FANDOM

Senhor Sinistro (Nathaniel Essex) (Terra-616) Batalhas Galeria Armas Frases
Senhor Sinistro
Fabulosos X-Men 2
Galeria

Nome Real

Dr. Nathaniel Essex

Codinome(s)

Senhor Sinistro, Nathan Milbury, Michael Milbury, Arnold Bocklin, Dr. Charles, Windsor, Nate, Pale Man, Nosferatu, Demônio Branco, impressionante Senador Steven Shaffran,Edmund Atkinson, Apocalipse

Primeira Aparição

Fabulosos X-Men Vol 1 221 (setembro, 1987)

Apelidos

"Ted Sinister" / "Theodore J. Sinister" / "Teddy" / "Señor Sinestro" / "Jimmy Sinister" (por Homem-Aranha)

Relacionados

Nome Original

Mister Sinister

Criadores

Características

Espécie

Humano mutado/ alterado em nível genético por Apocalipse na Inglaterra em 1859

Olhos

vermelhos

Cabelos

preto

Gênero

masculino

Altura

Peso

129 kg

Acessórios

pele branca

Status

Alinhamento

mal

Identidade

secreta

Cidadania

inglesa

Status Material

viúvo

Ocupação

geneticista, criminoso, biólogo e supremacista-mutante

Educação

P.H.D. em genética, M.D. da Universidade Oxford

Origem

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Londres, Inglaterra

HISTÓRIAEditar

PassadoEditar

Nathaniel Essex era um biólogo na Inglaterra vitoriana. Após a morte de seu filho, tentou abdicar da dor se dedicando apenas à ciência e abandonando Rebecca, sua esposa que estava grávida. Essex seguia os pensamentos de seu colega Charles Darwin relativo à teoria da evolução das espécies. Mas ele ia além: acreditava que estava por vir uma grande mutação na humanidade. Onde os mais evoluídos sobrepujariam a humanidade defasada. Ele se depara com alguns mutantes entre eles Apocalipse, sustentando sua teoria. Essex fazia experimentos nada ortodoxos com seres humanos, usando-os como cobaia para estudos para a criação de seres superiores. Quando seus experimentos foram descobertos, foi banido da Sociedade Real e, ao tentar retornar à sua família, foi rejeitado por sua moribunda esposa que acabara de perder o segundo filho durante o parto. Em seus últimos suspiros Rebecca, abismada com as atrocidades de seu marido, o chama de sinistro. E isto o marca profundamente.

Abalado novamente com a dor da perda e arrependido de abandonar sua família, Nathaniel Essex se entrega a Apocalipse para se livrar de toda a humanidade e o atraso que isto representa a ele. Apocalipse o transforma em um ser que do humano Nathaniel Essex se mantém apenas a fixação pela ciência e a palavra proferida por sua esposa: Sinistro, Senhor Sinistro. Sinistro não sente mais a dor da perda e nem as amarras éticas-sentimentalistas da humanidade, sinistro agora está preparado para sua nova vida.

Na Russia, fez um pacto com o lendário Grigory Rasputin, (o bisavô de Colossus) pois sabia que ele seria responsavel por uma linhagem espetacular de mutantes. Assim Rasputin engravidou varias mulheres para que disseminasse ao máximo sua genética única.

Nos anos 30, estava morando em Los Angeles e conhece Faye Livingstone, onde pela ultima vez se envolve mas logo chega ao fim quando ela descobre suas experiências sinistras e sua verdadeira face, Essex revela toda a verdade e diz que ela possuía o fator x e que seus filhos teriam poderes inimagináveis. Assustada ela tenta fugir e Essex passa a trata-la como prisioneira e a fazer pequenos testes nela. Até que, uma fagulha de misericórdia o faz deixa-la partir. Faye nunca teve o filho que Essex tanto esperava.

Durante a Segunda Guerra, Sinistro estava ao lado dos alemães, se passando por um cientista nazista com métodos deploráveis e anti-éticos, lá recrutou o seu primeiro Carrasco: O Caçador de Escalpos um assassino serial que foi fuzilado pelo pelotão americano e não foi morto. Conseguiu uma amostra do sangue de Namor e passou a utilizar em experiências genéticas com judeus condenados a morte, dessa amostra, nasce o Experimento N2, que derrotou Namor e Tocha Humana original mas foi derrotado por Capitão America.

Já no fim da segunda guerra, Sinistro foi para os Estados Unidos passou a utilizar inúmeras identidades e formas humanas para não ser identificado. Durante a guerra do vietnã, Sinistro também fez novas experiências por lá.

Durante os últimos anos de vida de Faye, que tinha um câncer terminal. Essex a visitava anualmente na casa de repouso que estava fadada a jazer. Mostrando um pouco de compaixão pela segunda vez por ela.

Com o nome falso de Michael Milbury, trabalhou como geneticista para o projeto Útero Negro em Alamogordo. Trabalhando ao lado de Kurt Marko (o pai de Fanático), Irene Adler (A Sina) e Brian Xavier (o pai do Professor X). Como Milbury, Sinistro estuda o pequeno Charles Xavier e Carter Ryking (Hazard), duas crianças mutantes que ainda não tinham manifestado seus poderes.

Estudando os SummersEditar

Usando o pseudônimo de Michael Milbury, foi diretor de um orfanato onde conheceu o jovens Scott (futuramente conhecido como Ciclope) e Alex Summers (Destrutor). Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa, os Blandings. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex a fim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente pois tinha um grande interesse em estudá-lo. Lá ele fazia experiências com Scott Summers. Se transformava também em um menino da idade de Summers que se dizia se chamar Nathan e fingia ser o melhor amigo de Scott. As constantes dores de cabeça de Scott, presentes desde o incidente, são diagnosticadas por um oftalmologista como problema de vista. O médico lhe dá óculos de quartzo-rubi, futuramente a única forma de conter seus raios ópticos. (Talvez a idéia dos óculos também tenha sido de Sinistro.)

Sr. Sinistro foi investigar o potencial de Alex Summers quando ele tinha 13 anos. O vilão incentiva o assassino que matou o filho legítimo dos Blandings a atacar a casa onde moravam, esperando que isso ativasse os poderes de Alex. E não deu outra, Alex acaba incinerando o assassino, mas depois Sinistro bloqueia o evento na mente da família e do Summers. Quando Alex estava na faculdade e ainda desconhecia suas habilidades mutantes, Sr. Sinistro, que possuía o seu DNA, inseriu em seu professor e mutante Ahmet Abdol (o Monolito Vivo), gerando uma simbiose entre os dois. Ambos tinham a capacidade de absorver e transformar raios cósmicos e agora um era fonte de enregia para o outro. O Gambit quando jovem pede ajuda a Sinistro para ajudá-lo em relação a falta de controle de seus poderes. Sinistro extirpou a parte de seu cérebro responsável por seus dons mutantes reduzindo seu poder a um nível que pudesse controlar. Em dívida com Essex, Remy promete retribuir o favor. Criou um clone de Jean Grey que veio a vida ativada com uma pequena fração de energia da Força Fênix e o chamou de Madelyne Pryor, o objetivo de Sinistro era fazer Madelyne seduzir e afastar Ciclope dos X-Men, pois queria o herói neutralizado e sob vigilância controlada e que tivesse filhos mutantes com Madelyne para, no futuro, apossar-se deles e, provavelmente, dominar o planeta com uma raça de “mutantes nobres”. Seus planos parcialmente dão certo, afastou temporariamente Ciclope e conseguiu que Madelyne tivesse um filho, Nathan, conhecido como Cable. (Sim, Nathan foi em homenagem ao amigo de infância de Scott que, na verdade, era o próprio Sinistro.)

Massacre de MutantesEditar

O Fera Negro, ao chegar na Terra-616, faz experiências com mutantes no antigo metrô abandonado de Manhatann, usando a tecnologia do Sr. Sinistro de sua realidade natal. Quando as experiencias davam errado Fera Negro as abandonava no esgoto, estes mutantes degenarados seriam futuramente conhecidos como os Morlocks. Anos depois, quando Sinistro (da realidade 616) toma conhecimento de que os Morlocks eram sobras de experimentos feitos com sua tecnologia, resolve criar uma equipe chamada Carrascos para exterminá-los. Sinistro convoca Gambit para selecionar essa equipe de assassinos que seria liderada por seu fiel capanhga Caçador de Escalpos.

Com a equipe selecionada, Gambit guia parte da equipe para os túneis onde os Morlocks moravam e fizeram no local um verdadeiro Massacre de Mutantes. Remy tentou parar as mortes e foi brutalmente ferido pelo carrasco Dentes de Sabre, mas conseguiu escapar com uma criança chamada Sarah, que seria conhecida depois como Medula. Os Carrascos: Arrasa Quarteirão, Dentes-de-Sabre, Vertigo, Arco Voltáico, Caçador de Escalpos e Embaralhador. A chacina foi tão devastadora que precisou dos X-Men, do X-Factor, de Thor e do Quarteto Futuro para conseguir deter os vilões e salvar os sobreviventes e mesmo assim não conseguiram impedir centenas de mortes. Outra missão da equipe era exterminar Madelyne Pryor, assim como qualquer traço ou documento de sua existência pois, por Jean ter reaparecido, temia que o clone atrapalhasse seus planos para Ciclope. Mas nesta missão os carrascos não foram tão bem sucedidos, as evidências da existencia de Madelyne foram apagadas mas a clone continuou viva. Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte.

InfernoEditar

Após derrotarem Madelyne Pryor, Os X-Men e X-Factor partem para o Instituto Xavier Para Jovens Superdotados, onde se encontram Sr. Sinistro, Malígna/Polaris, Dentes de Sabre e Arrasa Quarteirão. No confronto decisivo, a Mansão é totalmente destruída e é revelado todo o passado de Scott Summers no orfanato foi manipulado pelo vilão. Ciclope emite uma poderosa rajada em Sinistro só sobrando seus ossos. A verdade é que seu raios não tiveram efeito nele, ele só aproveitou a oportunidade para escapar usando seus poderes metamorfos.

Canção do CarrascoEditar

Sinistro faz uma aliança com Conflyto para obter tecnologias trazidas por este do futuro. Fazendo sua parte no acordo Sinistro personifica-se como Apocalipse e manipula os seus cavaleiros para capturar Ciclope e Jean Grey. Pouco depois ele vai a um local de encontro e os entrega para dois membros da FLM, e pega um container como recompensa. Logo em seguida o proprio Sinistro invade a mansão x, a qual estava sendo guardada por Bishop. Este lhe atira na cabeça, porem tudo o que consegue é que Sinistro zombe dele.

Sinistro alerta os X-Men para o perigo proximo. Por fim, após a derrota de Conflyto, Sinistro em um de seus laboratorios, junto com um assistente, descobre que o container estava “vazio”. Não demorou muito para seu assistente morrer e Nathaniel descobrir o que realmente havia naquele container. Sinistro reaparece dizendo a Scott que seu raios não tem efeito nele, ele só aproveitou a oportunidade para escapar usando seus poderes metamorfos. Mas diz também estar preocupado; ao revirar as pesquisas genéticas de Conflyto, liberou acidentalmente o vírus legado e temia que Scott e seus irmãos se vitimassem desse perigoso vírus, porém Essex desconversa quando percebeu que Scott não lembrava da existencia de um misterioso terceiro irmão. Enquanto Sinistro alertava Ciclope, eles são atacados pelos Cavaleiros da Tempestade, que queriam julgarem se eles eram fortes para sobreviver. Sinistro facilmente os derrota dizendo que ninguem vai matar Ciclope, os Cavaleiros impressionados com seu poder o convidam para juntar-se a eles, mas sinistro os ignora. Por fim Sinistro vai embora, mas não antes de dizer que eles poderiam machucar Ciclope o quanto quisessem, somente não podiam mata-lo, deixando Scott sozinho numa enrrascada. Descobre que o Homem–Doce também usou tecnologia dele para criar os mutóides genoshanos, então se torna informante dos rebeldes genoshanos para descobri-lo – que estava escondido há 20 anos – e derrubá-lo do poder. Sinistro reimplanta cirurgicamente a matéria cinzenta de Gambit no lugar a pedido do francês para ele enfrentar o vilão New Sun. (Não publicado no brasil)

Os X-Men encontram a mutante Lamuria, ela tinha o poder de canalizar a energia de pessoas morriam ou que estavam morrendo, Sinistro tambem a acha e se oferece para ajuda-la a controlar seu poder. Mesmo os X-Men sabendo que no futuro sinistro a usaria de alguma forma eles deixam que ele a leve.

Sinistro descobriu na mente do mutante Bishop varias informações sobre a Era do Apocalipse, uma dessas informações que o deixa muito interessado é q nessa realidade seu plano de criar um mutante de nível superior se realizou na figura de Nate Grey, ja que este não foi infectado pelo vírus tecnorganico como Cable. Com essa nova informação Sinistro manda Lamuria se aproximar do jovem. Posteriormente ele tambem manda os Carrascos para caçar Grey, mas estes são derrotados. Com o surgimento do Massacre, Sinistro viu a oportunidade de desenvolver os poderes de Nate para que este derrote a ameaça. Nate Grey estava com a X-Force que tinha a missão de proteje-lo do Massacre. Sinistro os aborda e facilmente derrota a equipe, no entanto um ataque de furia do mutante Caliban o atrasa. Por fim Sinistro diz que suas intenções são boas e pede para que Nate leia sua mente e certifique por si mesmo, o jovem o faz e cai na armadilha ja que Sinistro reverte o poder de Nate deixando o jovem e a X-Force desacordados. Sinistro leva Nate para sua base onde tenta convence-lo a um acordo, porem Nate não da ouvidos a ele pelo ódio que sente pela contraparte de Sinistro em sua realidade. Por fim Nate ouve um menino o chamando e Essex fala para ele não obedecer, porem em vão, Nate segue a voz do menino e é capturado pelo Massacre.

Enquanto os X-Men estavam distraidos impedindo Apocalipse e se plano para Os Doze, Sinistro executava um de seus planos, ele aparece na forma do velho Dr Essex para seu antigo aluno Herbert Wyndham, ninguem menos que o Alto Evolucionario. Essex convence Wyndham a construir um sitema que anularia provisoriamente os poderes, até mesmo a mutação de todos os mutantes na terra. O objetivo de Sinistro era usar a Terra como um palco de uma nova experiencia, mais precisamente Genosha, pois os mutoides não reverteram a pessoas normais como os outros mutantes, sem a sua mutação começaram sofrer com varios efeitos devido as experiencias feites pelo governo genoshano. Antes que Wyndham perceba o que realmente esta acontecendo, Essex o ataca sabotando sua armadura, e finalmente se revela como o Senhor Sinistro para seu antigo aluno. Os X-Men, mesmo sem poderes invadem a base do alto Evolucionario no espaço e conseguem liberta-lo e reverter o processo, acabando com o plano de Sinistro.

Infiltrado na Arma XEditar

Se infiltrou no Programa Arma X adotando uma aparência humana e o nome Dr. Windsor, assim ele poderia acompanhar a evolução do estudo genético mutante da Empresa. O Diretor e Dentes de Sabre passaram a ser um grande risco para sua identidade falsa, que fez com que Sinistro os retirassem do projeto. O Carrasco Caçador de Escalpos convoca Dentes-de-Sabre, dessa vez para derrotar seu mestre e os Hans, uma maquina de combate mutante evoluída geneticamente que Sinistro tanto pesquisou para criar, John Greycow se sentiu ameaçado temendo estar obsoleto depois de mais de meio século trabalhando para seu mestre. Porém Dentes de Sabre derrotou a orda de Hans descobrindo uma falha neles. Sinistro abandona este projeto e Caçador continua a trabalhar para ele. Os poucos parentes vivos de Colossus começam a ser chacinados e o responsavel pelas mortes era Sr. Sinistro auxiliado por Mikhail Rasputin. Sinistro revela sua ligação com a família Rasputin e o estranho pacto que se formou na antiga Rússia entre ele e o mítico Grigory Rasputin para ambos criarem uma linhagem espetacular de mutantes. Agora o Rasputin original pode retornar a vida caso sobre apenas um integrante da família vivo para lhe servir como hospedeiro. Mikhail, acreditando ter sobrado apenas 3 familiares e acreditando ser o hospedeiro perfeito, assassina sua prima Larissa e enfrenta Colossus mas se arrepende de seus atos e se teleporta para dimensão esquecida onde nunca seria achado.

Complexo de Messias/ MorteEditar

Após o Dia-M Sinistro resolve tomar uma posição nesse caos que atingiu os mutantes, ele forma uma aliança com Exodus e os Acólitos para caçar os diarios da Sina e tambem matar todo aquele que tiver conhecimento sobre o futuro. Ele tambem começa a recrutar reforços para seus Carrascos, como Gambit e Solaris. O nascimento do primeiro mutante depois do dia M chama a atenção de Sinistro, e começa a corrida pelo bebe. Os X-Men invadem sua base e usam um elemento surpresa ao levar Emma Frost em sua forma astral para impedir qualquer ataque o interferência psíquica do Sinistro. Porem um ataque dos sentinelas na base dos X-Men, onde estava Emma e o restante da equipe, desconcentram a telepata. Isso foi tempo suficiente para sinistro acabar com o confronto. Tempo depois, Sinistro diz a Mistica que nada poderia ser feito para ajudar a Vampira, que estava em coma vitima da variante 88. Mistica repentinamente o segura colocando-o em contato com a pele da Vampira e matando Essex instantaneamente, ja que a variante tornou qualquer toque mortal.

9- Tentativa de retorno: Porem Sinistro tinha uma carta na manga, e com sua morte é ativado o dispositivo Cronos, que traria Essex de volta a vida no corpo de uma das quatro crianças em quem ele implantou seu codigo genetico a anos atras, estas crianças atualmente são Sebastian Shaw, Cain Marko (Fanático), Carter Ryking e Charles Xavier. Porem Amanda Muller, uma antiga associada, tem outros planos para Sinistro e seu dipositivo. Ela implantou o codigo genetico de Essex nela mesma para que seja a hospedeira do Sr Sinistro, e com umas modificações feitas por ela Sinistro não assumiria o corpo e ela continuaria ela mesma, porem com os poderes do Sr Sinistro. Como a maquina escolhe o hospedeiro por rotação ela só precisava eliminar os outros candidatos. Cain Marko era imune ao efeito por ter tornado-se o Fanatico, Carter Ryking estava morto e Sebastian Shaw tinha tornado-se imune graças a uma maquina criada por seu pai, restando somente Xavier e Amanda. Ela tenta matar Xavier com um tiro porem antes de ele morrer acaba sendo escolhido pela maquina e ressurge como o Sr Sinistro. Prestes a atacar Amanda Mueller, Sinistro é parado por Xavier que tenta recuperar seu corpo, os dois começam uma disputa mental onde o Professor X revê seus fracassos, mas tambem lembra de como ja lidou com situações dificeis como esta, conseguindo reunir suas forças, Xavier consegue derrotar Sinistro enquanto Gambit e Shaw destroem o dispositivo cronos. Xavier recupera o controle de si mesmo e não se sabe ao certo que fim levou o Senhor Sinistro, porem pouco tempo depois Sebastian Shaw tem uma conversa com uma mulher que se apresenta como Senhorita Sinistra. Não se sabe se ela é realmente o Sinistro reencarnado.

Senhora SinistroEditar

No entanto, revelou-se mais tarde que Claudine Renko foi atraída por uma máquina que implantou a essência de Sinistro nela, transformando-a em Senhora Sinistro. Sinistro começou a assumir o controle constante dela, e para escapar de sua posse, ela tentou transferir sua própria consciência para X-23. Isso revelou ter sido o plano de Sinistro, desde que desejava possuir o corpo de um mutante com um fator de cura. A trama fracassou no entanto, e o X-23 o expulsou, com a ajuda do adversário de Sinistro, Gambit. Sinistro, em vez disso, possuía um clone, e prometeu "cuidar" da ferida Senhora Sinistro.

Mundo SinistroEditar

Mais tarde, ele voltou para São Francisco e, usando a cabeça do Celestial Sonhador, Sinistro transformou uma parte da cidade em uma zona todo sinistra, uma espécie de raiva de Sinistra, declarando que ele conseguiu criar uma espécie maior do que Homo superior. Enquanto isso, Ciclope foi alertado de uma ameaça recebida pelo Agente Brand; Os celestiais estavam chegando à Terra. Sinistro ofereceu um cessar-fogo para uma conversa, apesar de saber que os X-Men tinham planejado uma armadilha para ele. Sinistro revelou seus planos e assumiu o controle das mentes da equipe da Extinção, mas não conseguiu controlar Emma Frost, cuja forma de diamante impediu a intrusão telepática. Isso permitiu que Esperança Summers disparasse Sinistro na cabeça, aparentemente matando ele. Outro dos sinistros simplesmente assumiu o papel de liderança, declarando que o X-Men não podia matá-lo já que ele não era mais um indivíduo, mas um sistema.

Os X-Men continuaram a lutar contra os clones de Sinistro, com a consciência primária simplesmente transferindo de um corpo para outro. No calor da batalha, Sinistro deixou escapar que ele baseou seu novo eu nos padrões cerebrais de Ciclope, o que levou Emma Frost a invadir e destruir telepaticamente sua mente, já que sua grande familiaridade e experiência com o cérebro de Ciclope deu-lhe acesso fácil. Como a primeira iteração da nova espécie de Sinistro foi destruída, uma nova versão surgiu de sua máquina, imune às intrusões telepáticas de Emma Frost. Ele declarou que suas máquinas estavam preparadas para analisar os dados coletados por sua última iteração, levando seu novo ser a ser criado sem uma confiança total nos padrões cerebrais de Scott. Ele roubou o Museu das Belas Artes antes de se suicidar, uma vez que uma nova versão simplesmente brotaria da máquina.

Sinistro voltou a um dos seus laboratórios antigos e ativou um dispositivo de autodestruição que permitiu uma Falange que ele capturou há muito tempo para escapar e destruir toda uma cidade antes de ser destruída.

Vingadores VS X-MenEditar

Sinistro então escondeu-se no subsolo e criou uma réplica do século 19, Londres, nas Cavernas Molóides. Aqui, Sinistro governou a cidade que foi povoada por seus clones e reforçada por tecnologias avançadas. Sinistro planejou capturar a Força de Fênix para usá-la para seus próprios propósitos. Ele atraiu o Quinteto Fênix para a sua cidade subterrânea e depois de enfraquecê-los e capturá-los através do uso de tecnologia avançada, em parte baseado em clones de X-Men e Carrascos, usou um dispositivo para sipar a Fênix em 6 clones de Madelyne Pryor. Emma Frost, uma dos Quinteto Fênix entra na mente de uma das Madelyne e se comunica com a Fênix, conseguindo convencê-la de que Sinistro significa apenas mantê-la presa para sempre e lembrando que tinha um propósito para chegar à Terra no primeiro lugar. A Fênix sai dos clones e retorna ao Quinteto Fênix que incineram Sinistro, todos os seus clones e destroem sua cidade.

Sinistro revelou que sobreviveu à purga das Fênix, substituindo a chefe de RP de Ciclope por ele mesmo, ficando inativo em sua mente até que a Fênix tenha deixado a Terra, após o que ele tomou controle de seu corpo e erradicou sua consciência. Depois que Ciclope perdeu a Força de Fênix, ele foi preso pelos Vingadores e Sinistro o visitou na prisão, dizendo-lhe que só ele poderia detê-lo e ousar-se para ficar na prisão como um prisioneiro político ou sair e levá-lo antes de desaparecer. Ciclope promete que não acabou.

Extraordinários X-MenEditar

Com o lançamento de uma Névoa Terrígena na atmosfera da Terra, descobriu-se que esta substância era incrivelmente tóxica para os mutantes. O Sr. Sinistro começou a experimentar assuntos não desejados, tentando fazer coexistir DNA Inumano e Mutante para permitir a criação de uma espécie geneticamente superior de mutantes.

Sinistro chamou a atenção dos X-Men após o desaparecimento de Colossus e Magia nas mãos dos Carrascos. Quando Sinistro foi confrontado pelo grupo de mutantes, eles desdobriram seu único exemplar bem sucedido, um clone do falecido Ciclope. A maioria dos X-Men tentou conter o clone quando foi à superfície e começou a causar estragos, e Colossus permaneceu no subterrâneo contra o Sr. Sinistro. O clone finalmente explodiu devido à sua instabilidade, e o Sr. Sinistro foi subjugado por Magia. Os X-Men organizariam mais tarde com S.H.I.E.L.D. a detenção do Sr. Sinistro e dos Carrascos.

PODERES E HABILIDADESEditar

PoderesEditar

  • Manipula mentalmente seu próprio material genético lhe concedendo:
    • Metamorfose
    • Raios de energia pelas mãos
    • Longevidade
    • Invulnerabilidade
  • Telepatia
    • Leitura, projeção, Indução/manipulação mental

(Nada foi dito sobre poder projetar-se ao Plano astral ou gerar ataques psíquicos)

HabilidadesEditar

Profundos conhecimentos de biologia e genética

FraquezasEditar

Nível de ForçaEditar

PERSONALIDADE E APARÊNCIA Editar

Personalidade Editar

Não possui sentimentos Não possui ética profissional nem respeito pela vida

Aparência Editar

Pele branca e fria como a de um cadáver, olhos vermelhos sem pupila, (algumas vezes desenhado com dentes afiados)

NOTAS Editar

  • Sinistro, produto da mente de uma criança

(Fonte: Mosca, no Corja Mutuna)

Segundo algumas fontes, uma das idéias de Claremont era de Sinistro ser uma criança que nunca cresceria. Essencialmente a mesma ideia entre a ligação do Capitão Marvel e Billy Batson (Dc). No orfanato de Scott, um dos disfarces de Sinistro era a criança Nathan. Mas Claremont pensou em escrever que, na verdade, era a criança que usava a personalidade de Sinistro para não deixar Scott sair do orfanato. Isto só não ocorreu porque Claremont saiu da revista antes disso.

  • Vilões trasformados em mulher

Um curioso padrão percebido foi que, em um curto período de tempo, 3 grandes vilões se transformaram em mulher. Além da Srta. Sinistra…

LINKS Editar

REFERÊNCIASEditar

Notas de RodapéEditar