FANDOM


Psylocke (Elizabeth Braddock) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Psylocke
Astonishing X-Men Vol 4 1 Granov Variant Textless
Galeria

Nome Real

Elizabeth "Betsy" Braddock (e Kwannon devido a troca de corpo)

Codinome(s)

Kwannon, Psylocke, Lady Mandarim, Capitã Britânia, Lady Britânica, Morte

Primeira Aparição

Capitão Britânia Vol 1 8 (dezembro, 1976)(UK)
Capitão Britânia Vol 2 12 (dezembro, 1985)(como Capitã Britânia)
Novos Mutantes Anual Vol 1 2 (outubro, 1986)(EUA)
Fabulosos X-Men Vol 1 213 (janeiro, 1987)(como Psylocke)

Apelidos

Elisabeth Braddock (erro ortográfico), Betts, Bets

Relacionados

John Braddock (ancestral, possível avô);
Sir James Braddock (pai, morto);
Lady Elizabeth Braddock (mãe, morto);
Brian Braddock (Capitão Britânia) (irmão gêmeo);
Jamie Braddock (irmão, morto);
Meggan Braddock (cunhada)

Nome Original

Psylocke

Criadores


Características

Espécie

meio-Extramundo, meio-mutante, mais tarde colocada em corpo mutante

Olhos

Violetas (corpo atual); Azuis (Corpo original)

Cabelos

Roxo (corpo atual), Loiro (pintado de roxo) (Corpo original)

Gênero

femino

Altura

1.80 m

Peso

70 m

Acessórios

Anteriormente tinha uma tatuagem vermelha sobre seu olho esquerdo após ter ganho os poderes da Aurora Escarlate. Originalmente, ela tinha o corpo de uma mulher Inglesa, mas após trocar de corpo com Revanche, ela agora tem o corpo de uma mulher Asiática.


Status

Alinhamento

bom

Identidade

secreta

Cidadania

britânica, japonesa

Status Material

solteira, ativa

Ocupação

Aventureira, ninja, herdeira, multi-milionária; anteriormente operativa da S.T.R.I.K.E., assassina, modelo, piloto de avião

Educação

Graduada na Universidade


Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Mansão Braddock, Inglaterra, Reino Unido


HISTÓRIAEditar

OrigemEditar

Sir James Braddock era um cidadão do Extramundo, um reino extra-dimensional. Merlin enviou James para a Terra para dar à luz ao campeão, o qual seria conhecido como Capitão Britânia. Chegando na Inglaterra, Braddock se tornou um dos principais cientistas do Reino Unido. James logo se casou e passou a morar na Mansão Braddock. Lá, James criou um supercomputador altamente avançado que ele chamou de Mestre Mental. O Dr. Braddock e a Sra. Braddock tiveram três filhos, Jamie Braddock Jr. (o mais velho) e os gêmeos Brian e Elizabeth Braddock. Quando Betsy e Brian estavam com vinte e poucos anos, seus pais foram mortos em uma explosão no laboratório do Dr. Braddock, causado por um mau funcionamento no computador Mestre Mental.

Brian Braddock prossegiu com seus estudos de pós-graduação em Física na Universidade Thames, enquanto Betsy trabalhou como piloto de avião. Logo após Brian se tornar o herói Capitão Britânia, Betsy o alertou que o irmão deles, Jamie, havia sido ferido enquanto testava um carro de corrida no terreno da Mansão Braddock, aparentemente um ataque ao invés de um acidente. Betsy levou Brian de volta para a Mansão, mas o avião deles foi derrubado quando eles se aproximaram pelos poderes psíquicos do Dr. Synne, mas por sorte ambos sobreviveram à queda. O Dr. Synne então controlou mentalmente Besty para fazê-la ver seus irmãos como monstros horríveis, fazendo com que ela os atacasse, mas eles conseguiram dominá-la.

Betsy foi levada ao Centro de Pesquisa Morder para receber tratamento, inadvertidamente entregando-a nas mãos de um dos agentes de Synne, o Dr. Ramsey. Quando Brian conseguiu derrotar Synne, Ramsey reverteu a sua verdadeira natureza como um agente Nazista do Caveira Vermelha, tomando Betsy e Jamie como reféns. Ambos foram posteriormente libertados pelo Capitão Britânia e seu novo aliado, o Capitão América. Foi depois disso que Betsy experimentou seu primeiro incidente psíquico (pode ter havido outros antes, embora não relatados, mas o controle mental de Synne pareceu ter desbloqueado seu potencial psíquico, permitindo que ele começasse a crescer). Betsy teve um sonho visionário avisando-a do perigo que Brian correria ao lutar contra o louco Lorde Falcão.

Betsy deixou o negócio de pilotagem e começou a trabalhar como modelo. Algum tempo depois, com seus poderes psíquicos crescendo e após Brian partir para o exterior para continuar seus estudos, Betsy fez contato mental com um agente Psíquico da S.T.R.I.K.E. (a agência Britânica equivalente da S.H.I.E.L.D.), e logo foi recrutada pelo Agente Matthew (mais tarde rebatizado de Gabriel), com quem ela teve um breve romance. Betsy acabou se tornando amante de seu companheiro psíquico, Tom Lennox. Mantendo sua carreira de modelo como um disfarce, Betsy tentou infiltrar-se no Clube do Inferno, onde seu pai havia sido um membro do Círculo Interno da Filial de Londres, tendo a posição de Bispo Negro, para a S.T.R.I.K.E., mas foi avisada por Tessa a desistir.

Betsy havia perdido contato com seu irmão por muitos anos quando ele estava se aventurando na América e em outras dimensões, mas ele retornou a tempo de salvar a vida dela quando ela e seus companheiros da S.T.R.I.K.E. foram alvos do Mestre Assassino, o qual havia sido contratado pela senhora do crime Vixen para disfarçar sua aquisição da agência. Betsy, Tom e a única outra sobrevivente da Divisão Psíquica, Alison Double, procuraram refúgio com Brian na Mansão Braddock, mas tiveram que fugir de lá depois que uma batalha entre Brian, seus aliados (o Poder Executivo ) e o matador de heróis extra-dimensional Fúria.

Com o insano mutante alterador de realidade Mad Jim Jaspers assumindo o país, o grupo procurou esconder-se em Londres. Mais tarde, Tom foi morto e Betsy e Alison capturadas pelas forças do governo. As duas mulheres acabaram parando em um campo de concentração, até que o reinado de Jaspers acabou, parcialmente pelos esforços de seu irmão. Betsy, a qual tinha estado em contato mental com Tom quando ele morreu, conheceu e ficou sob os cuidados de Victoria Bentley, uma velha amiga do Dr. Estranho e do Cavaleiro Negro, no campo de concentração, e Victoria não só a ajudou a se curar, mas a ensinou a utilizar o trauma que sentira para desenvolver e fortalecer seu seus poderes psíquicos.

Capitã BritâniaEditar

Betsy eventualmente retornou para casa na Mansão Braddock. Logo depois, Brian enfrentou uma contraparte sua de outra realidade, o sádico Capitão Bretão. O Bretão acabou ganhando o combate, tomando temporariamente o lugar de Brian, enquanto mercenários extra-dimensionais, a Technet, levava o homem errado de volta à realidade fascista dele. Bretão tentou estuprar Betsy, mas ela fritou seu cérebro com suas habilidades psíquicas, matando-o. Posteriormente, a R.C.X., a agência que substituiu a S.T.R.I.K.E., veio até a Mansão Braddock procurar a ajuda do Capitão Britânia e um dos agentes que apareceram era a antiga paixão de Betsy, Matthew (agora usando o codinome Gabriel). Quando Brian se recusou a trabalhar com eles, eles o enganaram para deixar o país e então Gabriel convenceu Betsy a se tornar a nova Capitã Britânia.

Usando o traje do Capitão Bretão, a força de Betsy aumentava para níveis sobre-humanos quando ela o vestia e ela também podia voar. A heroína Capitã UK treinou Betsy com suas habilidades de combate ao crime e elas se tornaram parceiras por vários meses. Logo depois, optando por ir sozinha como a nova Capitã, o inimigo de Brian, o Vixen, a atraiu para uma emboscada, onde o Mestre Assassino brutalmente espancou Betsy e a cegou. Brian sentiu a dor de sua gêmea através de sua telepatia e do vínculo especial que eles compartilhavam, e foi ao resgate de Betsy, matando o Mestre Assassino, e mais uma vez assumiu o manto de Capitão Britânia. A R.C.X. ofereceu a Betsy novos olhos cibernéticos, mas ela recusou, preferindo confiar em sua telepatia. Betsy mais tarde aceitou a proposta de casamento de Gabriel e o casal de noivos viajou para a Suíça, onde esperavam que Betsy pudesse se recuperar em paz.

PsylockeEditar

Betsy foi sequestrada dos Alpes Suíços por Mojo e Espiral e recebeu cirurgicamente olhos artificiais, restaurando sua visão. Mojo controlou mentalmente Betsy, a nomeou de Psylocke e fez ela estrelar em um popular novo show, o Wildways, usando-a para capturar crianças ao redor do mundo para juntar-se a sua equipe de show júnior, a Esquadra Mirim. Depois de capturar Lupina e Mancha Solar dos Novos Mutantes do Professor Charles Xavier, os outros Novos Mutantes resgataram Betsy e ela escolheu ficar n Instituto Xavier Para Jovens Superdotados, já que seus poderes eram de origem mutante.

O propósito de seus olhos biônicos foi revelado pouco depois, quando Mojo, usando os olhos de Psylocke como uma câmera, transformou os X-Men nos X-Babies para filmar suas aventuras. Os Novos Mutantes lutaram contra os X-Men infantis até que eles foram libertados de sua lavagem cerebral e derrotaram Mojo. O massacre dos Morlocks ocorreu pouco tempo depois e Betsy foi encarregada de ajudar os feridos e permanecer em contato telepático com os membros que estavam em combate com os Carrascos. Após o conflito inicial, Betsy lutou contra o selvagem Dentes de Sabre em uma luta por toda a Mansão X. Impressionados com a coragem de Besty, os X-Men ofereceram a ela uma posição na equipe e Betsy aceitou e adotou o codinome de Psylocke. Em seguida, Betsy lutou contra Maligna junto com os X-Men.

X-Men Mais AgressivosEditar

Após retornar a Nova York, Tempestade decidiu que, a fim de proteger seus amigos e famílias de seus muitos inimigos, os X-Men deveriam fingir suas mortes e se tornar uma força de ataque pró-ativa subterrânea. Depois que Destrutor apareceu para verificar os X-Men, Tempestade ordenou a Betsy que apagasse o evento da memória dele, mas devido às defesas mentais do Professor Xavier, ele acabou se lembrando. Após uma breve batalha, Destrutor pediu para se juntar à equipe.

Enquanto seu irmão e Meggan estavam visitando, a equipe foi abduzida pelo Horda para usá-los como seus lacaios para recuperar o Cristal da Visão Suprema, do qual ele usava um fragmento na testa. Os X-Men foram enviados para a Cidadela de Luz e Sombra, onde o cristal estava escondido. À medida que os X-Men avançavam por ela, a cidadela criava ilusões de cada um de seus mais poderosos desejos. Apenas Betsy, Tempestade e o Wolverine foram capazes de resistir. Psylocke, a qual havia sido transformada em uma guerreira metálica como parte do desejo de seu coração, sacrificou-se para retardar a Horda, enquanto o Wolverine rejeitou o poder divino e levou os X-Men e seus amigos de volta para casa.

Morte dos X-MenEditar

Seguindo a Tempestade, os X-Men chegaram à Eagle Plaza do Forge, em Dallas, Texas, onde eles foram atacados pela Força Federal e Psylocke acabou sendo capturada. Após a batalha inicial, uma fenda se abriu no céu de Dallas e um caos teve inicio quando diferentes padrões meteorológicos surgiram e criaturas do passado apareceram e começaram a atacar. Os X-Men e a Força Federal formaram uma aliança temporária para salvar os cidadãos de Dallas, até que o Colossus decidiu entrar na Eagle Plaza e Betsy reconheceu Roma de suas memórias recentes. Após obterem acesso à Cidadela Estelar, os X-Men lutaram contra o Adversário e, após Vampira absorver o poder dele para abrir um portal para selá-lo, eles deram suas vidas para aprisionar o Adversário, com um feitiço usado por Forge. No entanto, Roma restaurou os X-Men à vida e libertou o Adversário sob a noção de que não poderia haver ordem sem caos. Os eventos haviam sido transmitidos por um noticiário de televisão ao vivo e o mundo todo acreditou que os heróis estavam mortos. Depois de serem ressuscitados, os X-Men decidiram usar a oportunidade para ficarem escondidos e manterem seu renascimento em segredo.

Os X-Men ressurgiram na Austrália. Roma apareceu e entregou a eles o Portal do Destino, uma joia que criava um portal que concedia a qualquer pessoa que passasse por seu julgamento uma nova chance na vida, com uma nova carreira, casa e assim por diante, e a tornava magicamente invisível a qualquer tipo de aparelho eletrônico. Psylocke começou a usar seu traje de capa e armadura que Wolverine havia encomendado da Landau, Luckman & Lake. Para passar o tempo na base Australiana, Elizabeth começou a posar, às vezes nua, para Colossus.

Mais tarde, Betsy acompanhou Carol, cuja personalidade estava no corpo de Vampira, até o antigo apartamento dela e as duas lutaram contra o Molde Mestre e Nimrod, onde a esposa do Senador Robert Kelly foi morta e Betsy tentou aliviar a dor de sua morte. Enquanto batalhavam, o Molde Mestre absorveu Nimrod.

Dissolução e RenascimentoEditar

Os X-Men logo se desfizeram. Longshot deixou a equipe para encontrar pistas sobre sua verdadeira origem, Wolverine partiu para Madripoor e os quatro membros restantes, Cristal, Colossus, Destrutor e Psylocke dedicidiram se transportar através do Portal do Destino, no qual Vampira havia caído dentro semanas atrás, em vez de encarar a ameaça dos Carniceiros novamente.

Mais tarde, Psylocke emergiu em Madripoor. Em um dos encontros mais bizarros de Psylocke, o senhor do crime Mats'uo Tsurayaba a capturou e trocou o corpo dela com o deu sua amante Kwannon. Betsy sofreu lavagem cerebral para se tornar a Lady Mandarim, mas recuperou seu livre arbítrio e se juntou aos X-Men com a ajuda do Wolverine.

Equipe AzulEditar

Após retornar aos X-Men, Psylocke tornou-se parte da equipe do Ciclope e demonstrou estar atraída por ele e começou a flertar com seu líder, usando sua telepatia para influenciar a mente dele em um nível muito baixo, em uma tentativa de seduzi-lo. Betsy mais se vestiu com um vestido que Jubileu descreveu como "Eu quero sexo" e foi até o hangar, onde Scott estava trabalhando no Pássaro Negro e o beijou em uma tentativa de começar um caso. No entanto, Ciclope não podia fazer isso, já que ele amava Jean e não podia traí-la. Jean mais tarde questionou Psylocke sobre ter tido um caso com Ciclope, o que Betsy negou e quando Jean perguntou se ela estava usando seu poder para influenciar a mente de Scott, Psylocke respondeu a appunhalando com sua faca psíquica. Kwannon então apareceu, derrotou Psylocke e afirmou que era a verdadeira Elizabeth Braddock. Kwannon tornou-se uma aliada dos X-Men chamando-se de Revanche, embora estivesse morrendo com o Vírus Legado . Ela acabou pedindo a Tsurayaba para matá-la, ainda no corpo Britânico de Psylocke. Betsy estava vivia, mas agora estava presa para sempre no corpo Japonês de Kwannon.

Psylocke e seu companheiro X-Man Anjo começaram a se apaixonar. Dentes de Sabre mais tarde atacou e quase matou Betsy, tendo tornado-se mais resistente a telepatia. Wolverine, Anjo, Doutor Estranho e Gomurr o Ancião usaram a força mística da dimensão da Aurora Escarlate para salvá-la. Kuragari, o conquistador do reino da Aurora Escarlate, tentou corromper Psylocke e torná-la sua rainha. O Anjo e Psylocke derrotaram o tirano, mas Betsy foi novamente alterada para sempre. Suas habilidades de luta e telepatia foram aprimoradas, e ela podia agora se transportar através das sombras e se fundir com ela. Ela também recebeu a marca da Aurora Escarlate, uma tatuagem vermelha cobrindo seu olho esquerdo.

Depois de um breve período longe dos X-Men, Betsy foi enganado pelo Rei das Sombras para produzir uma onda psíquica removendo toda telepatia mutante e permitindo que ele controlasse cada mente na Terra. Embora ela devesse ter morrido, os poderes da Aurora Escarlate de Betsy a salvaram mais uma vez. Em um erro tolo, o Rei das Sombras expandiu seus poderes demais, permitindo que seu nexo pessoal fosse exposto. Betsy derrotou Farouk, sacrificando sua telepatia para mantê-lo preso dentro de sua forma de sombra astral. Jean Grey tentou ajudar Betsy a recuperar seus poderes de forma segura. Mas no processo, Psylocke acabou ganhando vastas habilidades telecinéticas em vez disso.

Morte e RessurreiçãoEditar

Logo depois, Anjo terminou com Betsy depois de vê-la flertando com o Pássaro Trovejante e ter admitido que o relacionamento deles havia atingido um beco sem saída. Ela então se juntou ao esquadrão dos X-Treme X-Men da Tempestade e deixou Instituto Xavier em busca dos 13 diários da Sina, textos que prediziam o futuro. Em Valência, Espanha, os X-Men foram capturados pela polícia nacional Espanhola e tiveram seus poderes e habilidades de combate testados. Separada da equipe junto com o Fera e a Vampira, Vargas de repente apareceu alegando ser o verdadeiro primeiro homo sapiens superior. Durante a batalha final, Betsy duelou contra Vargas, a fim de proteger o Fera e Vampira, mas ela foi empalada n peito por sua espada e acabou morrendo.

Psylocke mais tarde apareceu subitamente no ponto exato onde havia morrido. Realizando inúmeros testes, foi provado que ela era a Betsy real. Retornando ao esquadrão de X-Men da Tempestade, Psylocke se reuniu com seus amigos em um mundo estranho para ela, já que agora Ciclope e Emma Frost dirigiam o Instituto Xavier, seus companheiros que acreditava estarem mortos, Colossus e Rachel Summers, estavam vivos, e Jean Gray havia aparentemente morrido.

ExiladosEditar

Seu irmão Jamie Braddock afirmou que ele era o responsável pela ressurreição de Psylocke, precisando da ajuda dela contra uma ameaça conhecida apenas como os Abandonados. Após o Dia M, Betsy e uma equipe de X-Men voaram para Londres para ajudar o Capitão Britânia a lidar com as consequências da Dizimação. Lá, eles foram atacados por um Charles Xavier e seus cinco X-Men originais de outra realidade. Durante a batalha contra esses X-Men do mal, Betsy foi arrancada do fluxo do tempo e acabou parando no Panoptichron, a sede dos Exilados. Lá, ela foi uma parte importante da reestruturação do grupo depois que vários membros partiram para seguirem suas próprias vidas em outros lugares.

Durante seu tempo com os Exilados, ela fez amizade com a contraparte da Terra-295 do seu antigo inimigo Dentes de Sabre, tornando-se amantes e co-líderes da equipe. Ela também ajudou o time a lidar com ameaças em vários mundos, incluindo a realidade natal do seu companheiro de equipe Gambit da Terra-6706. Durante esse tempo, a equipe foi caçada por contrapartes alternativas de Susan Storm, Wolverine e um de seus inimigos mais mortíferos, o Mestre Assassino, o qual ela acabou matando nas ruas de Londres para salvar seu irmão e impedir o massacre de realidades que suas contrapartes estavam causando.

X-Men NovamenteEditar

Retornando para a Terra-616 sob circunstâncias descohnecidas, Betsy foi apturada por uma mulher, a qual Scott Summers acreditava ser sua ex-esposa supostamente morta, Madelyne Pryor, chamando-se de Rainha Vermelha. A Rainha Vermelha fez a Espiral, Lady Letal e Quimera, membros da Irmandade de Mutantes, trazerem o corpo original de Betsy do túmulo de Kwannon para o seu esconderijo. Através de um ritual, a Rainha Vermelha colocou Betsy de volta em seu corpo original. Ela sofreu lavagem cerebral para ajudar a Irmandade a atacar seus companheiros X-Men, proporcionando uma distração para que a Rainha Vermelha pudesse recuperar uma mecha de cabelo de Jean Grey. No entanto, ela foi capaz de lutar contra seu "lado escuro interior" e foi restaurada para seu corpo Asiático, deixando seu corpo original como um cadáver novamente. Ela então se juntou novamente aos X-Men e revelou que havia recuperado sua telepatia e viajou de volta no tempo junto com o Fera (para disfarçar seus traços semelhantes aos de um felino) e o seu Clube X para estudar o nascimento da raça mutante e encontrar uma maneira de inverter o Dia M.

Fabulosa X-ForceEditar

Após os eventos do Segundo Advento, Ciclope ordenou que a X-Force fosse dissolvida. Wolverine retornou para seus companheiros de equipe e declarou que a X-Force continuaria, mas sem que ninguém soubesse e Betsy inicialmente se juntou a nova X-Force. Ela e Warren reacenderam seu relacionamento, depois de se juntarem à equipe, já que ela estava ajudando-o a controlar a sua personalidade de Morte/Arcanjo. Warren também construiu um novo bunker secreto no Sedona, Arizona, a Caverna X, a qual era a base de operações da X-Force, mas também servia como uma base de emergência para os X-Men caso eles precisassem. A primeira missão da equipe foi impedir a ressurreição de Apocalipse. A equipe foi atacada pelos Últimos Cavaleiros do Apocalipse e Guerra se apaixonou por Betsy. Quando a equipe chegou até Apocalipse, ninguém estava disposto a matar a criança. Enquanto a X-Force lutava entre si, Fantomex matou Apocalipse.

Era do ArcanjoEditar

A morte do Apocalipse desencadeou um Protocolo de Ascensão dentro da Semente da Morte que Apocalipse havia plantado em Warren para transformá-lo em Arcanjo. Ele começou a se tornar, em essência, um novo Apocalipse. A X-Force ficou ciente disso depois que Warren tentou matar um repórter, a quem o Rei das Sombras havia entregado arquivos sobre a equipe secreta. Para impedir sua ascensão, a X-Force viajou para a Era do Apocalipse sob a direção do Fera Negro. Eles procuraram conseguir uma Semente da Vida para destruir a Semente da Morte dentro de Warren. Juntando-se com os X-Men desse universo, eles conseguiram reivindicar uma Semente da Vida e retornar ao seu mundo, mas não sem acidentes infelizes para os X-Men. No entanto, eles haviam sido enganados; o Fera Negro esteve trabalhado para o Arcanjo Ascendido o tempo todo. Ao retornaram eles descobriram que a Caverna X havia sido invadida pelo Clã Akkaba, o Arcanjo sendo o líder deles. A X-Force havia adquirido uma Semente da Vida, o que era exatamente o que o Arcanjo desejava. Uma Semente da Vida era crucial em seus planos para o mundo. Na batalha que se seguiu, Wolverine foi gravemente ferido pelo Genocídio, o filho de Apocalipse. Psylocke se rendeu, esperando apelar para o que restava de Warren.

O Arcanjo revelou seu plano a Psylocke quando eles chegaram à base secreta do Clã Akkaba no Pólo Norte. Usando Genocídio e a Fonte da Maldição, ele limparia toda a vida do mundo, substituindo-a por uma nova vida que cresceria da Semente da Vida. Como um teste, uma pequena cidade em Montana foi destruída e recriada como Tabula Rasa. Quando as ações da X-Force conduziram ao fim do Último Cavaleiro da Morte, o Arcanjo planejava substituí-lo por Psylocke. Recolhendo uma Semente da Morte do Celestial Sonhador, ele a transformou em sua própria Morte.

Os X-Men restantes da realidade da Era do Apocalipse chegaram para ajudar a X-Force e a Jean Grey daquele mundo conseguiu desfazer a personalidade da Morte de Psylocke e prendê-la na mente dela. A X-Force finalmente conseguiu derrotar os servos do Arcanjo enquanto eles fugiam do campo de batalha. Ela e Fantomex lutaram contra o Arcanjo até a morte, quando Psylocke apunhalou Warren com uma Semente da Vida Celestial, supostamente matando-o. Isso fez com que Betsy lamentasse por matar o amor de sua vida. Warren logo reapareceu, sem memórias de quem era. Psylocke tentou reavivar seu relacionamento com ele, mas desistiu quando percebeu que a pessoa que amava havia desaparecido para sempre.

O ExtramundoEditar

Após esses eventos, ela e Fantomex foram sequestrados pela Tropa dos Capitães Britânia. A Tropa colocou Fantomex em julgamento por matar o filho do Apocalipse e usaram Psylocke como evidência. Fantomex foi sentenciado à morte por injetá-lo com o soro anti-realidade. Isso deixou Psylocke furiosa por usarem suas memórias sem o seu consentimento e ela interrompeu o julgamento para salvar Fantomex de ser executado pelo.

A X-Force veio para resgatar Psylocke e Fantomex, mas eles descobriram que o Extramundo estava sendo invadido por forças inter-universais. Wolverine e sua equipe decidiram ajudar a Tropa dos Capitães Britânia. Durante a batalha, Fantomex acabou sendo gravemente ferido.

A fim de salvá-lo do soro anti-realidade, Psylocke e Krokwel fizeram um acordo para desistir de suas capacidades de sentir tristeza. Mais tarde eles foram emboscados pelo Esfolado. Fantomex e o Esfolado tinham uma longa história juntos, onde Fantomex roubou sua pele e a usou como balas sencientes no passado. Agora o Esfolado estava de volta para se vingar, arrancando a pele do Fantomex. Psylocke foi capaz de intervir, paralisando o corpo deles. Eles foram capazes de escapar e irem ajudar a Tropa e a X-Force.

O líder das forças inter-dimensionais foi revelado como sendo uma versão futura do irmão de Psylocke, Jamie Braddock. Psylocke foi forçada a matá-lo para evitar que esse futuro acontecesse.

Execução FinalEditar

Depois de tudo o que tinha acontecido com ela, Elizabeth disse a Wolverine que ela estava deixando a X-Force. Ela foi então sequestrada pelo Rei das Sombras, o qual era um membro da nova Irmandade dos Mutantes do Mal. O Rei das Sombras a torturou telepaticamente, mas ela foi resgatada por Fantomex, o qual lhe deu sua máscara que bloqueava ataques telepáticos. Isso deixou Fantomex vulnerável e, como ele havia sido envenenado pela Mística, ele não pôde usar seus poderes. Ele foi apenas capaz de mandá-la embora com EVA quando ele foi morto.

EVA levou Psylocke para a sede da X-Force. O reencontro deles foi interrompido pelo líder da Irmandade, Daken, o qual revelou que com Fantomex mortos, Ultimaton havia revertido a sua programação original, a qual era para matar mutantes. Pouco antes do Ultimaton quebrar o pescoço do Teleporter e ter se auto-detonado, Psylocke conseguiu entrar na mente do Teleporter e usar seus poderes para mandar a X-Force embora.

Escapando Para o FuturoEditar

Eles apareceram 30 anos no futuro, onde foram recebidos pelo Deathlok. Nesse mundo, Evan Sabahnur ascendeu e se tornou Apocalipse. Ele era a maior ameaça que o mundo inteiro já havia conhecido, o que levou Wolverine a criar uma X-Force composta por vários heróis. Juntos eles conseguiram matar o novo Apocalipse e foram comemorados como heróis de guerra e eleitos para se certificarem de que tal coisa nunca pudesse ocorrer novamente. Liderados por Psylocke, eles logo mataram todos os criminosos do mundo e começaram a matar pessoas pró-ativamente quando elas decidiam cometer um crime, mesmo antes de o terem cometido.

Quando o Wolverine e a X-Force do presente não mostraram remorso pelas ações causadas por suas versões futuras, Deathlok tentou matá-los, a fim de impedir que o futuro acontecesse, mas falhou quando ele foi destruído por Cable. Antes que pudessem ser enviados de volta, Psylocke escapou e resolveu evitar esse futuro matando a Psylocke do futuro. Ela acabou percebendo que isso não salvaria seu mundo e que mesmo se ela voltasse sabendo o que fez, ela ainda cometeria os mesmos erros. Para garantir que o sacrifício de Fantomex significasse algo e para salvar o mundo, ela se esfaqueou no estômago.

Ela sobreviveu por pouco a sua tentativa de suicídio e tentou terminar o serviço permanentemente, mas foi interrompido pelo Justiceiro do futuro, o qual tentou salvá-la. Psylocke lutou, tentando acabar com sua vida, mas finalmente falhou quando ela desmaiou e foi salva pelo Noturno. Ela estava curada de seus ferimentos e falou com sua versão do futuro. Ela foi então retornada ao presente junto com o resto da X-Force.

De Volta ao PresenteEditar

Após retornar ao presente, a X-Force foi até Genosha para impedir Evan de se transformar em Apocalipse. Ao chegar à ilha, Psylocke foi capaz de subjugar Mística usando sua telecinesia para disfarçar-se como o Dentes de Sabre e colocá-la para dormir. A X-Force estava discutindo sobre se deveriam ou não matar Evan caso ele chegasse a virar o Apocalipse. Mais tarde, eles notaram que o Deadpool havia desaparecido, aparentemente pensando em matar Evan, ma na verdade ele veio para o salvar. Deadpool acabou sendo capturado e torturado por Daken e sua nova Irmandade.

Wolverine e Psylocke entraram furtivamente na base submarina dos inimigos. Wolverine estava lidando com a maioria dos inimigos, enquanto Psylocke desligava o receptor de dor do Deadpool enquanto ele era torturado pelo Ômega Negro. Ela foi telepaticamente emboscada pelo Rei das Sombras, onde Psylocke propositadamente se deu uma amnésia temporária para escapar do plano astral. Ela telepaticamente controlou o Ômega Branco para atacar o Rei das Sombras. A mente e os poderes do Rei das Sombras foram absorvidos dentro do corpo Ômega Branco, onde ele foi trancado para sempre no corpo em coma. Se não fosse por Psylocke em sua batalha contra o Rei das Sombras, ele poderia ter o controle da mente de Evan enquanto ele usava o traje do Apocalipse.

A X-Force conseguiu derrotar a Irmandade. O Noturno os traiu, fazendo um acordo com sua mãe para matar Blob. Deadpool e Evan eliminaram o Clã Ômega e o Esfolado. Evan quase matou Mística, mas Noturno ajudou sua mãe a escapar. Por fim, Wolverine e Daken lutaram até a morte, onde Wolverine matou seu filho ao afogá-lo.

Evan foi até ele e explicou que não havia nada que ele pudesse fazer. O Dentes de Sabre então aparece e explica que isso tudo era seu plano para destruir o Wolverine, fazendo-o matar seu próprio filho. Enquanto o vilão se regozija, Evan o atacou. No entanto, Logan manda ele parar, dizendo que a vingança só leva à miséria. Os vilões e os heróis então partem. Psylocke deixa sua espada para trás nos destroços da base enquanto ela afunda em Hammer Bay.

Desfazendo a X-ForceEditar

Wolverine leva seu filho para o Japão e o enterra, enquanto Psylocke visita seu irmão no Extramundo. Ela admite que ele estava certo sobre tudo o que ele fez para Fantomex, mas ele a conforta, dizendo que Fantomex foi criado com três cérebros, um dos quais era um Sentinela de caça mutante, e diz que o fato de que ele era capaz de combater as vozes conflitantes em sua cabeça é um testamento de seu caráter, afirmando também que ele ainda ama sua irmã. Psylocke pede que ele guarde o Rei das Sombras e a armadura do Apocalipse que Evan usou no Extramundo.

Mais tarde, Psylocke entrou em seu apartamento, onde encontrou o Wolverine esperando por ela, dizendo que havia um problema que a X-Force deixou pra trás. Os dois partiram para o esconderijo na E.V.A. e Psylocke perguntou-lhe o que o Logan do futuro havia sussurrado para ele antes deles deixarem o futuro, mas Wolverine guardou para si mesmo. Chegando ao esconderijo, eles encontram o Deadpool lá e o Fantomex emergindo de uma máquina de clonagem. No entanto, mais dois Fantomexes apareceram, um deles do mal, o qual se teletransportou para longe, e o outro uma mulher. E.V.A. diz a Fantomex que quando encontraram seu corpo, seus três cérebros ainda estavam intactos e ela o colocou em uma incubadora de clonagem para criar um novo corpo para ele. No entanto, a máquina cometeu um erro e criou um novo corpo para cada um dos cérebros de Fantomex. Deadpool diz que sentiu falta dele, e Fantomex diz que ele também sentiu falta dele. Fantomex então pergunta para onde estão indo agora, mas depois de ver os olhares sombrios deles, ele deduz que a equipe não existe mais. Ele leva Psylocke e sua nova "irmã" para conhecer sua mãe e ele e Psylocke acabam se beijando.

Reformando a X-ForceEditar

Depois de terminar seu relacionamento com Fantomex, Elizabeth voltou para a Escola Jean Grey. Elizabeth foi logo demitido pelo Wolverine, devido a questões de raiva, depois de ela ter atacado Quentin Quire durante uma aula. Logan também insinuou que ela reviver a X-Force seria uma saída para sua raiva e para continuar fazendo o que precisava ser feito, já que o Wolverine não poderia mais ser associado a essas coisas em seu novo cargo como diretor. Ele a convidou para ler seu e-mail, onde ela e Tempestade, a qual também estava tendo problemas de raiva após seu divórcio com T'Challa, foram encarregados de uma missão.

O mail havia sido enviado pelo velho amigo do Wolverine, Pigmeu, e continha uma dica sobre um comerciante de droga vendendo TAO, uma droga que tornava as pessoas suscetíveis a uma mentalidade compartilhada.

As duas se encontram com o Pigmeu em um bar em Los Angeles, e ele as levou a um antigo banco dos anos 20 que o traficante de drogas - a diva do centro de Los Angeles - costumava vender drogas e dançar. Tempestade e Psylocke rapidamente perceberam que o vendedor era a Espiral e instintivamente a atacaram.

Enquanto isso, Tempestade e Pigmeu se dirigiam para o cofre do banco, pois era onde Espiral escondia suas coisas. Uma garota assutada, a qual estava dentro do cofre, ordenou mentalmente que as pessoas no clube atacassem Betsy. Ela telepaticamente influenciou um homem no clube para ajudá-la a lutar contra os outros civis mentalmente controlados. Dentro de suas mentes, Betsy encontrou a menina controlando-os. Tempestade e Pigmeu acharam a garota sendo mantida no cofre. Espiral chegou e teletransportou a garota para longe com ela. Quando Pigmeu e Tempestade perseguiram a Espiral, Psylocke ficou furiosa e fritou a mente de todos no clube. No telhado, Espiral se teletransportou de novo e levou a garota com ela.

Rastreando Espiral e a garota, os três heróis foram atacados no apartamento de Espiral pelo Bishop, o qual havia retornado do futuro.

Bishop raptou a menina, Ginny, e fugiu. Pigmeu considerou sua missão realizada, já que eles haviam capturado Espiral, mas Tempestade queria recuperar a menina. Foi revelado que Mojo havia removido a capacidade de Espiral de viajar entre as dimensões, então ela estava preso na Terra-616 sem qualquer lugar para ir, até que ela encontrou Ginny e começou a usar seus poderes psíquicos para ganhar dinheiro com a venda de drogas, as quais eram falsas (Na verdade era os poderes de Ginny que colocava as pessoas em transe). Betsy declarou que podia seguir o avatar psíquico de Ginny e ordenou que Espiral os teletransportasse para lá, em um túnel de metrô em Los Angeles.

Como Betsy não conseguiu encontrar qualquer assinatura psíquica, incluindo a de seus companheiros de equipe, Bishop foi capaz de surpreendê-los e atacá-los. Enquanto eles lutavam, Espiral agarrou a garota e se teleportou para longe. Betsy usou sua faca psíquica em Bishop e entrou em sua mente, encontrando sua psique emaranhada como um labirinto, e o Urso Místico, percebendo que era uma armadilha.

Nova X-ForceEditar

Após a sua X-Force ser dissolvida, Psylocke procurou Cable e ofereceu seus serviços para a nova equipe X-Force dele.

Fabulosos X-MenEditar

Após uma enorme revolta anti-mutante, combinada com a descoberta de que as Névoas Terrígenas espalhadas na atmosfera eram prejudiciais aos mutantes, Psylocke se juntou aos X-Men do Magneto para lidar com a ameaça.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

Psylocke é uma mutante e ela foi ressuscitada de forma "melhorada" pelo seu irmão Jamie. Seu potencial completo foi liberado pela Jean Grey da Terra-295, e ela é agora uma Mutante Nível Ômega (apenas afirmado em uma entrevista), graças aos seus vastos poderes telepáticos, em igualdade com Jean Grey e Charles Xavier.15 de Dezembro, 2011 - Entrevista da CBR com Rick Remender. Essa entrevista não está clara, já que ele menciona ela como estando em igualdade com Xavier, poderia significar como sendo uma Telepata de Nível/Classe Ômega, em vez de uma mutante (mas ele já havia afirmado que ela ara de Nível Ômega em outra entrevista um ano antes), embora ele também afirme sobre Jean, a qual nunca foi indicada como sendo uma Telepata Ômega, mas sim uma Mutante Nível Ômega. O aumento de poder supostamente ocorreu quando Jean liberou Psylocke da influência da Morte em }, representada pela gigante explosão da borboleta telecinética em : Jean Grey [...] abriu a mente de Betsy. Ela destrancou um monte de coisas. Nessa edição, você viu o gigante efeito de borboleta similar à Fênix que Betsy gerou quando ela estava lutando com o Arcanjo. Ela o nocauteou com isso. Ninguém havia conseguido fazer isso até esse ponto -- ela não havia conseguido entrar na mente dele antes disso também. Ele era algo que estava muito além dela. Seja lá o que Jean fez quando estava dentro da mente de Betsy, liberou o potencial dela. Vamos ver muito disso. Ela é uma mutante de Nível Ômega. Uma coisa que queríamos realizar com essa história era que Betsy saísse como uma mutante de Nível Ômega completa, em igualdade com o Xavier e Jean. Em minha mente, foi isso que aconteceu quando Jean liberou os poderes na mente dela. Essa afirmação ainda é controversa entre os leitores. Ela também está se desenvolvendo em uma Telepata de Nível Ômega (apenas afirmado em uma entrevista) 15 de Dezembro, 2011 - Entrevista da CBR com Rick Remender e foi mais tarde dito que ela era a terceira telepata mais poderosa da Terra (sem contar o Conflyto).

Telecinesia: A Habilidade de manipular e controlar psiquicamente os aspectos físicos da realidade. Ela também poder mover e levitar outras pessoas. Embora ela possa mover objetos a distância e voar como outros telecinéticos fazem, ela demonstrou não possuir tendências de fazer isso durante situações de combate. Ela também pode criar escudos telecinéticos de vários tamanhos e força. Sua telecinesia também é muito mais forte que era antes. Psylocke inicialmente descobriu que usar sua telecinesia de formas violentas era mais fácil do que de formas delicadas (ex, destruir uma parede se provou mais fácil do que levitar um lápis). No entanto, com o passar do tempo ela demonstrou um controle maior sobre objetos pequenos.

  • Campos de Força: Psylocke pode criar um escudo telecinético de todos os tamanhos para refletir e desacelerar ataques.
  • Armas Telecinéticas: Psylocke sempre demonstrou grande versatilidade com sua telecinesia, a qual ela usa para criar armas psíquicas que causam dano físico e/ou mental em seus alvos. Ela demonstrou habilidade em criar vários tipos de armas psíquicas que diferem em tamanho, comprimento e poder, as quais ela usa em combate. Ela até mesmo usou sua energia psíquica pura para criar rajadas de energia.
    • Katana Telecinética: Psylocke pode manifestar uma katana telecinética composta de pura energia psíquica, a qual em sua intensidade mais baixa, funciona para afetar as vias neurais, e em seu nível mais alto, suas katanas podem cortar oponentes blindados, cortando através da armadura. Ela também pode usar suas espadas para destruir inibidores de poderes telepáticos colocados em outros. As manifestações telecinéticas de Psylocke produzem luminosidade visível no mundo físico. Desse modo, ela pode usar sua katana física como uma fonte de luz improvisada em áreas escuras. Sua katana telecinética é forte o bastante para ferir outros seres mais poderosos do que ela.
    • Besta Telecinética: Ultimamente, Psylocke tem demonstrado mais versatilidade com seus construtos psíquicos. Ela foi vista criando arcos e flechas psíquicos. Ela criou bestas psíquicas com uma corda conectada a seta, a qual permite que ela ou outras pessoas se balancem nela.
    • Arco e Flecha Telecinético: Psylocke possui a habilidade de criar um arco e flecha de energia telecinética que pode atravessar armaduras ou causar dano físico ou mental ao alvo.
    • Mangual Telecinético: Ela pode manifestar um mangual telecinético, o qual pesa 40 kg, que ela usou para salvar um bebê ao destruir uma parede.
    • Garras Telecinéticas: Como extensão de seus construtos psíquicos, ela é capaz de criar garras similares as da X23, mas feitas de pura energia psíquica, as quais podem afetar o alvo fisicamente e também cortar através de armaduras.
  • Condição Aprimorada Telecineticamente: Ela pode usar sua telecinesia para aprimorar sua velocidade, força, agilidade e outras habilidades de luta para níveis super-humanos.

Telepatia: Ela possui poderes mentais para afetar e manipular as mentes de outros seres sencientes. Psylocke pode ler mentes e se comunicar mentalmente com outros por longas distâncias. Quando ela se comunica telepaticamente com outra pessoa a longa distância, essa pessoa geralmente percebe a presença dela como uma borboleta com grandes olhos em suas asas.

  • Rastreamento Telepático: Sentidos aprimorados psiquicamente permitem que ela rastreie outros seres sencientes pelas suas emanações psíquicas únicas (padrões de pensamentos contidos na parte psíquica do espectro), especialmente se eles representarem uma ameaça para ela.
  • Sombra Psíquica: Ela é capaz de mascarar sua presença de outros. Suas habilidades podem passar despercebidas e são muito difíceis de rastrear, até mesmo por poderosos telepatas como o Rei das Sombras. Ela pode aplicas essas defesas a outros ao redor dela também.
  • Faca Psíquica: Descrita como "a totalidade focalizada de seus poderes psíquicos", ela canaliza e foca intensamente seus poderes psíquicos em suas mãos para criar "lâminas psíquicas" extremamente afiadas de pura energia mental, as quais dizem ser a manifestação física suprema de seus poderes, as quais ela mergulha diretamente na mente de seus alvos. Ela geralmente as usa para afetar os neurônios de seus inimigos, por enfiar a "lâmina" brilhante de energia mental nos crânios deles. Essa lâmina é capaz de matar o adversário.
  • Controle Mental: Ela é capaz de controlar as mentes dos outros.
  • Ilusões Telepáticas: Ela possui a habilidade de criar ilusões para tornar a si mesma invisível, se parecer com outra pessoa ou fazer outros vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Detecção Telepática: Ela pode escanear grandes áreas e detectar ameaças ao seu redor. Ela também pode detectar a psique de habitantes de uma cidade para descobrir da condição deles.
  • Paralisia Mental: A habilidade de induzir temporariamente uma paralisia mental ou física.
  • Amnésia Mental: Pode apagar memórias particulares ou casar uma amnésia completa.
  • Rajadas Psíquicas: Pode projetar rajadas de força psíquica, as quais não possuem efeito físico, mas podem afetar a mente da vítima, causando dor, inconsciência ou até mesmo a morte.
  • Imunidade Psíquica: Psylocke demonstrou possui imunidade a certos ataques psíquicos, como a leitura de mentes e ilusões.
  • Projeção Astral: Ela pode projetar sua forma astral de seu corpo para planos astrais ou até mesmo em planos físicos. No plano astral, ela pode mentalmente criar objetos psíquicos e manipular os aspectos de seu ambiente. Sob os efeitos da Aurora Escarlate, sua forma astral era normalmente indetectável.
  • Precognição: Psylocke ocasionalmente tem sonhos precognitivos.
Antigos PoderesEditar

Teletransporte das Sombras: Enquanto era energizada pela Aurora Escarlate, Psylocke podia usar as sombras como portais de teletransporte. Embora essa forma de teletransporte não fosse tão controlada ou precisa quanto as várias formas de teletransporte usadas por outros, ela podia cobrir grandes distâncias. Em certa ocasião, ela transportou os X-Men da América para a Africa em alguns segundos.

Invisibilidade a Todos Dispositivos Eletrônicos: Psylocke era invisível e imune a todas as maneiras de rastreamento e localização eletrônica em seu corpo original. Essa habilidade não foi mantida durante a troca de corpos entre ela e Kwannon, nem foi restaurada quando ela foi refeita por seu irmão, embora através das ações de seu irmão ela seja indetectável por certas entidades cósmicas (como os sistemas do Palácio de Cristal).

Habitante do Extramundo: Em seu antigo corpo, Psylocke era metade habitante do Extramundo, com os poderes conferidos por esse status.

HabilidadesEditar

Mestre em Artes Marciais: Psylocke foi classificada como uma mestre em artes marciais, embora as artes de combate específicas que ela dominou nunca tenham sido reveladas. Provavelmente, como uma ninja, ela é hábil em várias técnicas de Ninjutsu, como Taijutsu e Kenpo. Embora ela seja conhecida como uma ninja e tenha trabalhado para O Tentáculo como uma, suas habilidades e técnicas de combate superam as dos Ninjas do Tentáculo ou dos Espectrais da Aurora Escarlate. Também foi dita que suas habilidades rivalizam com as de um grande mestre ninja (faixa-preta de 10º Dan ou acima). Psylocke também recebeu treinamento extra da versão do Dentes de Sabre da Era do Apocalipse e do Ogun de uma realidade alternativa, o que desenvolveu amplamente suas habilidades. Psylocke também é extremamente habilidosa no uso de todas as armas Ninjas, métodos de furtividade, movimentos silenciosos, infiltração, ocultação, fuga e evasão, métodos de disfarce, espionagem e acrobacias Ninja.

Mestre em Combate Telepático: Como telepata, Psylocke tira proveito de seus poderes em uma luta lendo os movimentos de seus oponentes segundos antes de eles o realizarem, dando a ela a oportunidade de contra-atacar mais rápido, e ela também pode usar sua telepatia para mascarar sua presença de outras pessoas. Ela também cria ilusões telepáticas para distrair seus inimigos enquanto luta contra eles e como um ninja, ela usa sua faca psíquica para incapacitar seus oponentes sem matá-los, embora ela não tenha problemas quanto a matar e fará se necessário.

Combatente Telecinética Habilidosa: Como uma telecinética, ela frequentemente usa seus poderes para aumentar sua força e velocidade, o que faz suas habilidades de combate tão fortes que ela pode combater e até mesmo derrotar outros oponentes com força super-humana, como uma versão holográfica do Dentes de Sabre na Sala de Perigo. Psylocke também foi capaz de se igualar aos ataques da Vampira durante uma sessão de treinamento, apesar do fato de que a Vampira possuía força e velocidade amplamente aumentadas no momento.

FraquezasEditar

Limitação de Poder: A desvantagem de seus novos poderes é que a força de seus poderes telepáticos e telecinéticos dependem de quanto ela está usando o outro. Usando dois poderes ao mesmo tempo torna difícil para ela se concentrar e diminui o seu nível de poder. Por exemplo, se ela está usando sua telecinesia, sua telepatia é limitada a apenas ler e transmitir pensamentos e ela é incapaz de utilizar suas outras habilidades telepáticas. Além disso, sua resistência anterior à manipulação de realidade e à telepatia parecem ter diminuído depois da manipulação da Rainha Vermelha e ela pode agora ser detectada por dispositivos eletrônicos.

Nível de ForçaEditar

Betsy possui a força humana normal de uma mulher de sua idade, altura e físico que pratica exercício intensivo regularmente. Ela pode aumentar sua força com sua habilidade telecinética. Ela consegue balançar uma bola de 40 kg com apenas uma mão.

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

  • Educação, hábitos e sotaque britânicos.
RelacionamentosEditar
  • Psylocke esteve em um relacionamento com um companheiro telepata chamado Tom Lennox quando ambos eram membros da Divisão Psíquica da S.T.R.I.K.E.. Eles estavam telepaticamente conectados quando ele foi morto pelos Besouros.
  • Após ser cegada pelo Mestre Assassino, Psylocke ficou noiva do Agente Gabriel da R.C.X.. Juntos eles deixaram a Mansão Braddock para ficar na Suíça com Alison Double, mas pouco depois ela foi sequestrada por Mojo e Espiral.
  • Psylocke e Cifra se sentiam mutuamente atraídos um pelo outro, mas não acabou dando em nada.
  • Quando Psylocke estava no corpo de Kwannon, ela se sentiu atraída por Ciclope e mentalmente o manipulou para que ele se sentisse atraído por ela, mas acabou não dando em nada. Ela mais tarde admitiu para Jean que isso foi devido a presença dos traços da personalidade de Kwannon em sua mente, mas que ela realmente achava o Ciclope atrativo.
  • Psylocke esteve envolvida em um longo relacionamento com o Anjo, mas eles se separaram quando perceberam que eram muito diferentes um do outro e mais tarde reavivaram o relacionamento quando Betsy ajudou Warren com sua personalidade de Morte/Arcanjo.
  • Psylocke esteve em um relacionamento com o Pássaro Trovejante até que ela morreu.
  • Após se juntar aos Exilados, Psylocke teve um intenso relacionamento romântico com seu colega e equipe Dentes de Sabre.
  • Psylocke teve um breve relacionamento romântico e sexual com o Fantomex e a versão feminina dele, a Cluster, após o Fantomex ser dividido em três pessoas.
  • Psylocke e o Fera flertaram um com o outro. Foi revelado no mesmo período que o Dr. McCoy tinha uma queda por Betsy quando ela era uma supermodelo.
  • Psylocke e o Wolverine compartilharam uma "ligação psíquica (telepática)".

Aparência Editar

Corpo Original:

  • Loira, cabelos pintados de roxo.
  • Cega

Corpo asiático:

  • Cabelos roxo escuro.
  • Símbolo da aurora rubra ao redor dos olhos

NOTAS Editar

  • Embora os trajes inicias de Psylocke eram considerados basicamente modestos, ela mais tarde ficou conhecido por seus trajes excepcionalmente reveladores, um hábito que ela compartilha com Emma Frost.
CuriosidadesEditar
  • Betsy ainda possui o conhecimento do corpo de Kwannon.

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar