Wiki X-Men Comics
Advertisement
Kwannon (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Psylocke
Hellions Vol 1 1 Mayhew Virgin Variant
Galeria

Nome Real

Kwannon (nome completo não revelado)

Codinome(s)

Revanche, Psylocke, Lady Mandarim, Borboleta, Vingança/Revenge (tradução em inglês do nome de código), Elizabeth "Betsy" Braddock evido a troca de corpo.

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 256 (dezembro, 1989) (forma física)
X-Men Vol 2 17 (fevereiro, 1993) (consciência no corpo de Besty Braddock)
X-Men Vol 2 21 (junho, 1993) (como Revanche)
Anjos Caídos Vol 2 1 (janeiro, 2020) (como Psylocke)

Apelidos


Familiares

(nome não revelado) (filha)

Nome Original

Revanche

Criadores

  • Fabian Nicieza,
  • Andy Kubert


Características

Espécie

mutante

Olhos

Roxo (originalmente castanho) (corpo asiático);

Roxo (olhos cibernéticos) (corpo britânico).

Cabelos

Preto (corpo asiático);

Loiro pintado de roxo (corpo britânico).

Gênero

Feminino

Altura


Peso

70 kg

Acessórios ou Características Adicionais

acessórios


Status

Identidade

Secreta

Cidadania

Japonesa

Status Atual

Solteira

Ocupação

Aventureira, Assassina

Educação



Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Tókio, Japão


HISTÓRIA[]

Inicio[]

A mulher chamada Kwannon pelo Tentáculo, é uma ninja criada desde o nascimento para ser uma assassina. Como uma mutante psíquica e uma das principais executoras do Japão, ela finalmente abandonouo Tentáculo e se tornou a agente pessoal do chefe do crime, Lord Nyoirin. Isso a colocou em conflito com seu amante e rival, o assassino do Tentáculo Matsu'o Tsurayaba. Depois que ela quase morreu na batalha contra Tsurayaba, o Tentáculo trocou o corpo em coma de Kwannon pelo de Betsy Braddock, a X-Man Psylocke.

Confusa e acreditando ser Braddock, Kwannon adotou o nome de Revanche e se juntou aos X-Men, tendo Braddock como companheira de equipe. Depois de contrair o letal Vírus Legado, ela descobriu sua verdadeira natureza e foi morta por misericórdia por Tsurayaba a seu pedido. Braddock continuou a viver no corpo de Kwannon. Quando Braddock foi aparentemente morta por Sapphire Styx, ela reconstruiu telecineticamente seu corpo original, enquanto Kwannon foi revivido por conta própria.

Kwannon tornou-se um aliado dos X-Men mais uma vez. Em Krakoa, ela reivindicou o codinome Psylocke, enquanto Braddock voltou ao seu antigo manto de Capitã Britânia. Forjando uma aliança desconfortável com o Senhor Sinistro pelo bem de sua filha perdida, Kwannon assumiu um papel de supervisão de seus problemáticos protegidos, os novos Satânicos. Ela também foi escolhida como uma das Grandes Capitães de Krakoa.

Origem[]

Moldada em um ninja assassino por um clã tradicional da organização criminosa conhecida como o Tentáculo, Kwannon foi ironicamente batizado como tal para ser “o inimigo da paz”. Seu treinamento foi considerado uma metamorfose, semelhante a uma insignificante lagarta que se transforma em uma magnífica borboleta. Porém, seu caminho mudou quando ela se apaixonou por um jovem e deu à luz uma filha, o que desagradou seus senhores. Seu amado foi morto e seu filho recém-nascido foi separado dela. Numa demonstração distorcida da chamada misericórdia, o bebê foi marcado com uma tatuagem em forma de borboleta, a fim de torná-la reconhecível caso o destino reunisse mãe e filha novamente. Dotada de habilidades telepáticas mutantes, Kwannon cultivou uma reputação notória no Japão como uma assassina eficiente que poderia mergulhar nos pensamentos dos outros, operando como um membro leal e impiedoso de seu clã.

Um momento crucial na carreira de Kwannon aconteceu depois que ela recebeu a tarefa de eliminar um traidor dentro de seu clã. Enquanto ela realizava a execução, a empatia a dominou devido a um vislumbre psíquico do amor que seu alvo nutria por sua esposa e filho ainda não nascido. Tocada pela compaixão, Kwannon ajudou rebeldemente a família a passar à clandestinidade em vez de os assassinar, desafiando as ordens explícitas que tinha recebido. Outro ato clandestino de misericórdia ocorreu durante uma missão em que Kwannon optou por não destruir uma ameaçadora inteligência artificial chamada Apoth. Esta decisão levou Apoth a desenvolver uma conexão obsessiva com Kwannon, percebendo-a como sua verdadeira criadora. Estas manifestações da resiliência de Kwannon contra o tormento psicológico que lhe foi imposto culminaram com ela se voltando contra seus mestres para assassiná-los. Sua libertação foi paralela ao surgimento de uma borboleta de sua crisálida, mas simultaneamente transformou Kwannon na arma de destruição que seus superintendentes sombrios sempre pretenderam que ela se tornasse.

Não sabendo nada além de violência, Kwannon trabalhou como assassino de profissão, ganhando destaque como o principal agente a serviço do senhor do crime japonês Nyoirin. Ao mesmo tempo, ela teve um relacionamento romântico com Matsu'o Tsurayaba, uma figura de alto escalão do Tentáculo. À medida que os interesses de Nyoirin e do Tentáculo entraram em conflito, Kwannon viu-se obrigada a enfrentar seu amante em um duelo letal. A luta ocorreu tendo como plano de fundo um penhasco oceânico, resultando na queda vertiginosa de Kwannon. Ela sofreu ferimentos que a deixaram com danos cerebrais debilitantes. O prognóstico para o coma Kwannon não ofereceu nenhum vislumbre de esperança de recuperação, o que pesou muito sobre Tsurayaba.

A Troca[]

Convenientemente, o membro telepático dos X-Men Betsy Braddock, também conhecido como Psylocke, foi encontrada na costa da ilha base do Tentáculo, no Mar da China Meridional. Matsu’o foi informado por Espiral que seria possível usar a telepatia de Psylocke para restabelecer a mente de Kwannon. E assim Espiral usou seus poderes para transferir a mente, a alma e até mesmo uma porção pequena da mutação DNA de Psylocke para o corpo de Kwannon e o mesmo fizeram com a caucasiana Psylocke, compartilhando as habilidades ninjas de Kwannon.

O resultado foi que Psylocke agora possui o corpo de um ninja japonesa e Kwannon agora habitava o corpo de uma telepata britânica.

Matsu’o tentou fazer lavagem celebral em Psylocke que ele pensou ser sua amante mas ela eventualmente conseguiu se livrar do controle dele com ajuda de Wolverine e Jubileu e fugiu para a América onde ela se reuniu com os X-Men.

Revanche[]

Kwannon ainda permaneceu no Japão com o Tentáculo que percebeu que as mentes das mulheres foram trocadas. Eles ajudaram o treino dela no corpo novo e depois foi para os Estados Unidos para confrontar Psylocke. Por Kwannon e Betsy compartilharem os mesmos poderes telepáticos, elas tiveram um vínculo psíquico subliminal que as deixou compartilhando as recordações, assim Kwannon acreditou que ela era a verdadeira Betsy Braddock. Ela se infiltrou na mansão X e lutou com Psylocke manifestando uma katana psíquica. Quando os X-Men chegaram para salvar Psylocke, Kwannon (que assumiu o codinome Revanche) e acusou Psylocke de impostora. Impossibilitados de determinar qual era a real Betsy Braddock (como o laço psíquico que Revanche compartilhou com Psylocke as mentes das mulheres formaram uma amálgama de seus pensamentos e recordações).

Os X-Men foram para o Japão para descobrir a verdade. Revanche surpreendeu Wolverine, Fera e Gambit, quando ela pôde ler e falar em japonês perfeitamente (um talento que a real Betsy Braddock nunca teve) e traduziu um diário que dizia que Psylocke tinha fundido a mente dela com Revanche através de acidente. Eles acharam e confrontaram Matsu’o, mas ele não revelaria nada sobre o que verdadeiramente tinha acontecido.

Vírus Legado[]

Revanche voltou os Estados Unidos afiliada aos X-Men onde tomaram conhecimento do letal Vírus Legado e em seguida Revanche revela que estava com a doença mortal. Revanche voltou ao Japão e confrontou Matsu’o e usou a telepatia dela para forçar as respostas dele, que ela era Kwannon no corpo original de Betsy Braddock. Kwannon pediu para Matsu’o que a matasse para redimir de seus erros, fazendo-a morrer por escolha própria e não como vítima de uma doença.

Matsu’o apunhalou Revanche com um punhal cerimonial usado para seppuku (suicídio honrado) e com a morte dela, foi dissolvido o vínculo psíquico que ela teve com Psylocke e a mente de Psylocke era uma vez mais a mente de Betsy Braddock. No epitáfio de Kwannon está escrito “Kwannon, amor que transcendeu corpo e alma”

Corpo Britânico[]

Seu corpo sem vida foi desenterrado pela Irmandade Feminina de Madelyne Pryor para trazer Psylocke de volta ao corpo original como um teste aos verdadeiros objetivos da Irmandade.

Psylocke manteve-se no corpo britânico e manipulada mentalmente por Madelyne até ter sua face destruída por um disparo da Cristal. Lutou com uma versão sombria dela, fruto da magia de Madelyne, para escapar da manipulação mental. Recuperando sua consciência, retornou ao corpo oriental.

PODERES E HABILIDADES[]

Poderes[]

  • Telepatia:
    • Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
    • Espada psíquica (afeta o sistema nervoso ao atravessar a pessoa)
    • Projetar-se ao Plano astral
    • Ataque Psíquico

Habilidades[]

Altamente habilidosa nas artes marciais.

Fraquezas[]

  • Telepatia não treinada: Sendo relativamente pouco treinada no uso de sua telepatia, Revanche raramente empregou suas habilidades além de gerar lâminas psiônicas e obscurecendo inconscientemente as mentes dos outros.

Nível de Força[]

PERSONALIDADE E APARÊNCIA[]

Personalidade[]

Aparência[]

NOTAS[]

LINKS[]

REFERÊNCIAS[]

Notas de Rodapé[]

Advertisement