelho também exibiu alguma imunidade à fuga interdimensional de Saturnine.
  • Telecinese: ela pode levantar e manipular psicocinéticamente objetos à vontade.
  • Manipulação do Caos: Olhos Vendados é capaz de manipular eventos com sucesso para alcançar um determinado resultado desejado. Com seus poderes de psicometria, ela é capaz de navegar, controlar ou alertar a si mesma ou a outros sobre os perigos que podem impedir o caminho

HabilidadesEditar

FraquezasEditar

  • (Anteriormente) Olhos Vendados era fisicamente cega, com os soquetes de seus olhos sendo inicialmente completamente cobertos de carne. Por isso, ela não podia chorar, desde a sequência da VvX depois que a Legião teve uma reação psíquica devido à morte de seus pais, ocorreu um evento inexplicado, fazendo com que os soquetes sem olhos de Ruth derramassem lágrimas como se fossem úteis.
  • (Anteriormente) falta de capacidade e capacidade psicológica causada por seus poderes roubados, deixou sua falta mental e emocional no que ela realmente poderia conseguir. Mas com a recaptação do poder faltante estabelecido por seu irmão Luca Aldine (Terra-616) e depois da urdidura da realidade substancial da Legião, ela desde então reuniu seu Id quebrado, mostrando-o com confiança a todos.

Nível de ForçaEditar

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Solitária, enigmática

Aparência Editar

Não possui olhos.

NOTAS Editar

  • Significado de Blindfold

Verbo: Vendar os olhos
Adjetivo: De olhos vendados
Advérbio: Às cegas; Cegamente

  • Prevista anteriormente: Olhos Vendados foi citada duas vezes antes de realmente aparecer nas revistas. As duas vezes foram em Astonishing X-men 4 e 5 em 2004 e sua primeira aparição foi na Astonishng 7 em 2005
  • Comofas?: Um fato curioso é que Olhos Vendados estava no banheiro chorando quando a mansão foi atacada por Cassandra Nova mas, como uma pessoa que não tem olhos pode chorar?
  • Cegos pela Luz: A previsão onde ela cita o termo “Cegos pela luz” – e que dá o título do arco de histórias que estava por vir- , é uma menção dos escritores à música homônima de Bruce Springsteen, Blinded by the Light.

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar

Notas de RodapéEditar